Eu e minha filha entramos em uma pequena discussão aqui sobre um jogo que remete a infância pois eu jogava muito com ela e as amigas.
Eu sempre chamei esse jogo de Adedanha mas filha @rafadias fala Adedonha. Porém sei que em alguns lugares se chama Stop.
E aí como vocês chamam esse jogo? Os papais da comunidade já aderiram em jogar com seus filhos?
Eu como já falei na nossa pequena discussão chamo de Adedonhaaaaaa
Conheci como stop,pq tinha que por as palavras e quem terminava primeiro parava a brincadeira,não podia mais escrever ,por isso o nome de stop eu acho
Aqui eu sempre conheci como Adedonha rs mas era assim mesmo de escrever os nomes das coisas porém iríamos somando os pontos de quem acertava e ganhava quem tinha mais pontos rs
O mais comum por aqui é ser chamado de “Stop” mesmo
Pelo que eu percebi em SP o pessoal chama de Stop mesmo
Eu sempre disse adedonha
Por aqui é stop! Sim, sempre brinco com o meu filho mais velho. É sucesso total!
A minha mãe fala Adedanha, ela disse que ensinaram assim pra ela
Por aqui conheço como Stop
Aqui a gente brincava muito no portão de casa com os amigos, agora brincamos com o meu sobrinho dentro de casa
Que delícia!!! É um jogo atemporal. É diversão garantida
Verdade né e só gasta folha de caderno e caneta fora que faz o cérebro trabalhar para lembrar as coisas com as letras escolhida
Exatamente!Simples, objetivo e um excelente instrumento para memória.
Na escola a gente jogava chamava stop
Outro que é sucesso é esse aqui é o jogo dos pontinhos.
Pois é mas é incrível como a gente esquece das coisas na rodada valendo e depois que termina lembra né
Hahaha, sempre!!! Depois que passa a gente lembra.
Hahaha chamo de ADEDONHA hehehe
Saudades disso kkkk
Nome/fruta/cor/MSE (Minha sogra é)/Filme/Novela/carro/CEP(Cidade/estado/País)
Mais algum? kkkkkk