Vamos falar sobre amor? 👇🏼

Natal Solidário é uma iniciativa maravilhosa! Aqui estão ideias para tornar o Natal mais solidário:

Ações Comunitárias

1. Campanha de doações: arrecade alimentos, roupas, brinquedos e itens essenciais.
  2. Visita a asilos e hospitais: leve alegria e atenção aos necessitados.
  3. Refeição solidária: ofereça refeições para pessoas em situação de rua.
  4. Arrecadação de fundos: organize eventos para arrecadar dinheiro para instituições beneficentes.

Projetos Sociais

1. “Adote um amigo”: apoie crianças carentes com presentes e atenção.
  2. “Natal sem fome”: forneça cestas básicas para famílias necessitadas.
  3. “Brinquedos para todos”: distribua brinquedos para crianças carentes.
  4. “Roupas de amor”: arrecade roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ideias Criativas

1. Árvore de desejos: crie uma árvore com cartões contendo desejos de pessoas necessitadas.
  2. Calendário solidário: crie um calendário com atividades solidárias diárias.
  3. Feira solidária: organize uma feira com produtos artesanais para arrecadar fundos.
  4. Coro solidário: organize um coro para cantar em hospitais e asilos.

Parcerias

1. Instituições beneficentes (ONGs, associações).
  2. Empresas solidárias.
  3. Escolas e universidades.
  4. Grupos comunitários.

Dicas

1. Planeje com antecedência.
  2. Envie convites e divulgue nas redes sociais.
  3. Estabeleça metas claras.
  4. Agradeça os participantes e doadores.

Recursos

1. Sites de ONGs (ex.: UNICEF, Cruz Vermelha).
  2. Redes sociais (#NatalSolidário).
  3. Contate instituições locais.
  4. Livros sobre voluntariado e solidariedade.

Você pode fazer a diferença!

19 curtidas

Todo ano participo do natal solidário aqui na minha cidade
Escolho 3 cartinha que as crianças fazem pro papai Noel
É maravilhoso, é inexplicável o que a gente sente :face_holding_back_tears::heart::heart:
Quem poder ajude

7 curtidas

As cartinhas dos Correios sempre participo.

6 curtidas

@MayconN por aqui tem várias formas de ajudar inclusive na empresa que eu trabalho tem arrecadação de brinquedos, alimentos, roupas , etc e fazem a campanha das cartinhas também ,gosto muito de ajudar é um prazer muito grande trazer alegria para aqueles que não tem condições e se cada um puder contribuir um pouco o mundo será melhor :pray::hugs:

4 curtidas

Sempre escolho uma cartinha dos Correios :grin:

4 curtidas

Que top, por mais lugares assim como o teu ambiente de trabalho, juntos somos mais fortes e fazemos a diferença! :clap:t3:

3 curtidas

Muito legal e importante seu tópico @MayconN, doar também é um ato de amor e fraternidade. Eu faço doação regularmente durante o ano e no Natal também! :heart:

3 curtidas

Parabéns pela iniciativa :clap:

3 curtidas

É sobre isso, temos sempre que ser a diferença, de gente igual o mundo tá cheio né!

1 curtida

Concordo com vc @MayconN
Sempre dar nosso melhor

Infelizmente!!

1 curtida

Tenho um amigo que todo final de ano recolhe doações de produtos de higiene, fraudas, roupas para um lar de idosos. Amanhã iremos nos reunir para fazer um almoço, encontro de amigos e cada um irá levar algo para doação. :hugs:

3 curtidas

Ainda bem que existe tantas ações e projetos com o intuito de ajudar as pessoas e principalmente fazer as crianças felizes nessa época de Natal. Até o Shoppe criou algo parecido com as cartinhas de natal dos Correios

4 curtidas

Que bacana @Viviana, projeto top, se quiser compartilhar conosco o link, site ou até mesmo endereço pra que de repente alguém tenha interesse de cooperar, juntos somos mais fortes!

Esse é o verdadeiro significado do Natal.

E que todos tenham a mesma oportunidade de comemorações felizes com aqueles que amam. :heart:

1 curtida

Graaaaande e sumido @MayconN, essa época do ano é a melhor época para despertar o amor das pessoas… nem todas é bem verdade.
Mas, a imensa maioria das pessoas ficam muito sensibilizadas no Natal e daí pra ajuda é só topar com uma oportunidade e seu tópico pode ajudar alguém que queira organizar um lance, mas não tem a pega e aí você facilitou o processo, nota mil, cumpadi.

3 curtidas

Que tópico espetacular, fazer o bem é sempre bom :heart:

3 curtidas

Participo de alguns, o que mais gosto é o decolagem solidária. Isso nessa primeira linha do seu tópico. primeiro. Muito importante, também pessoas de longe que não conseguem, pode fazer depósitos, pix. Muito importante ter esses projetos no seu dia a dia. :handshake::wink:

3 curtidas

Eu te amo comunidade hahaha

1 curtida

Um tópico muito importante :clap::clap:

Obrigada @MayconN vou ver com meu amigo e compartilho aqui sim! :hugs: