UX em detalhes do pedido

Fala time de UX do ifood. Enquanto meu pedido chega vou relatar uma percepção de UX bem particular minha mas que me deixa um pouco ansioso e receoso por alguns segundos na tela de detalhes do pedido (espero que esse seja o local para falar sobre isso rs)

São duas situações:

1. Caso eu tenha seleciobado mais de uma unidade de um item, nessa tela poderia aparecer um 2x ou Nx antes do nome do produto ou até mesmo algo visual. Por exemplo, na imagem abaixo, eu pedi 2x Saladão, mas não aparece a quantidade nessa tela, o que me deixa preocupado se fiz o pedido certo de 2x.
  2. Uma coisa mais particular, mas que me deixa com frio na barriga todas as vezes por milissegundos é o primeiro item após o nome do pedido é completamente ignorado pelo meu cérebro, como se fosse uma “descrição de uma linha do pedido”. E somente após alguns segundos associo que é um item do pedido. Fazendo com que eu sinta que não pedi corretamente um dos itens que eu gostaria do pedido. Por exemplo; na imagem, a parmegiana de mandira parece uma descrição, pro estar “dentro do bloco” de nome e valor do prato.

Só algumas observações particulares que pode tornar essa tela ainda melhor pra todos usuários do app! :grin:

4 curtidas