Curiosidades de hoje: ONIGUIRI 🍙

O onigiri é um prato japonês simples, mas cheio de história e significado cultural. Aqui estão algumas curiosidades interessantes sobre ele:

• Origens antigas: Acredita-se que o onigiri surgiu no Japão entre os séculos VII e XI, como uma forma prática de transportar e consumir arroz durante as viagens e trabalhos no campo.
  • Variedade de formatos: Apesar de ser popularmente conhecido pelo formato triangular, o onigiri pode ser moldado em diversas formas, como redondo, oval e até mesmo quadrado, dependendo da região e da preferência.
  • Recheios diversos: O recheio mais tradicional do onigiri é o umeboshi (ameixa em conserva), mas a criatividade não tem limites! Salmão, atum, frango, carne, legumes e até mesmo doces são opções populares.
  • Folha de nori: A alga nori que envolve o onigiri não serve apenas para dar sabor, mas também como uma “embalagem” comestível, que facilita o manuseio e evita que o arroz grude nas mãos.
  • Popularidade moderna: O onigiri continua sendo um alimento muito popular no Japão, consumido em diversas ocasiões, como lanches rápidos, almoços, piqueniques e até mesmo em restaurantes.
  • Símbolo cultural: O onigiri está presente em diversos aspectos da cultura japonesa, como animes, mangás e filmes, sendo frequentemente retratado como um alimento reconfortante e que traz boas lembranças.

17 curtidas

Muito interessante :clap::clap::clap:

2 curtidas

Eu amo oniguiri, se desse só comia isso kkkk

2 curtidas

Muito interessante, eu acho comida japonesa muito bonita, mas o gosto nao me agrada em nada kkk

4 curtidas

Eu acho o formato deles bonitinho mas não sinto vontade em experimentar eles

4 curtidas

É muito bom, deu até vontade agora

3 curtidas

Que delícia e quanta curiosidade legal :yum:

5 curtidas

Que interresante !
Ainda ñ experimentei esse .

2 curtidas

Uma das culinárias mais bonitas e detalhistas do mundo eu diria

2 curtidas

Sério? Aí eu amo Kkkkk

1 curtida

Soa bonitinhos e gostosos, vale a pena experimentar hein

Eu fiquei com vontade também, mas não tem nenhum lugar aberto no meio da tarde Kkkkk

2 curtidas

É muito bom né, amoo

Vale a pena experimentar :yum::heart:

1 curtida

Simm, e dependendo do que seja é muito bom também

1 curtida

QUMue interessante, eu amo

1 curtida

Não sou muito fã de comida japonesa

3 curtidas

@anaka criatividade nao tem limites principalmente no brasil né kkkk vários sabores!

1 curtida

eu tambem nao sou muito fã nao…

1 curtida

eu já amo o arroz japones, comeria ele puro!

1 curtida