Para bom entendedor, meia palavra basta!!
Esse é massa! Hehe
Para bom entendedor, meia palavra basta!!
Esse é massa! Hehe
Amigo disfarçado, inimigo dobrado
Esse é perigoso, né ?! @ReMaruta
Esses tem muito
Concordo. E qd eu cismo com a pessoa, é batata, alguma coisa de errado tem
“Pau que nasce torto, até a cinza é torta" esse a minha mãe diz muito.
Botando a leitura em dia nesse domingão aqui na comunidade, me lembrei desse seu tópico dos ditados populares @LucianoRezende , fiquei com vontade de explanar alguns, na verdade mais questionar mesmo, até onde se fazem sentido🤭
Quando mais um passo do amadurecimento como pessoa é dado, mais fazemos reflexões sobre crenças e o que de fato acreditamos né, isso é muito positivo.
Vamos lá pro primeiro, lendo algo hoje por aqui num canto qualquer, me fez pensar bem.
’ diga com quem anda que direi quem tú és’
até então, eu piamente pensava assim, mas me veio os questionamentos; assim como ’ nem tudo reluz é ouro’ será que ao reafirmamos isso , não estamos mascarando nossa falta de respeito e empatia pelo próximo? não posso condenar uma obra simplesmente por não ’ ir com a cara do engenheiro’ nessa construção tem mais gente; o pré julgamento ao nosso semelhante já começa aí, ’ definir caráter alheio ’ nos encolhemos num tal ‘ciclo pra poucos’ que mais reforça individualismo e necessidade de reafirmar isso tão constantemente como se fosse um troféu pra vida, o que não significa muito no fim, o ‘ser pra poucos’ esvazia muito nossa capacidade de discernimento.
Muitos usam ditados como se fossem bíblicos, (esse aí nem é), pra indiretas, mas por egocentrismo, esquecem de tirar a venda dos próprios olhos ou esquecem que todos temos o telhado de vidro
Os domingos me deixam mais reflexiva ![]()
Tá reflexiva mesmo, minha amiga. A idade realmente nos deixa mais cascudos, como diz um amigo meu. Resumindo seu comentário a um único dito popular, “Narciso acha feio o que não é espelho.”
Aliás eu teria mais no mínimo meia dúzia de ditos para ilustrar a questão. A vida é feita de escolhas, tem um raciocínio muito bom que diz mais ou menos isso, “quando você não puder ser melhor que o outro, rebaixe-o”. E isso dá pano pra manga, traz o vitimismo, o chororô, levantamento de pautas, que aliás mais esvazia do que contribui.
A pessoa quando é esclarecida e confiante em si, não levanta pautas para se vitimizar. Teve um post que eu fiz sobre atendimento SAC aqui na comunidade, comentei entre outras coisas que a Mariana levou uma resposta torta e que em resposta, a @marylove muito plena fez um comentário dizendo que as respostas com mulheres são mais ríspidas, por que eu justifiquei a necessidade de atendimento por que ela havia recebido uma resposta torta tentando ajudar e novamente ela reforçou aqui que não levantou pauta, apenas espôs o que constatava diariamente na comunidade. Ou seja, ela conseguiu passar uma preocupação, sem dramas, sem grandes exaltações e isso a pessoa só consegue quando tem uma ampla visão e claro, um desenvolvimento cultural, que permite fazer uma análise sem ter que desmerecer a outra pessoa, o que vai ao encontro da sua frase:
Eu gosto das colocações que você e a @marylove fazem, @JoiceCosta, por que me fazem pensar fora da caixa, observar com olhos alheios e também procurar melhorar meu espectro de visão, cresço com isso.
Bom domingo pra você.
Um ditado popular muito sábio diz:
“O que a mão direita faz, a esquerda não precisa ficar sabendo”

E uma mão lava a outra ![]()
Quando o verdade entra pela porta da frente, a falsidade sai pela dos fundos.
Fantástico esse fê e bem atual…
O ditado popular de hoje é:
“Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo, algumas pessoas todo o tempo, mas não consegue enganar todas as pessoas todo o tempo”, frequentemente atribuído a Abraham Lincoln , embora seja uma adaptação de uma frase de Jacques Abbadie.