Então hoje é dia do caminhoneiro e da proteção da camada de ozônio, muitas coisas em um dia só.
Parabéns aos caminhoneiros. Sem eles estaríamos perdidos.
Então hoje é dia do caminhoneiro e da proteção da camada de ozônio, muitas coisas em um dia só.
Parabéns aos caminhoneiros. Sem eles estaríamos perdidos.
Eu não sabia do dia kkk
Tb não sabia kkk
Ixi kkkk
Não sabia de nenhuma postada acima ![]()
![]()
![]()
![]()
Descansar
Nem sabia
A camada de ozônio, assim como a conservação da natureza merecia ser lembrada todos os dias, @marylove. Povo produz e descarta lixo em qualquer lugar, contaminando terrenos e lençóis d’água sem a menor cerimônia.
Concordo, não é a toa que as OD’s são exatamente para manter a meta e conservação do planeta, aí é conscientização da população mesmo.
Fala galera, hoje também não teremos dicas gastronômicas, porque nenhum alimento tá na lista de comemoração de hoje, mas um outro assunto hoje é comemorado e então, vai mais um textão aí prô ceis.
Dia do Compositor: O Herói Invisível da Música ![]()
Hoje é o Dia do Compositor! ![]()
Aquele ser iluminado que transforma sentimentos em notas, ou como dizemos por aqui: o ser que consegue fazer um “rap” sobre a preguiça de sair da cama virar hit mundial. ![]()
Compositores são como os super-heróis da música, mas sem capa. Eles estão por trás de tudo: do funk que te faz querer dançar até o sertanejo que te faz lembrar de um ex que você nem lembra mais o nome. ![]()
![]()
Já pensou na pressão de criar algo que vai ficar na cabeça das pessoas por dias, semanas, talvez até anos? E você lá, de boa, com a cabeça cheia de ideias como:
“O que será que rima com saudade, sofá e Netflix?” ![]()
É tipo um chef de cozinha, mas ao invés de temperar a comida, ele tempera a alma com melodias. Aliás, você sabia que muitas músicas de sucesso começam com um simples ‘hum’ ou ‘ah’? Porque é isso que o compositor sente quando a inspiração bate. ![]()
![]()
E como esquecer dos compositores que escrevem aquelas letras tão profundas, cheias de emoção, que você acha que está ouvindo sua própria alma? “É que, às vezes, a saudade é mais forte que a razão…” – É a nossa cara, não é? ![]()
Agradeça hoje ao compositor que fez você rir, chorar, ou até dançar até o chão (ainda que você não tenha a menor ideia de como fazer o passinho). Eles merecem um “muito obrigado” com direito a dancinha de TikTok! ![]()
![]()
Então, se você já cantou a plenos pulmões aquela música que você jurou que era sobre você, agora é o momento de agradecer quem fez isso ser possível. Porque sim, aquele hit foi escrito por alguém que provavelmente estava em casa, de pijama, e a única coisa que motivou foi uma xícara de café e uma crise existencial.
Feliz Dia do Compositor! Que nunca faltem letras inspiradoras, nem aquela melodia que te pega de surpresa e vira seu novo hino. ![]()
![]()
E aí, deu para dar boas risadas? Se você se considera um compositor, já aproveita e manda umas rimas pra gente! ![]()
![]()
Fala galera, hoje novamente não temos nenhum alimento sendo comemorado, mas como todo dia é dia de algo, bora ficar sabendo… hoje é dia dos símbolos nacionais bresileiros
.
Antigamente, esses símbolos eram muito valorizados e sempre era tema daqueles famosos “trabalhinhos em grupo”
, manja quais eram, né? Era tipo um faz e o resto leva a nota
.
Mas, chega de papo e vamos ao que interessa
:
![]()
Hoje é dia de dar aquele salve pros nossos Símbolos Nacionais! ![]()
![]()
![]()
Sim, eles que estampam a nossa identidade: a Bandeira que todo mundo já tentou cantar o hino dela e errou a parte do “pendão da esperança” ![]()
, o Hino Nacional que vira competição de quem aguenta cantar até o fim sem desafinar (spoiler: quase ninguém), o Brasão que parece um emblema de super-herói da pátria ![]()
e o Selo Nacional que dá aquela carimbada oficial em tudo ![]()
.
Se fosse meme, seria tipo:
“Minha cara quando vejo a bandeira tremulando na final da Copa” ![]()
![]()
![]()
“Eu tentando cantar o hino sem errar: missão impossível” ![]()
![]()
![]()
Então bora respeitar, celebrar e, claro, zoar com carinho, porque sem eles o Brasil não teria tanta cara de Brasil. ![]()
![]()
![]()
E aí, qual símbolo nacional é o seu “main character”? ![]()
![]()
Hoje é Dia Nacional do Teatro! ![]()
Aplausos, por favor! ![]()
![]()
Se a vida já é um palco (como diria Shakespeare), hoje é aquele momento em que todo mundo merece um lugar na plateia… ou quem sabe até um papel de protagonista.
No teatro, a gente ri
, chora
, filosofa
e ainda finge que entendeu a peça experimental com um “nossa, que profundo”
. Mas a verdade é que o teatro é pura magia: um encontro ao vivo entre artista e público, sem edição, sem replay e sem botão de pular anúncio ![]()
.
E cá entre nós… a vida sem teatro seria um eterno monólogo do boleto
, sem direito a comédia, drama ou improviso. Então bora celebrar esse dia valorizando os atores, atrizes, técnicos, roteiristas e todo mundo que faz o espetáculo acontecer. ![]()
E lembre-se:
Bora comemorar assistindo uma peça? Coloca aí nos comentários qual foi a melhor peça de teatro que você já assistiu e quem foi sua companhia.
Opa, cultura é comigo mesmo @LucianoRezende Eu AMO teatro ![]()
Participei de alguns textos que me tornaram uma pessoa mais comunicativa e extrovertida, e só tenho a agradecer por ter conhecido pessoas bacanas no período de atuação amadora.
O santo e a Porca de Ariano Suassuna
Personagem Dodó boca da noite
Porca Miséria texto de Jandira Martini e Marcos Caruso
Personagem de Nina Degli Angeli
Show… fantástica experiência, @marylove … eu já participei de teatro amador também, amei a experiência e amo assistir peças de teatro, aliás, prefiro até o teatro ao cinema.
![]()
Que bacana ![]()
Poxa cadê os registros dessas atuações?
O bigodão eu tenho até hoje, foi difícil encontrar um que parecesse realista, andei tanto pela Vinte e cinco de Março…A boina encontrei em um brechó por uma pechincha em SBC
Mas consegui confundir uma espectadora que pensou que era realmente um ator masculino ![]()
Não sou atriz, atuei durante um tempo em duas peças amadoras
Foi um hobby durante um tempo
@marylove e suas facetas ![]()
![]()
Que massa amiga,as vezes no amadorismo, muitos se lançam profissionalmente a uma área que dê início soa só como diversão.
Obrigada por compartilhar conosco esses belos registros ![]()
Um viva ao teatro @LucianoRezende ![]()
![]()
![]()
![]()
Pra mim, uma das formas mais genuínas de expressão e entretenimento, a pura arte, longe dos efeitos especiais, focada em história bem contada.
Uma pena realmente, mas é verdade a pouca valorização, o nosso teatro sobrevive em meio a era digital e sucessos de bilheterias do cinema onde o lucro dita as regras.
Um vivapra esse tópico também ![]()
Ainda bem que sempre tem um pra apagar a luz e baixar as cortinas, o teatro sempre irá existir ![]()
Todo mundo que eu conheço que fez artes cênicas, teatro… dizem que foi uma espécie de “terapia”.
Muito bacana.
Estou vendo que hoje é seu aniversário.
Meus parabéns! Feliz aniversário!
Comemore e divirta-se.
Uma curiosidade sobre teatro que não sei se vocês conhecem a origem, @JoiceCosta e @marylove. Quande estreia uma peça, a tradição no teatro é dizer “MERDA”, e não se deve desejar sorte, boa sorte, boa estreia ou qualquer outra coisa, só dizer, “MERDA”.
E de onde vem esta tradição? Na antiguidade, o meio de transporte era animal, na porta do teatro ficavam “estacionados”, charretes e cavalos e obviamente esses cavalos todos parados na porta do teatro faziam o que todo cavalo faz… se a casa lotasse, haveria muitas fezes na porta do teatro, sinal claro que a estreia havia sido um sucesso. E desde então, quando se estreia uma peça, se deseja “MERDA” aos atores, direção e produção.