- utilidade pública de suma importância!

FALA PESSOAL, VOCÊS ESTÃO BEM? Espero que sim.

Pra você que vai estourar fogos de artifícios na virada do ano, leia este tópico com muita atenção por favor :wink::point_down:t3:

Ao manipular fogos de artifício, é essencial tomar precauções para evitar acidentes. Aqui estão alguns cuidados importantes:

Preparação

1. Verifique a legalidade: Confirme se fogos de artifício são permitidos na sua região.
  2. Compre em locais autorizados.
  3. Leia as instruções.
  4. Tenha um kit de primeiros socorros por perto.

Segurança

1. Mantenha distância de crianças e animais.
  2. Use óculos de proteção.
  3. Evite usar fogos perto de materiais inflamáveis.
  4. Não segure fogos na mão.
  5. Não aponte fogos para outras pessoas.
  6. Não use fogos em áreas fechadas.

Manipulação

1. Retire a embalagem antes de acender.
  2. Acenda apenas um fogo de cada vez.
  3. Use um pavio longo ou um acendedor.
  4. Mantenha-se afastado após acender.
  5. Não tente reacender fogos que não funcionaram.

Emergências

1. Tenha um balde de água ou areia por perto.
  2. Conheça procedimentos de primeiros socorros para queimaduras.
  3. Ligue para o serviço de emergência (192) em caso de acidente.

Depois do uso

1. Descarte restos de fogos em local seguro.
  2. Verifique se não há fogos quentes.

Prevenção de acidentes

1. Evite consumo de álcool antes de manipular fogos.
  2. Não permita crianças a manipularem fogos.
  3. Mantenha a área limpa e organizada.

Orientações adicionais

1. Respeite horários permitidos para uso de fogos.
  2. Siga orientações locais para minimizar ruído e perturbação.
  3. Considere alternativas seguras, como fogos de artifício virtuais.

Fontes:

• Corpo de Bombeiros
  • Ministério Público
  • Organização Mundial da Saúde (OMS)

Lembre-se: segurança sempre em primeiro lugar!

23 curtidas

Tema importantíssimo de compartilhar nessa época, obrigado por compartilhar

4 curtidas

Por nada irmão, estamos aqui pra nos ajudarmos né :wink::handshake:t3:

4 curtidas

@MayconN ótimo e muito relevante este tópico, ressaltamos sempre a questão da segurança.

2 curtidas

Sao lindos mas, infelizmente, os transtornos que causam nos animais é absurdo…
Já ouvi varios relatos de obito inclusive…

3 curtidas

Informações de qualidade :clap:

3 curtidas

muito importante!

PS. seria ótimo se todos fossem sem som! :cat: :dog:

3 curtidas

Aqui na minha região é proibido fogos com Barulho , mais infelizmente muitas pessoas não respeitam, minhas dogs sofrem muito​:smiling_face_with_tear::smiling_face_with_tear: @MayconN

1 curtida

O importante é cada um fazer sua parte né, assim todos nós nos humanizamos a cada dia :wink:

1 curtida

Perfeito…eu acho uma palhaçada…todo ano preciso colocar o cachorro no quartinho e ficar com ele em ambas viradas…ja existe fogos sem barulho!!! por favor

3 curtidas

Obrigada por compartilhar, há alguns anos atrás um amigo se queimou feio soltando fogos , graças a Deus ele sobreviveu aos ferimentos , e aprendeu a lição , de que tem q tomar todos os cuidados possíveis e necessárias .

1 curtida

Vai soltar fogos no ano novo é @MayconN? Tá animado aí kkkkk

1 curtida

Vou nada, faz anos que eu não sei oque é isso, uma vez soltei um rojão de cabeça pra baixo, rapaz o negócio quase que fui parar lá em Marte viu kkkkkkk

2 curtidas

Pra voce que vai estourar fogos de artificio: não estoure caso sejam aqueles que fazem ruídos, por favor! Eles estressam e afetam demais os pets e as pessoas com sensibilidade auditiva, e as pessoas com transtorno do espectro autista e outras deficiências.

5 curtidas

Ótimo tópico se as pessoas soubessem o quanto fogos é prejudicial aos animais e tantas pessoas pensariam bem antes de sair soltando fogos por ai.

2 curtidas

Ótimo tópico @MayconN!
Eu só gosto mesmo daquelas mini bombinhas de festa junina kkkk fogos de artifício tenho medo de manipular mas gosto de ver aqeles coloridos, os q fazem barulho só perturbam mesmo na minha opinião
:fireworks::sparkler::fireworks:

2 curtidas

Em sao paulo é proibido mas ninguém fiscaliza. Em frente de casa uma casa de candomble solta fogos vários sábados e como não tem outros locais altos como o meu predio, o som do estouro parece aqui dentro do meu apartamento e os gatos ficam encolhidos por horas depois que acabam os fogos. Não comem, nao bebem água, não usam a caixa de areia.

5 curtidas

O foguete pode ser lindo, particularmente amo, porém a uns anos atrás percebi que não faz bem para o próximo, muitos idosos, crianças e animais assustam com esse tipo de prática.

Hoje sou contra o uso, compro apenas aqueles de chão que é vulcão, não faz barulho e bonito.

6 curtidas

Só penso nos bichinhos que sofrem tanto nessa época :confused:

3 curtidas

Tadinho dos bichinhos eles sofrem demais.
É cruel fim de ano para eles …

3 curtidas