Cansei de jogar bola e taco na rua (uma pra trás… rs). Aqui em Itajubá ando com meus cachorros num bairro mais popular, lá se vê muita criança empinando pipa ainda, jogando bola ou resenhando no pequeno parque do bairro. Mas é o único lugar por aqui onde vejo isso. Os pais não têm grana pra comprar ipad né, elas precisam se divertir de algum jeito. Um jeito mais simples mas provavelmente melhor e mais saudável tb.
Pais serem responsáveis, criança precisa é de ser criança e não adulto antes da hora.
Precisam de estudar,divertir,curtir a infância.
Cabe aos pais ,o trabalho
Podem ter consequência irreversíveis
Também acho de uma tristeza enorme, uma coisa é uma criança-adolescente ter uma conta administrada por um adulto crescer e curtir aquilo lá, sem depender da renda para sustentar uma família inteira. Outra, completamente diferente, é ter a obrigação de ganhar dinheiro para conseguir manter a estrutura da casa! Eu já vejo uma geração que mal consegue olhar no olho e conversar, isso acontecia na pandemia e está piorando com o passar dos anos!
Quando eu listo o tanto de brincadeiras que eu fazia na rua e os meus primos não conhecem quase nenhuma, dá um aperto grande no coração: pega-pega, esconde-esconde, bolinha de gude, taco, futebol, empinar pipa, entre outras, moldam o caráter e ajudam muito no desenvolvimento psicológico das crianças. São nessas situações que aprendem a lidar com derrotas, que aprendem a lidar com trabalho em grupo, que aprendem a socializar! Nenhuma tecnologia vai ensinar mais do que deixar a tampa do dedão no asfalto correndo…
essa última parte doeu em mim aqui
mas é isso mesmo que vc falou, o mundo que vivemos hoje é bem diferente de 20-30 anos atrás
disse tudo @Ale90 , existe uma diferença enorme nos dois tipos de exploração, e nenhuma das duas deveria acontecer. triste demais a realidade.
Doeu em mim enquanto estava escrevendo também, heheheheheheh… Infelizmente o mundo mudou e em muitos aspectos não foi para melhor!
Sim, concordo! Por isso falarmos sobre isso é fundamental, parabéns pelo seu tópico mais uma vez!