Você já comeu brownie?

VOCÊ JÁ COMEU BROWNIE? :chocolate_bar:

O brownie é um doce criado nos Estados Unidos,
Sua história conta que ele foi inventado por acidente, quando uma dona de casa esqueceu de adicionar fermento a uma receita de bolo de chocolate. O resultado foi um bolo denso e fudgy, com uma crosta crocante por fora e um interior macio, que rapidamente ganhou popularidade. O nome “brownie” vem de sua cor escura, decorrente do chocolate presente na massa.

O diferencial do brownie em relação a outros bolos é justamente sua textura. Ao contrário dos bolos tradicionais, ele não cresce muito, o que lhe confere uma consistência mais compacta.

A receita clássica de brownie leva ingredientes simples, como chocolate ou cacau em pó, manteiga, açúcar, ovos e farinha. Porém, ao longo dos anos, muitas variações surgiram, como brownies com nozes, amêndoas, pedaços de chocolate e até versões veganas ou sem glúten. Isso fez com que o brownie se tornasse um doce versátil, capaz de agradar diferentes paladares.

Além de sua simplicidade e sabor intenso, o brownie é também um doce que permite inúmeras combinações. Ele pode ser servido puro ou acompanhado de sorvete, chantilly, calda de caramelo ou frutas. Nos Estados Unidos, o brownie é um clássico em festas e reuniões familiares, enquanto em outros países, incluindo o Brasil, ele foi adotado e transformado em sobremesas gourmet.

17 curtidas

Não, mas quero! :drooling_face::drooling_face::drooling_face::drooling_face::drooling_face::drooling_face:

6 curtidas

Um dos melhores acidentes da gastronomia :star_struck::heart::rofl:

7 curtidas

O meu fica uma delícia, com casquinha crocante :yum:

5 curtidas

Amo, se desse comeria todos os dias! :yum:

4 curtidas

Sim e amooooooooooo, esse daqui é o escondidinho, de Brownie com beijinho e brigadeiro cremoso.

6 curtidas

Que deliciaaa, me deu até vontade de um docinho depois do almoço :flushed::point_right::point_left::joy::joy::joy:

5 curtidas

Siiim, é muito bom. E super combina com sorvete. Deu até vontade daqui.

5 curtidas

Combina mesmo, esse aqui com sorvete de creme

6 curtidas

Eu AMOOOO. É um dos meus doces preferidos.

Inclusive, eu amava aquele brownie do Subway, era uma delícia

7 curtidas

Eu amo, e com café fica maravilhoso, recentemente fui tomar um café no Farol Santander novamente com Beownie que divino :point_down:t5:

Participei de um evento, o Fire Festival, durante os 3 dias eu comi esse Brownie diet pedi as contas de tantos que comi, que divino nossa não tenho palavras para descrever ele :point_down:t5:

7 curtidas

Que delícia, Guilherme! A combinação de café e brownie é sempre imbatível, ainda mais quando vem acompanhado de um evento tão incrível como o Fire Festival.

Parece que esse brownie conquistou de verdade, hein? :yum: Fiquei curioso para experimentar também!

5 curtidas

Gosto bastante , mas sou suspeito pra falar pq gosto de todo tipo de bolo.
mas um brownie com cafe agora ia bem hein rs

3 curtidas

Já sim, com sorvete! Ganhei de aniversário, rsrs

Uma delícia! :face_holding_back_tears:

4 curtidas

Já sim ,meu favoritos é brownie recheado com Nutella ou ninho

2 curtidas

Ja sim e gosto muitoo :heart_eyes:

2 curtidas

Pense numa comida que como saboreando com calma cada pedacinho

4 curtidas

Com ninho é divinooo!!