Dia Nacional do Sushi!

O Dia do Sushi é uma celebração global que busca promover a cultura japonesa e no Brasil é comemorado em 1º de novembro.

iFood e o Dia do Sushi

No iFood, o sushi (com o sashimi e o temaki) está em sexto lugar no ranking das comidas mais pedidas pelo app. Entre janeiro e agosto de 2025, foram 29 milhões de pedidos.

Restaurante japonês é o 5 º entre os mais pedidos em 2025.

São Paulo é o estado que mais pede sushi, com 11 milhões de pedidos de janeiro a agosto de 2025; com isso, o sushi é a quinta categoria mais pedida pelos paulistas.

O Rio de Janeiro vem em segundo lugar (com 3 milhões de pedidos nesse mesmo período), e Minas Gerais fica em terceiro (1,8 milhão).

Já no Nordeste, os estados que mais fazem pedido de sushi no aplicativo são Pernambuco (1,2 milhão), Ceará (792 mil), Bahia (578 mil) e Paraíba (426 mil)

Essa iguaria japonesa é mais apetitosa no jantar de final de semana: em todo o país, são 13 milhões de pedidos de sushi no iFood, contra 10 milhões no jantar durante a semana.

Mas tem para todos os gostos: tem gente que pede de madrugada (301 mil pedidos) e até no café da manhã (16 mil pedidos, acreditem se quiserem)!

Confesso que sushi não é uma comida que goste…, mas existe realmente uma nação que ama, conheço várias pessoas que curtem demais, não é mesmo @anaka e @Amabilin…?! :wink:

Quero saber de vcs membros da Comunidade, qual sua opinião sobre o sushi?

Desejo para todos um mês de Novembro muito especial e repleto de boas notícias!

24 curtidas

Eu amooo sushi!

Vou comemorar o dia dele com estilo hahahha

:sushi::chopsticks::heart:

12 curtidas

Fiquei impressionada que o sushi está em sexto lugar um sinal que as pessoas assim como eu gostam de sushi.

Eu gosto acredito que o sushi precisa ser bem preparado e para isso temos que ter cuidado de onde vamos comprar, para que possamos consumir sushi que seja de restaurante de confiança e seguro para o consumo.

9 curtidas

Eu amooo se podesse comeria todo dia kkkkk

Não sabia que hoje era dia do sushi , vou ter que pedir um para comemorar :joy::heart::face_savoring_food::sushi:

9 curtidas

Só eu que não sou fã de comida japonesa mas tem vontade de comer sushi :joy:

10 curtidas

Ah que legal!!! Depois tira umas fotos e compartilha aqui conosco!

6 curtidas

Também fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que amam sushi! Ser bem preparado é fundamental com certeza!

6 curtidas

Sim dia nacional Nanda! Aproveita e pede hoje! :slightly_smiling_face:

8 curtidas

Que tal aproveitar o dia e experimentar hoje @Jean ? :blush:

7 curtidas

Tiro sim @PaLuz :sushi::chopsticks:

10 curtidas
12 curtidas

Seria uma boa em @PaLuz kkk

7 curtidas

Sushi tem um dia só para ele? Que legal!!

7 curtidas

Comida que eu facilmente comeria todos os dias sem enjoar

9 curtidas

Acho lindo demais o preparo, as cores, a culinária asiática é sensacional!

6 curtidas

Lembrei de você quando soube do dia !!!

6 curtidas

Então põe em prática amigo!

5 curtidas

Sim é muito lindo mesmo!

Sushi quando vem bem apresentado dá mais vontade ainda de comer hahaha :sushi::chopsticks::heart:

7 curtidas

Sushi Day Mary!! :grin:

8 curtidas

AAAAAAMO :star_struck: peço direto

9 curtidas