Você sabia que o descarte inadequado das lâmpadas e das pilhas podem causar danos a sáude e ao meio ambiente?

Boa noite pessoal.
Você sabia que o descarte inadequado das lâmpadas e das pilhas podem causar danos a sáude e ao meio ambiente?
Pois é pessoal, o descarte inadequado das lâmpadas e pilhas ocasionam prejuízo ao meio ambiente, e infelizmente causam a contaminação do solo e das águas, e causam doenças como câncer e outras, por conter substâncias tóxicas ou radiotivas, mas nós podemos desenvolver novos hábitos e fazer a diferença, através do descarte consciente.
Eu moro em Manaus-AM, e para mim foi muito difícil encontrar um ponto de coleta para esses produtos. Mais pesquisei, e encontrei coletores para lâmpadas e pilhas no minha cidade.
Então pessoal, deixo a dica, pesquise, caso você queira encontrar um ponto de coleta desse material na sua cidade, no seu Estado.
Então pessoal, vamos nos unir e proteger o Meio Ambiente e conservar o planeta para o presente e as futuras gerações?
E, se você já participou de alguma ação ambiental, por favor comenta aqui? :wink:
Parabéns Ifood, pela sua parceria com supermercado sustentável.
Bom final de semana à todos.

12 curtidas

Muito bom saber :clap:

5 curtidas

@Andreia007 Muito legal Empresas que ajudam e se disponibilizam a montar estes Postos de Descartes :clap::clap::clap:

4 curtidas

Que bom compartilhar com a gente isso !!

3 curtidas

Obrigado por compartilhar, conosco.

3 curtidas