Como Água para Chocolate (Filme para todas as gerações)

Dica de filme - Chef (o começo de tudo)

Como ele foi muito bem lembrado pela @mmkazama , segue a dica e a sinopse.

Como Água para Chocolate [1][2] (no original, Como agua para chocolate) é um filme mexicano de 1992, do gênero drama, dirigido por Alfonso Arau. O roteiro foi escrito por Laura Esquivel, baseado no romance homônimo de sua autoria.

Em 1994, a revista mexicana Somos incluiu Como água para chocolate na lista dos 100 melhores filmes do cinema mexicano.[3]

Sinopse

Tita nasceu na cozinha da casa da família, enquanto sua mãe cortava cebolas. Logo em seguida, seu pai morreu de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. Por essa razão, Tita tornou-se vítima de uma tradição local, que dizia que a filha mais nova não poderia casar para cuidar de sua mãe até a morte.

Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que corresponde ao sentimento e deseja se casar com ela, mas a mãe da moça proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois essa é a única maneira de se manter perto de Tita.

Elenco

• Marco Leonardi… Pedro Muzquiz
  • Lumi Cavazos… Tita
  • Regina Torné… Mamá Elena
  • Mario Iván Martínez… Doutor John Brown
  • Ada Carrasco… Nacha
  • Yareli Arizmendi… Rosaura
  • Claudette Maillé… Gertrudis
  • Pilar Aranda… Chencha
  • Farnesio de Bernal… Cura
  • Joaquín Garrido… Sargento Treviño
  • Rodolfo Arias… Juan Alejándrez
  • Margarita Isabel… Paquita Lobo
  • Sandra Arau… Esperanza Muzquiz
  • Andrés García Jr… Alex Brown
  • Regino Herrera… Nicolás

(Não está em nenhum streamming, mas se eu tiver em HD externo, compartilho por disco virtual pra quem tiver interesse em assistir)

#IndicoMuito
#ValeMuitoAPena

9 curtidas

Tem o livro também…

Como água para chocolate

3 curtidas

Obrigado pela recomendação! :handshake:

6 curtidas

Assim que puder vou assistir @Akasha!! Obrigada por indicar :film_projector::heart:

5 curtidas

Fiquei curiosa vou procurar ele para assitir, eu também gosto de filmes antigos.

2 curtidas

Vou procurar nos meus HDs externos e se achar coloco num disco virtual e disponibilizo o link pra baixar.
Vale muito a pena assistir.

Você vai adorar. Vou tentar disponibilizar pra vocês em um disco virtual.

Sou uma cinéfila incorrigível

4 curtidas

Eu também até participo de grupos sobre filmes no facebook kkk

3 curtidas

Amei a recomendação! Quando li “mexicano” já me ganhou na hora . Interessantíssimo!!!

2 curtidas

Virão, outras. E sempre haverá alguém que vai lembrar de mais filmes lindos… Tem outra dica publicada que também vale muito a pena assistir. Foi o post dele que acabou gerando este.

Chef

2 curtidas

Tenho um perfil no Instagram e uma página no Facebook. Tudo bem que nunca lembro de ir lá já tem um tempo, mas tem dicas legais.

2 curtidas