10 Comidas que Dão Sono vs. Comidas que Acordam Você! 🍽️

Prepare-se para conhecer os alimentos que te mandam direto pro mundo dos sonhos… e os que te deixam elétrico como um raio!

:sleeping_face: COMIDAS QUE DÃO SONO:

Essas belezinhas parecem ter pacto com o travesseiro!

1. Banana :banana:
    Rica em triptofano e magnésio, relaxa os músculos e manda aquela mensagem pro cérebro: “Hora do soninho!”

2. Arroz Branco :cooked_rice:
    Com índice glicêmico alto, aumenta a produção de insulina e facilita a entrada de triptofano no cérebro.

3. Aveia :bowl_with_spoon:
    Contém melatonina e ajuda a regular o ciclo do sono. É praticamente um calmante natural!

4. Chá de Camomila :teacup_without_handle:
    Um clássico! Tem apigenina, que se conecta aos receptores do sono no cérebro.

5. Chocolate Amargo :chocolate_bar:
    Em pequenas quantidades pode dar sono, pois também contém serotonina — o hormônio da calma.

:high_voltage: COMIDAS QUE ACORDAM VOCÊ:

Essas parecem ter tomado café antes de te encontrar!

1. Café :hot_beverage:
    Óbvio! A cafeína bloqueia a adenosina (substância que causa sonolência) e te deixa alerta.

2. Maçã :red_apple:
    Surpresa! Rica em frutose e vitaminas que aceleram o metabolismo e energizam o corpo.

3. Iogurte com Frutas Vermelhas :strawberry:
    Proteínas + antioxidantes = energia equilibrada sem pico de açúcar.

4. Castanha-do-Pará :chestnut:
    Riquíssima em selênio e gorduras boas que turbina o foco e espanta o cansaço.

5. Água com Limão :droplet::lemon:
    Hidrata, alcaliniza o corpo e te dá uma injeção de ânimo logo cedo!

:light_bulb: Curiosidade Extra:

Muita gente acha que açúcar sempre dá energia… mas o efeito rebote te deixa ainda mais cansado depois. Fuja dos picos de açúcar!

33 curtidas

opa, nao tomo café mas como maçã, entao beleza… kkk

8 curtidas

Que top :star_struck:
Adorei, eu não sabia de algumas informações dessa forma :clap:t4::clap:t4::clap:t4:

6 curtidas

Chá de camomila funciona muito pra mim, de erva cidreira também.

4 curtidas

Gostei!
:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Da maçã eu não sabia

4 curtidas

Aqui na verdade o chocolate me dá mais energia mas realmente o chá de camomila é meu aconchego me dá uma calmaaaa, ótimo pra começar um dia sem estresse :joy:

4 curtidas

Concordo viu, hehehehe

Gosto das duas listas, heheheh o dia que quero sono escolho uma e o dia que quero ficar acordada escolho outra, depende muito do meu humo, ehhehehe kkkkkkkkkkkkkk :laughing:

4 curtidas

Ah sim

5 curtidas

massas,cereja,aveia,milho ,arroz integral,ovo,peixe,espinafre e nozes etc…

5 curtidas

Chocolate me surpreendeu eu jurava que era fonte de energia e que dava mais disposição.

5 curtidas

Melhor que remédios a natureza trás, estas opcoes.

6 curtidas

Nossa achava que banana era pura fonte de energia :open_mouth:

5 curtidas

Boa tarde.
Gostei da sua publicação.
Boa semana.

6 curtidas

Esses alimentos para acordar não deu certo comigo kkkkkk

4 curtidas

Eu posso tomar o tanto de café que for… não tira meu sono. :sweat_smile:

4 curtidas

@Secrety vc acredita, no outro dia meu esposo fez chocolate quente para todos aqui em casa e minha filha parecia a filha do homem aranha, se pendurava pra todo lado… e ela disse que tinha muita alegria dentro dela…kkkkkk isso era 21h demorou mais de 1h pra dormir :sleeping_face: :sweat_smile:

5 curtidas

Kkkkkkkk ativou modo turbo da menina

5 curtidas

Eu queria ser assim também, mas se eu tomar o café com leite perco o sono não importa a hora :sweat_smile:

4 curtidas

Oh se ativou… ela corria pela sala e falava assim:to tão feliz… pensei é hoje que não durmo… pois bem tava toda animada :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

4 curtidas