Tapioca: Do Sítio ao Café da Manhã, Descubra o Segredo do Brasil em Cada Goma

@Caique boa noite! Obrigada por responder :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:.

O que é isso meu Deus???!!! Fiquei com vontade, necessito experimentar hahaha. Essa combinação de sabores deve ser maravilhosa :star_struck::star_struck::star_struck:

1 curtida

Vou providenciar os ingredientes e fazer. Hummm, dica excelente!!! As vezes é bom ser curiosa kkkkkkkk

1 curtida

Imagina, sempre uma satisfação falar contigo :smiling_face::smiley:

Viu só que ingredientes simples, porém maravilhosos pra degustar com uma tapioquinha?!? Absolutamente saborosa, não tem como a gente se controlar com uma dessas na nossa frente kkkkk, é comilança na hora.

Fácil de fazer sim, os ingredientes não são tão caros assim, aliás, coisa simples ganha nosso coração e paladar, né??! :yum::star_struck:

1 curtida

Boooa, faça mesmo. É muito bom para o café da manhã, ou até aquele lanche da tarde. E assim, essa porção sacia a gente, pelo menos eu consigo ficar satisfeito com essa tapioca. É muito amável! :heart_eyes:

Você vai amar o sabor!!!

É sobre isso, às vezes a curiosidade faz a gente ganhar um prêmio né kkkkk.

2 curtidas

Vc sempre muito simpático!!!

Super te entendo, faço mesmo kkkkkkk

Exatamente, ganha mesmo :clap::clap::clap:

1 curtida

Não curto tapioca,mas estou comendo ums amendoins na portaria aqui com o porteiro :yum:

1 curtida

Que interessante! Eu conhecia uma parte da história, é um patrimônio do Brasil :brazil:

Parabéns, adoreei, eu gosto muito, geralmente como mo café da manhã para alternar e não enjoar de tomar vitamina, porque estou tentando ser fit, rss

image

1 curtida

aaaah, obrigadooo 🫶🏽🫶🏽🫶🏽

Cartola é um sucesso por aqui em casa. É uma das tapiocas que mais gosto de pedir! Sentir o sabor de todos ingredientes traz uma sensação ótima. Certamente você vai amar também :heart_eyes:

3 curtidas

@Caique fiquei com umas dúvidas vai ovo na massa? Tipo crepioca?

Bate os ingredientes junto?

1 curtida

Hahaha coisa boa tbm :clap::clap::clap:

1 curtida

Não, não. É bem simples pra fazer mesmo. Você prepara a massa normal da tapioca. E aí em alguma frigideira ou panela que gostar de assar os ingredientes você faz. É só assar a banana na manteiga ou margarina, fica no critério em si, depois você assa o queijo coalho, e após ir finalizando eles você vai montando a tapioca.

Depois de colocar a banana assada e o queijo coalho na massa da tapioca, agora é só colocar o leite em pó, farinha láctea, o nescau ou toddy. E se preferir um pouco de leite condensado só pra dar aquela satisfação a mais, kkkkk. E após fechar a massa com tudo você dar aquela esquentada na frigideira.

2 curtidas

Perfeito!!! Uau, que perfeição e muito simples de fazer. Obrigada pela receita detalhada .

Show de bola, zero dúvidas agora. Vou fazer nesse fim de semana e te falo.

1 curtida

Simmm, é uma receita muito básica e simples, não dura tanto tempo não pra fazer. Rapidinho você monta tudo no capricho kkkkk. Eu faço às vezes, mas como sabemos, a grama verde do vizinho sempre é mais bonitona do que a da gente, né?! Por que será?? Até eu nem sei dizer o certo, kkkkkkk

E aí acabo pedindo no iFood, porque ela vem gostosa mesmo. Pois aí dependendo do tipo de banana, eu uso a prata madura, o sabor fica mais destacado do docinho e gosto na manteiga, por isso fica bem gostosa.

Mas aí vocês escolhendo os ingredientes certos, não tem erro :star_struck:. A banana e o queijo é o que dá destaque em si, os demais ingredientes é pra dar aquele UP, mmmm. Mas é como te disse, se desejar incrementar algo do seu jeito, pode ser também!!! :wink::grin:

Faça mesmo e depois me fala como foi sua experiência com a cartola :fist_right:t4::fist_left:t4:

1 curtida

Que delicia, gosto bastante pura com coco,leite condensado,queijo,frango com catupiry

1 curtida

Eu nem posso como tudo de uma vez kk

1 curtida

Gosto de tapioca, mas acho que da muito trabalho fazer kkkk

1 curtida

Amo essa praticidade. Por aqui andei vendo umas lojas que vende tapioca mas não achei a cartola.