Hoje é dia de... 🧐

Então hoje é dia do caminhoneiro e da proteção da camada de ozônio, muitas coisas em um dia só.

Parabéns aos caminhoneiros. Sem eles estaríamos perdidos.

4 curtidas

Eu não sabia do dia kkk

2 curtidas

Tb não sabia kkk

3 curtidas

Ixi kkkk

Não sabia de nenhuma postada acima :woman_facepalming:t4::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

3 curtidas

Descansar

1 curtida

Nem sabia

3 curtidas

A camada de ozônio, assim como a conservação da natureza merecia ser lembrada todos os dias, @marylove. Povo produz e descarta lixo em qualquer lugar, contaminando terrenos e lençóis d’água sem a menor cerimônia.

2 curtidas

Concordo, não é a toa que as OD’s são exatamente para manter a meta e conservação do planeta, aí é conscientização da população mesmo.

3 curtidas

Fala galera, hoje também não teremos dicas gastronômicas, porque nenhum alimento tá na lista de comemoração de hoje, mas um outro assunto hoje é comemorado e então, vai mais um textão aí prô ceis.

:musical_notes: Dia do Compositor: O Herói Invisível da Música :musical_notes:

Hoje é o Dia do Compositor! :tada::musical_note: Aquele ser iluminado que transforma sentimentos em notas, ou como dizemos por aqui: o ser que consegue fazer um “rap” sobre a preguiça de sair da cama virar hit mundial. :sweat_smile:

Compositores são como os super-heróis da música, mas sem capa. Eles estão por trás de tudo: do funk que te faz querer dançar até o sertanejo que te faz lembrar de um ex que você nem lembra mais o nome. :thinking::joy:

Já pensou na pressão de criar algo que vai ficar na cabeça das pessoas por dias, semanas, talvez até anos? E você lá, de boa, com a cabeça cheia de ideias como:

“O que será que rima com saudade, sofá e Netflix?” :winking_face_with_tongue:

É tipo um chef de cozinha, mas ao invés de temperar a comida, ele tempera a alma com melodias. Aliás, você sabia que muitas músicas de sucesso começam com um simples ‘hum’ ou ‘ah’? Porque é isso que o compositor sente quando a inspiração bate. :man_shrugging::sparkles:

E como esquecer dos compositores que escrevem aquelas letras tão profundas, cheias de emoção, que você acha que está ouvindo sua própria alma? “É que, às vezes, a saudade é mais forte que a razão…”É a nossa cara, não é? :joy:

Agradeça hoje ao compositor que fez você rir, chorar, ou até dançar até o chão (ainda que você não tenha a menor ideia de como fazer o passinho). Eles merecem um “muito obrigado” com direito a dancinha de TikTok! :woman_dancing::man_dancing:

Então, se você já cantou a plenos pulmões aquela música que você jurou que era sobre você, agora é o momento de agradecer quem fez isso ser possível. Porque sim, aquele hit foi escrito por alguém que provavelmente estava em casa, de pijama, e a única coisa que motivou foi uma xícara de café e uma crise existencial.

Feliz Dia do Compositor! Que nunca faltem letras inspiradoras, nem aquela melodia que te pega de surpresa e vira seu novo hino. :musical_notes::fire:

E aí, deu para dar boas risadas? Se você se considera um compositor, já aproveita e manda umas rimas pra gente! :smiling_face_with_sunglasses::microphone:

5 curtidas

Fala galera, hoje novamente não temos nenhum alimento sendo comemorado, mas como todo dia é dia de algo, bora ficar sabendo… hoje é dia dos símbolos nacionais bresileiros :brazil:.
Antigamente, esses símbolos eram muito valorizados e sempre era tema daqueles famosos “trabalhinhos em grupo” :scroll:, manja quais eram, né? Era tipo um faz e o resto leva a nota :smiling_face_with_tear:.

Mas, chega de papo e vamos ao que interessa :100::

:brazil::sparkles: Hoje é dia de dar aquele salve pros nossos Símbolos Nacionais! :eagle::deciduous_tree::musical_notes:
Sim, eles que estampam a nossa identidade: a Bandeira que todo mundo já tentou cantar o hino dela e errou a parte do “pendão da esperança” :musical_notes::joy:, o Hino Nacional que vira competição de quem aguenta cantar até o fim sem desafinar (spoiler: quase ninguém), o Brasão que parece um emblema de super-herói da pátria :shield::star: e o Selo Nacional que dá aquela carimbada oficial em tudo :scroll::white_check_mark:.

Se fosse meme, seria tipo:
:right_arrow: “Minha cara quando vejo a bandeira tremulando na final da Copa” :sob::raising_hands::soccer_ball:
:right_arrow: “Eu tentando cantar o hino sem errar: missão impossível” :microphone::musical_notes::collision:

Então bora respeitar, celebrar e, claro, zoar com carinho, porque sem eles o Brasil não teria tanta cara de Brasil. :globe_showing_americas::green_heart::yellow_heart:

:backhand_index_pointing_right: E aí, qual símbolo nacional é o seu “main character”? :sunglasses::brazil:

4 curtidas

Fala galera, hoje comemoramos a arte, uma atividade tão importante e nem sempre valorizada, mas não é a arte toda que se comemora, mas sim um braço dela, porque hoje se comemora…

:performing_arts: Hoje é Dia Nacional do Teatro! :performing_arts:

Aplausos, por favor! :clap::clap::clap: Se a vida já é um palco (como diria Shakespeare), hoje é aquele momento em que todo mundo merece um lugar na plateia… ou quem sabe até um papel de protagonista.

No teatro, a gente ri :joy:, chora :cry:, filosofa :thinking: e ainda finge que entendeu a peça experimental com um “nossa, que profundo” :exploding_head:. Mas a verdade é que o teatro é pura magia: um encontro ao vivo entre artista e público, sem edição, sem replay e sem botão de pular anúncio :prohibited::television:.

E cá entre nós… a vida sem teatro seria um eterno monólogo do boleto :money_with_wings:, sem direito a comédia, drama ou improviso. Então bora celebrar esse dia valorizando os atores, atrizes, técnicos, roteiristas e todo mundo que faz o espetáculo acontecer. :glowing_star:

E lembre-se:

“No teatro da vida, não dá pra ensaiar. O palco já tá armado e o show tem que continuar.” :clapper_board::sparkles:

Bora comemorar assistindo uma peça? Coloca aí nos comentários qual foi a melhor peça de teatro que você já assistiu e quem foi sua companhia.

6 curtidas

Opa, cultura é comigo mesmo @LucianoRezende Eu AMO teatro :performing_arts:

Participei de alguns textos que me tornaram uma pessoa mais comunicativa e extrovertida, e só tenho a agradecer por ter conhecido pessoas bacanas no período de atuação amadora.

O santo e a Porca de Ariano Suassuna

Personagem Dodó boca da noite

Porca Miséria texto de Jandira Martini e Marcos Caruso

Personagem de Nina Degli Angeli

5 curtidas

Show… fantástica experiência, @marylove … eu já participei de teatro amador também, amei a experiência e amo assistir peças de teatro, aliás, prefiro até o teatro ao cinema.
:heart_eyes:

4 curtidas

Que bacana :smiley:

Poxa cadê os registros dessas atuações?

4 curtidas

Que bacana @marylove .

Adorei o bigodão… e a boina.

Você é atriz? Trabalha na arte? Ou é um hobby?

:disguised_face:

3 curtidas

O bigodão eu tenho até hoje, foi difícil encontrar um que parecesse realista, andei tanto pela Vinte e cinco de Março…A boina encontrei em um brechó por uma pechincha em SBC

Mas consegui confundir uma espectadora que pensou que era realmente um ator masculino :joy:

Não sou atriz, atuei durante um tempo em duas peças amadoras

Foi um hobby durante um tempo

4 curtidas

@marylove e suas facetas :clap::clap:
Que massa amiga,as vezes no amadorismo, muitos se lançam profissionalmente a uma área que dê início soa só como diversão.
Obrigada por compartilhar conosco esses belos registros :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Um viva ao teatro @LucianoRezende :clap::clap::tada::tada:
Pra mim, uma das formas mais genuínas de expressão e entretenimento, a pura arte, longe dos efeitos especiais, focada em história bem contada.
Uma pena realmente, mas é verdade a pouca valorização, o nosso teatro sobrevive em meio a era digital e sucessos de bilheterias do cinema onde o lucro dita as regras.
Um vivapra esse tópico também :clap:
Ainda bem que sempre tem um pra apagar a luz e baixar as cortinas, o teatro sempre irá existir :sparkles:

5 curtidas

Todo mundo que eu conheço que fez artes cênicas, teatro… dizem que foi uma espécie de “terapia”.

Muito bacana.

Estou vendo que hoje é seu aniversário.

Meus parabéns! Feliz aniversário!
Comemore e divirta-se.

5 curtidas

Uma curiosidade sobre teatro que não sei se vocês conhecem a origem, @JoiceCosta e @marylove. Quande estreia uma peça, a tradição no teatro é dizer “MERDA”, e não se deve desejar sorte, boa sorte, boa estreia ou qualquer outra coisa, só dizer, “MERDA”.
E de onde vem esta tradição? Na antiguidade, o meio de transporte era animal, na porta do teatro ficavam “estacionados”, charretes e cavalos e obviamente esses cavalos todos parados na porta do teatro faziam o que todo cavalo faz… se a casa lotasse, haveria muitas fezes na porta do teatro, sinal claro que a estreia havia sido um sucesso. E desde então, quando se estreia uma peça, se deseja “MERDA” aos atores, direção e produção.

4 curtidas