Oi pessoal, tudo bem?
Pensei em como escrever sobre o que o que as vezes mais precisamos entender e ouvir de nós mesmos, mas com o coração…
Os últimos dias do ano nos pedem Reflexão, Verdade e Coragem.
Coragem para olhar para trás sem se sentir culpado ou se punir pelo que não deu certo. Mas para reconhecer o quanto você tentou, mesmo quando parecia pouco, mesmo quando se sentiu cansado demais, você não se abateu e continuou seguindo em frente.
Para aceitar que nem tudo saiu como planejado, e tudo bem, a vida tem seus imprevistos e são muitos… e olha que mesmo as coisas saindo do seu controle você conseguiu seguir com saúde, fé e amor.
Começar um novo ano de forma diferente não é sobre grandes promessas… É sobre desejo, intenção.
É olhar pra dentro de si e se perguntar com o coração aberto: O que eu não quero mais carregar? Mágoas antigas, culpas que não são suas ou são, pois todos cometemos erros. Expectativas que apertam o peito, sonhos que foram deixados para trás.. Soltar isso é um ato de amor próprio.
É também sobre agradecer…. Não só pelas vitórias, mas pela força que nasceu nos dias difíceis, do choro que ninguém viu, agradecer por quem ficou, por quem partiu e por quem 1’Você” se tornou depois de tudo isso. Cada dor deixa uma marca, mas também construí uma nova versão de você.
Nos últimos dias do ano, escolha se tratar com mais gentileza, mais amor e autocuidado.
Perdoe inclusive a si mesmo. Respire fundo, conte até 1000 se precisar. Escreva, ore, chore se for necessário. Limpar a alma, é importante e tirar o sentimento ruim, é fundamental para começar o novo ciclo.
O novo ano não precisa de uma versão perfeita sua. Ele precisa de uma versão verdadeira. Que ama mais, que respeita mais seus limites, que ajuda quando pode, que diz “Não” sem culpa ou medo e “Sim” com o coração aberto e cheio de esperança.
Que o próximo ano comece com menos medo e mais confiança para as novas oportunidades. Menos cobrança e mais entrega. Que Deus seja abrigo nos dias difíceis, direção nas decisões e paz quando tudo parecer incerto.
Sintam meu abraço e meu desejo de um 2026 repleto de novos sonhos, amor, prosperidade, muita saúde e muitas oportunidades de sorrir, de amar, de se cuidar, de abraçar e de falar mais com o coração.