Prepare-se para conhecer os alimentos que te mandam direto pro mundo dos sonhos… e os que te deixam elétrico como um raio!
COMIDAS QUE DÃO SONO:
Essas belezinhas parecem ter pacto com o travesseiro!
Banana
Rica em triptofano e magnésio, relaxa os músculos e manda aquela mensagem pro cérebro: “Hora do soninho!”
Arroz Branco
Com índice glicêmico alto, aumenta a produção de insulina e facilita a entrada de triptofano no cérebro.
Aveia
Contém melatonina e ajuda a regular o ciclo do sono. É praticamente um calmante natural!
Chá de Camomila
Um clássico! Tem apigenina, que se conecta aos receptores do sono no cérebro.
Chocolate Amargo
Em pequenas quantidades pode dar sono, pois também contém serotonina — o hormônio da calma.
COMIDAS QUE ACORDAM VOCÊ:
Essas parecem ter tomado café antes de te encontrar!
Café
Óbvio! A cafeína bloqueia a adenosina (substância que causa sonolência) e te deixa alerta.
Maçã
Surpresa! Rica em frutose e vitaminas que aceleram o metabolismo e energizam o corpo.
Iogurte com Frutas Vermelhas
Proteínas + antioxidantes = energia equilibrada sem pico de açúcar.
Castanha-do-Pará
Riquíssima em selênio e gorduras boas que turbina o foco e espanta o cansaço.
Água com Limão
Hidrata, alcaliniza o corpo e te dá uma injeção de ânimo logo cedo!
Curiosidade Extra:
Muita gente acha que açúcar sempre dá energia… mas o efeito rebote te deixa ainda mais cansado depois. Fuja dos picos de açúcar!
33 curtidas
opa, nao tomo café mas como maçã, entao beleza… kkk
8 curtidas
Di_23
Junho 9, 2025, 2:28pm
4
Chá de camomila funciona muito pra mim, de erva cidreira também.
4 curtidas
mirita
Junho 9, 2025, 3:34pm
7
Aqui na verdade o chocolate me dá mais energia mas realmente o chá de camomila é meu aconchego me dá uma calmaaaa, ótimo pra começar um dia sem estresse
4 curtidas
Concordo viu, hehehehe
Gosto das duas listas, heheheh o dia que quero sono escolho uma e o dia que quero ficar acordada escolho outra, depende muito do meu humo, ehhehehe kkkkkkkkkkkkkk
4 curtidas
Ale7
Junho 9, 2025, 4:53pm
10
massas,cereja,aveia,milho ,arroz integral,ovo,peixe,espinafre e nozes etc…
5 curtidas
Chocolate me surpreendeu eu jurava que era fonte de energia e que dava mais disposição.
5 curtidas
Zil
Junho 9, 2025, 5:17pm
12
Melhor que remédios a natureza trás, estas opcoes.
6 curtidas
Nossa achava que banana era pura fonte de energia
5 curtidas
Boa tarde.
Gostei da sua publicação.
Boa semana.
6 curtidas
Esses alimentos para acordar não deu certo comigo kkkkkk
4 curtidas
Eu posso tomar o tanto de café que for… não tira meu sono.
4 curtidas
@Secrety vc acredita, no outro dia meu esposo fez chocolate quente para todos aqui em casa e minha filha parecia a filha do homem aranha, se pendurava pra todo lado… e ela disse que tinha muita alegria dentro dela…kkkkkk isso era 21h demorou mais de 1h pra dormir
5 curtidas
Kkkkkkkk ativou modo turbo da menina
5 curtidas
Eu queria ser assim também, mas se eu tomar o café com leite perco o sono não importa a hora
4 curtidas