De Telefone a Touchscreen: A Transformação do iFood no Mundo do Delivery

Uma curiosidade interessante sobre o iFood que poucas pessoas conhecem é que a empresa começou com uma proposta bem diferente da atual: em seus primeiros anos, o iFood operava via telefone. Quando a startup foi fundada em 2011, os clientes faziam o pedido pela plataforma, mas os restaurantes recebiam os pedidos por telefone, ou seja, o iFood apenas intermediava o contato. A automatização completa com pedidos online veio alguns anos depois, juntamente com o crescimento da tecnologia e da base de usuários.

Essa transição de um sistema “manual” para o atual, totalmente digital, foi crucial para a expansão massiva do iFood e o sucesso que a empresa alcança hoje!

26 curtidas

A evolução das tecnologias está sendo incrível lembrar que até poucas décadas não existia isso, hoje temos praticidade e um pouco de comodidade com o pedido chegando até nós.

6 curtidas

Pois é, muito doido pensar que hoje a gente pede comida pelo Google Assistent, e antigamente era via telefone

3 curtidas

Eu não fazia ideia disso, não conseguiria imaginar nos dias de hoje a operação por telefone. A tecnologia é maravilhosa

4 curtidas

Essa informação é fascinante! Mostra como a tecnologia e as necessidades dos consumidores moldam os negócios. O iFood é um exemplo de como uma ideia simples pode se transformar em um império, desde que haja inovação e adaptação

2 curtidas

isso quando não tinha que ir no orelhão na esquina da rua, pois nem todos tinham telefone nas casas

2 curtidas

Muito legal como as coisas vão evoluindo e como o @ifood vou crescendo com isso! Muito bacana

1 curtida

Antes tinha que te o panfleto da pizzaria ou restaurante pra pode escolhe oq ia pedi fazer a ligação e aguardar a entrega sem previsão de chegada kkk muito louca a evolução nos pedidos via delivery…

4 curtidas

Olha…

Que massa, eu realmente não sabia que o Ifood já existia pelo telefone, rsrs.

Ele era um intermédio aí, que massa… Já existia e eu não fazia ideia!!

2 curtidas

Nossa, desbloqueou uma memória. O vizinho que morava perto do orelhão ia chamar o outro vizinha pq tinha ligação pra ele. :joy:

3 curtidas

Facilitou demais a nossa vida, só poder fazer as compras enquanto está na condução e ainda poder agendar pra buscar ou pra receber em casa é maravilhoso. Agiliza muito a nossa vida

4 curtidas

kkkkkk bem isso mesmo @Bastostalita20

facilitou muito mesmo! antigamente tinha que ligar por telefone e esperar o pedido na esperança de realmente chegar, pos não dava para rastrear e nem acompanhar

1 curtida

Incrível! A tecnologia realmente facilita as coisas, quando utilizada da melhor maneira.

3 curtidas

é verdade, olha o quanto evoluímos

4 curtidas

Eu mesma não sabia.Imagina só manual provavalmente era uma lentidão e caos.
A evolução da tecnologia veio para modernizar e agilizar esse processo de operação oferecendo mais agilidade na forma como nós fazemos nossos pedidos.

3 curtidas

e agradeço muito por isso hoje rsrs, desde que criaram o ifood, é tão estranho ter que pedir comida diretamente na loja, acho tão pratico pedir pelo ifood, pagar pelo ifood, e apenas pegar o meu pedido quando chegar

2 curtidas

Por essa eu não esperava ,que o Ifood já existia só por telefone antes ,só vim saber do Ifood depois do aplicativo !!!

2 curtidas

@Bela30_50 também só descobri pelo app, no inicio estavam dando muito cupons e aproveitem já que amo um desconto e estou ate hoje rsrs

1 curtida

Hoje em dia é tudo surreal kkkkk

3 curtidas