Quem conhece?
Quem tem?
Amamos usá-lo aqui em casa. Essa mão na foto é do meu marido
Para gratinar, deixar a comida mais dourada, ele é ótimo e ainda deixa um gostinho a mais.
Quem conhece?
Quem tem?
Amamos usá-lo aqui em casa. Essa mão na foto é do meu marido
Para gratinar, deixar a comida mais dourada, ele é ótimo e ainda deixa um gostinho a mais.
@LucianoRezende tem esse?
Tenho sim @GracielaMandu, mas não é algo que eu use muito não, porém acho bem útil.
Eita que delícia gratinar aquele queijinho da lasanha ou escondidinho de charque.
Tá na minha lista um desses @GracielaMandu
Eu acho tão prático e certeiro, principalmente pra gente como eu que tem o forno sem a função de dourar em cima, os assados ficam meio pálidos né
Pra sobremesa então como dourar o merengue fica lindo.
Ótimo utensílio e muito prático!
Eu acho excelente quando não deixa gosto estranho, eu não sei o que acontece alguns acabam deixando um sabor não muito bom, quando é no queijo é quase imperceptível porém nas sobremesas da pra sentir bem um gosto químico ruim.
Eu não tenho mas uso bastante na casa de um amigo pra finalizar o queijo qualho.
Pra finalizar suspiro também não tem como ser melhor.
Eu conheço, mas não tenho. Acho que para ter um desse em casa tem que sempre está utilizando, assim como vc.
É muito útil.
Muito bom mesmo.
Ajuda muito.
E não pode, né?! Tem que ter uma cor douradinha, ficar crocante.
Eu pesquisei e pedi ajuda a um chef/proprietário de restaurante dicas de marcas e modelos.
O que está sendo maçaricado é uma “panela de queijo”.
Ahhh vc foi muito esperta, e o seu realmente tem cara de profissional.
Deve dar pra fazer raclette e macarrão dentro do parmesão eu adoro
A gente fez macarrão.
Conheço, mas não tenho
Eu uso pouco porque tenho forno com queimadores em cima e forno elétrico com resitência em cima também, então acabo usando bem pouco mesmo.
@LucianoRezende Dá dicas sobre o que um bom deve ter.
Tenho vontade de comprar.
O gás que deixa gosto na comida é o gás Butano e o sabor residual é do Sulfeto de hidrogênio (H2S) que é colocado para identificar vazamentos, pois o Butano é inodoro. Procure um refil de recarga com gás Propano que não deixa resíduo e gosto.
Bom, eu tive um forninho elétrico daqueles bem pequenos, era uma maravilha, assava pães de queijo em 10 minutos, muito bom, mas era pequeno. Usei anos, até que queimou a resistência inferior e até dava para usar, mas resolvi trocar e fiz uma check-list das coisas que queria no forno novo, começando pelo tamanho, comprei um grande e com timer, que o outro não tinha e acabei buscando outras características também:
Procure por modelos com classificação energética alta e que possuam sistemas de poupança de energia, como isolamento térmico melhorado e iluminação LED.
Escolha a capacidade (em litros) que melhor se adequa ao tamanho da sua família e ao tipo de preparo que você faz com mais frequência.
Opte por modelos com revestimento antiaderente ou função autolimpante, que facilitam a manutenção.
Verifique se o forno oferece controle de temperatura preciso e se permite ajustar a temperatura de cada resistência separadamente.
A potência (em watts) influencia o tempo de aquecimento e a uniformidade do cozimento. Modelos mais potentes geralmente aquecem mais rápido, mas consomem mais energia.
Considere se você precisa de funções como convecção (para cozimento mais uniforme), grelha (para assar grelhados) ou timer com alarme sonoro.
Verifique se o forno possui recursos de segurança como porta de vidro duplo, desligamento automático e alarme de temperatura alta.
Escolha um modelo que se adapte à sua cozinha e que seja construído com materiais duráveis e de qualidade.
Verifique a garantia oferecida pelo fabricante, pois isso indica a confiança na qualidade do produto.