Coconópolis: A Capital do Coco e dos Encantos Tropicais! 🥥

Se existisse um lugar encantado onde tudo girasse em torno do coco, esse lugar seria Coconópolis! Uma terra tropical onde o coqueiro é rei, a água de coco é servida em fontes e o aroma do coco paira no ar como brisa do mar. Prepare-se para uma jornada deliciosa!

:desert_island: Curiosidades e Segredos de Coconópolis:

1. O Coco é um Superalimento!
    Rico em potássio, fibras e gorduras boas, o coco ajuda no funcionamento do intestino, na saúde do coração e na hidratação do corpo. Em Coconópolis, ele é ingrediente principal de tudo!

2. Água de Coco é o “Chá da Realeza”!
    Naturalmente isotônica, a água de coco é usada pelos moradores de Coconópolis como elixir de energia, beleza e juventude. Alguns dizem que cura até coração partido (mas ainda não há estudos conclusivos…).

3. Casca não é Lixo, é Tesouro!
    Na cidade, nada se perde. A casca do coco é usada para criar vasos, esculturas e até carvão ativado. Já o coquinho verde? Vira brinquedo nas escolas ou sabão artesanal.

4. Culinária Coconopolitana é de cair o queixo:

Coco Burgers (hambúrguer de palmito com crosta de coco)

Lasanha com leite de coco e curry suave

Pudim de coco caramelizado com lascas torradas

Sorvete de coco queimado servido em casquinha de coco seco

:coconut: Tipos de Coco encontrados por lá:

Coco Verde: Fonte de água deliciosa e geladinha.

Coco Seco: Ideal para receitas e óleos.

Coco Anão: Pequeno, mas super produtivo!

Coco Arco-Íris: Raro, muda de cor com o sol (mistério da cidade).

:lotion_bottle: Beleza de Coconópolis:

A população é conhecida por ter cabelos brilhantes e pele hidratada. O segredo?

Óleo de coco nos cabelos como creme noturno.

Esfoliação com açúcar mascavo e óleo de coco.

Máscara facial de argila verde com leite de coco.

:tada: Festivais Coconopolitanos:

CocoFest: Um carnaval tropical com fantasias feitas de folhas de coqueiro.

Noite do Coco Iluminado: Onde cascas de coco viram luminárias mágicas que flutuam sobre o mar.

:seedling: Plante seu coqueiro em casa!

Sim, é possível! Com espaço, sol e solo arenoso, você pode cultivar um mini-coqueiro ornamental. Em Coconópolis, até apartamentos têm versões mini de coqueiros na varanda!

Se você sentiu vontade de tomar uma água de coco depois de ler tudo isso… parabéns! Você está pronto para ser cidadão honorário de Coconópolis!

18 curtidas

Amo água de coco

5 curtidas

eu tb @GracielaMandu
gosto de tudo feito com coco

6 curtidas

Bom dia.
Frutas são muito nutritivas, eu gosto.
Bom sábado.

3 curtidas

Gosto de tudo com coco, mas as balas macias de coco, me remetem à infância e aí são minhas preferidas.

3 curtidas

Pelas calçadas do meu bairro tem muitos coqueiros. Eu acho que plantaram essas frutíferas equivocados, vive caindo coquinhos nas cabeças de quem passa :sweat_smile:

3 curtidas

@Secrety amo água de coco e ainda mais um bolo com recheio ou cobertura de brigadeiro com coco me mata amoo auhauauhauhadoro! :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Amo água de coco e comer a carne do coco verde :green_heart:

4 curtidas

Água de coco é viciante, não dá para tomar só um copo.
Ainda tem a deliciosa “carne” do coco verde e do maduro também. :palm_tree:
Tudo que leva coco eu adoro. :coconut:

Na casa do meu avô tem 2 coqueiros, quando vamos lá e tem frutos, todos se juntam para colher e fazer uma jarra de água de coco, é uma festa. :partying_face:

4 curtidas

Uma das minhas tias faz uma bala de coco que é deliciosa, sempre que vamos lá ela tem um saco de balas para nos dar.

4 curtidas

Queria uma tia assim.
:joy: :joy: :joy:

3 curtidas

Pena que ela mora longe. :sob:

2 curtidas

Eu era criança e indo para a escola, a mãe de um coleguinha que revezava levar-nos para a escola, parou para conversar com uma senhora que estava esticando com as mãos a massa dessa bala. Até então, todas as balas que eu havia comido eram duras e essa que a senhora esticava era muito macia, ela cortou algumas e distribuiu para as crianças que estavam comigo, aquela bala dissolveu na minha boca em segundos, nunca havia acontecido isso e eu falei na orelha da minha mãe uma semana sobre isso, até que ela foi comprar da senhora ad balas, eu devia ter 6 anos e nunca mais esqueci isso, sempre que sai o assunto dessas balas eu me lembro disso.

2 curtidas

Sim, essa massa da bala tem que esticar muito, mas deve ter algum outro segredo, pois minha mãe tentou fazer várias vezes e não deu certo. :joy:
A bala é viciante, pena que não como tem muito tempo. :face_savoring_food:

2 curtidas

Adoro água de coco
Comer coco então :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

1 curtida