Aproveitando uma promoção de mercados, fiz essa receita

Fala, galera! Estava olhando os mercados no ifood e achei uma promoção de peixes e frutos do mar.
Como gosto de inventar moda na cozinha, acabei fazendo um strogonoff de camarões e vim compartilhar.

Ingredientes:
500g de camarão descascado e limpo
1 caixinha de creme de leite
1 cebola média picada
1 colher de azeite ou manteiga
pimenta do reino a gosto
1/2 copo de molho de tomate (ou se preferir pode ser tomate pelado)
1 copo de requeijão de boa qualidade
50g de champignon
temperos a gosto (usei lemon pepper e páprica)

Receita:
Tempere os camarões com sal, pimenta do reino e os temperos que você preferir. Em uma panela coloque o azeite e os camarões para dourarem.
Retire o camarão e coloque a cebola picada e refogue. Coloque o molho de tomate e os champignons, deixe cozinhar rapidamente e volte com os camarões para a panela. Misture o creme de leite e o requeijão, acerte o sal e coloque um poquinho de cheiro verde, infelizmente eu não tinha em casa no dia. (Não deixe o creme de leite muito tempo fervendo na panela para não talhar)

Sirva com o combo do strogonoff brasileiro, arrozinho branco e batata palha!

E aproveitem pois está em época de pescados e muitos mercados estão em promoções!

Outra dica, se vc comprar o camarão com cascas e cabeça, faça um caldo com essas partes, fica ótimo!

16 curtidas

nossaaa nem gosto de camarão mas essa receitinha me deu vontade de fazer. :yum: :yum:

2 curtidas

Gostei da dica. Do caldo, vou tentas fazer desse jeito, ficou muito bonito o seu prato.

2 curtidas

Nossa deu até fome amo camarão :fried_shrimp:

2 curtidas

Nossa, parece estar uma delícia :yum:

2 curtidas

Hum que receita boa, não gosto de camarão então trocaria por frango😋

Agora, o molho do Strogonoff que eu tenho costume de fazer aqui em casa vai,catchup, mostarda, creme de leite,molho inglês e Champion.

É tão delicioso o molho, que não consigo fazer ou comer de outro jeito :yum:

1 curtida

Huuum, ficou com a cara ótima :yum:

3 curtidas

Nossa deve ficar muito bom :blush:

2 curtidas

Que maravilha de receita, viu! :yum:

3 curtidas

Poxa, camarão é tão gostoso!

1 curtida

O caldo pega bem o gosto do camarão. Eu utilizei ele pra fazer um peixe com molho, acho que depois mando a receita dele aqui também! Ficou ótimo!

4 curtidas

Que receita deliciosa @Jonas! Eu amo tudo que tem camarão, obrigado por compartilhar com a gente! :fire:

3 curtidas

Esse é um pouquinho diferente pq coloquei o catupiry, acho que combina muito com o camarão e realmente ficou uma delícia!

4 curtidas

Deu até vontade, ficou bonito e parece gostoso!

1 curtida

Eu aguardando uma promoção de mercado pra comprar também

1 curtida

Chique hein?! Vou fazer.

1 curtida

Vou fazer aqui em casa​:yum::drooling_face::drooling_face::drooling_face:

1 curtida

Oloko
Ai sim hein @Jonas
Temos um Master Chef entre nós :clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4:

2 curtidas