Virar o ano com a Alma em PAZ!

Oi pessoal, tudo bem?

Pensei em como escrever sobre o que o que as vezes mais precisamos entender e ouvir de nós mesmos, mas com o coração…

Os últimos dias do ano nos pedem Reflexão, Verdade e Coragem.

Coragem para olhar para trás sem se sentir culpado ou se punir pelo que não deu certo. Mas para reconhecer o quanto você tentou, mesmo quando parecia pouco, mesmo quando se sentiu cansado demais, você não se abateu e continuou seguindo em frente.

Para aceitar que nem tudo saiu como planejado, e tudo bem, a vida tem seus imprevistos e são muitos… e olha que mesmo as coisas saindo do seu controle você conseguiu seguir com saúde, fé e amor.

Começar um novo ano de forma diferente não é sobre grandes promessas… É sobre desejo, intenção.

É olhar pra dentro de si e se perguntar com o coração aberto: O que eu não quero mais carregar? Mágoas antigas, culpas que não são suas ou são, pois todos cometemos erros. Expectativas que apertam o peito, sonhos que foram deixados para trás.. Soltar isso é um ato de amor próprio.

É também sobre agradecer…. Não só pelas vitórias, mas pela força que nasceu nos dias difíceis, do choro que ninguém viu, agradecer por quem ficou, por quem partiu e por quem 1’Você” se tornou depois de tudo isso. Cada dor deixa uma marca, mas também construí uma nova versão de você.

Nos últimos dias do ano, escolha se tratar com mais gentileza, mais amor e autocuidado.

Perdoe inclusive a si mesmo. Respire fundo, conte até 1000 se precisar. Escreva, ore, chore se for necessário. Limpar a alma, é importante e tirar o sentimento ruim, é fundamental para começar o novo ciclo.

O novo ano não precisa de uma versão perfeita sua. Ele precisa de uma versão verdadeira. Que ama mais, que respeita mais seus limites, que ajuda quando pode, que diz “Não” sem culpa ou medo e “Sim” com o coração aberto e cheio de esperança.

Que o próximo ano comece com menos medo e mais confiança para as novas oportunidades. Menos cobrança e mais entrega. Que Deus seja abrigo nos dias difíceis, direção nas decisões e paz quando tudo parecer incerto.

Sintam meu abraço e meu desejo de um 2026 repleto de novos sonhos, amor, prosperidade, muita saúde e muitas oportunidades de sorrir, de amar, de se cuidar, de abraçar e de falar mais com o coração.

17 curtidas

Bom dia.
Oi @Marcelagobi , amiga, você me emocionou com suas belas palavras inspiradoras, e sua reflexão que me incentiva a entrar o novo ano com muito mais leveza e autociudado, nossa eu estava precisando ouvir bons conselhos muito obrigado.
Grande abraço.
Feliz Natal e própero ano novo.
:christmas_tree: :clinking_glasses:

5 curtidas

Boa Tarde, @Andreia007 !!

Que bom que você gostou minha amiga. Que você sinta sempre o amor e a luz de Cristo em sua vida. Um feliz e abençoado Natal e Ano novo para você também.

Um super abraço.

4 curtidas

Que lindo, @Marcelagobi :sparkling_heart:
Obrigada!
Tudo isso em dobro para você :heart_eyes:
Boas Festas!
Feliz 2026!

4 curtidas

@GracielaMandu Amém!!!

Que venha o dobro para todos nós!!!

Muito obrigada pelo carinho e que você tenha um final de ano e festas com muitas e muitas bençãos de Cristo. Feliz 2026!!!

4 curtidas

Linda mensagem Cela! Desejo um Natal abençoado para todos da sua família e que 2026 seja um ano de grandes conquistas e muita saúde! :face_blowing_a_kiss::heart::santa_claus:t2::christmas_tree::wrapped_gift:

5 curtidas

Muito obrigada pelo carinho e amizade @PaLuz :blush: :heart_eyes:

Amém, que assim seja para todos nós!!! Um feliz e abençoado natal e ano novo para você e sua família também e que 2026 venha para trazer infinitas bençãos e muitas novas oportunidades e realizações. Um super abraço.

4 curtidas

Boa tarde.
Oi @Marcelagobi , muito obrigado.
:heart_hands:

4 curtidas

Feliz Ano Novo @Marcelagobi !!!

Gratidão por suas belas palavras!

5 curtidas

Pra nós @JuCast um feliz e abençoado final de ano e ano novo!!

Um super abraço e que Deus te abençoe sempre!!

3 curtidas

Oi Cela, lindo texto cheio de positivismo, 2026 está próximo e 2025 partindo, deixando um pouco mais de conhecimenro pra todos nós. Que no novo ano tenhamos a sabedoria de saber utilizar essas experiências vividas e pratica-las. Um beijão pra você e tudo de bom para os seus.

Fogos De Artificio GIFs - Find & Share on GIPHY

5 curtidas

@LucianoRezende 2025 está sendo um ano que no meu particular foi um misto de dias maravilhosos e momentos muito desafiadores, mas me sinto abençoada por muito e pelas amizades que fiz ao longo desse ano e uma dessas amizades é a sua. Desejo pra você e sua família muitas felicidades, prosperidade, luz, amor e muitas bençãos do senhor na sua vida e que 2026 venha para trazer mais realizações e oportunidades porque você tem um dom muito importante e valioso, você sabe comunicar e expressar suas ideias!!! Obrigada pelo carinho e amizade. Um feliz e abençoado 2026 e um feliz e abençoado final de ano.

Um super abraço

3 curtidas

Você tem Luz própria minha querida, um ser humano único e muito Especial. Foi um presente conhecer você aqui na Comunidade! Que as bênçãos do Céu sejam derramadas sobre sua linda família. :face_blowing_a_kiss::folded_hands:t2::heart:

3 curtidas

Linda reflexão!

um ano novo NOVO para todos nós! :face_blowing_a_kiss::smiling_face_with_three_hearts::folded_hands:t2:

4 curtidas

É recíproco, Cela…tivemos um primeiro contato na apresentação da sua Nala no post sobre pets e uma segunda chance na convocação dos embaixadores, ainda me lembro a reação atabalhoada quando divulgaram os novos embaixadores e a muvuca feita no tópico, inclusive por mim e depois de refletir melhor, lendo suas mensagens para quem ainda continuava criticar, me espelhei em sua calma e tentativa de recolocar o carro novamente nos trilhos e um pensamento me veio: "por que não? E foi assim que resolvi fazer um texto para apaziguar e acalmar os ânimos, dando uma nova oportunidade para vocês se apresentarem e vocês toparam a proposta, naquele momento eu me senti realmente útil e foi um puro reflexo inspirado em você. Houve depois disso vários momentos, inclusive em DM, onde pudemos trocar várias impressões sobre qual o destino desta comunidade.
Muito obrigado por sua amizade.

:melting_face: :melting_face: :melting_face:

4 curtidas

@MaryLuz muito obrigada pela amizade e por todo carinho ao longo desse ano. Dizem que levamos um pouquinho da essência de cada um e deixamos um pouquinho da nossa, você tem muita luz, brilho e sensibilidade.

Um super e abençoado final de ano para você e sua família e que 2026 venha para ser especial e repleto de tudo de melhor que existir. Um super abraço :smiling_face:

3 curtidas

Obrigada @Zil

Um feliz e abençoado final de ano e feliz 2026 para você e sua família!! Que Deus traga muito amor, prosperidade, saúde, união, oportunidade e novos sonhos para se realizar.

Um super abraço e que Deus abençoe sempre :smiling_face:

3 curtidas

@LucianoRezende a vida ensina nos ensina de tantas formas, e que bom que você nos deu a oportunidade, pois foi a partir daquele tópico que fomos mais acolhidos na comunidade. Você tem um dom maravilhoso, se comunicar e saber levar o assunto a diante não é pra qualquer um, saber se impor e expor a sua opinião com respeito é essencial e você fez e faz isso com maestria, além do mais você tem algo que muitos gostariam de ter (o respeito e carinho de todos da comunidade. Obrigada por sua amizade, aprendi muito com você este ano. Obrigada de coração.

3 curtidas

Linda gratidão pela mensagem!

3 curtidas