Utensílios de cozinha: Maçarico culinário

Quem conhece?
Quem tem?

Amamos usá-lo aqui em casa. Essa mão na foto é do meu marido :smiling_face_with_three_hearts:

Para gratinar, deixar a comida mais dourada, ele é ótimo e ainda deixa um gostinho a mais.

19 curtidas

@LucianoRezende tem esse?

3 curtidas

Tenho sim @GracielaMandu, mas não é algo que eu use muito não, porém acho bem útil.

3 curtidas

Eita que delícia gratinar aquele queijinho da lasanha ou escondidinho de charque.

2 curtidas

Tá na minha lista um desses @GracielaMandu :white_check_mark:
Eu acho tão prático e certeiro, principalmente pra gente como eu que tem o forno sem a função de dourar em cima, os assados ficam meio pálidos né :face_with_hand_over_mouth:
Pra sobremesa então como dourar o merengue fica lindo.

5 curtidas

Ótimo utensílio e muito prático!

3 curtidas

Eu acho excelente quando não deixa gosto estranho, eu não sei o que acontece alguns acabam deixando um sabor não muito bom, quando é no queijo é quase imperceptível porém nas sobremesas da pra sentir bem um gosto químico ruim.

Eu não tenho mas uso bastante na casa de um amigo pra finalizar o queijo qualho.

Pra finalizar suspiro também não tem como ser melhor.

4 curtidas

Eu conheço, mas não tenho. Acho que para ter um desse em casa tem que sempre está utilizando, assim como vc.

4 curtidas

É muito útil.

1 curtida

Muito bom mesmo.

2 curtidas

Ajuda muito.

E não pode, né?! Tem que ter uma cor douradinha, ficar crocante.

2 curtidas

Eu pesquisei e pedi ajuda a um chef/proprietário de restaurante dicas de marcas e modelos. :wink:

3 curtidas

O que está sendo maçaricado é uma “panela de queijo”.

3 curtidas

Ahhh vc foi muito esperta, e o seu realmente tem cara de profissional.

Deve dar pra fazer raclette e macarrão dentro do parmesão eu adoro

3 curtidas

A gente fez macarrão.

1 curtida

Conheço, mas não tenho :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Eu uso pouco porque tenho forno com queimadores em cima e forno elétrico com resitência em cima também, então acabo usando bem pouco mesmo.

2 curtidas

@LucianoRezende Dá dicas sobre o que um bom deve ter.
Tenho vontade de comprar.

1 curtida

O gás que deixa gosto na comida é o gás Butano e o sabor residual é do Sulfeto de hidrogênio (H2S) que é colocado para identificar vazamentos, pois o Butano é inodoro. Procure um refil de recarga com gás Propano que não deixa resíduo e gosto.

2 curtidas

Bom, eu tive um forninho elétrico daqueles bem pequenos, era uma maravilha, assava pães de queijo em 10 minutos, muito bom, mas era pequeno. Usei anos, até que queimou a resistência inferior e até dava para usar, mas resolvi trocar e fiz uma check-list das coisas que queria no forno novo, começando pelo tamanho, comprei um grande e com timer, que o outro não tinha e acabei buscando outras características também:

• Eficiência energética:

Procure por modelos com classificação energética alta e que possuam sistemas de poupança de energia, como isolamento térmico melhorado e iluminação LED.

• Capacidade:

Escolha a capacidade (em litros) que melhor se adequa ao tamanho da sua família e ao tipo de preparo que você faz com mais frequência.

• Facilidade de limpeza:

Opte por modelos com revestimento antiaderente ou função autolimpante, que facilitam a manutenção.

• Controle de temperatura:

Verifique se o forno oferece controle de temperatura preciso e se permite ajustar a temperatura de cada resistência separadamente.

• Potência:

A potência (em watts) influencia o tempo de aquecimento e a uniformidade do cozimento. Modelos mais potentes geralmente aquecem mais rápido, mas consomem mais energia.

• Funções extras:

Considere se você precisa de funções como convecção (para cozimento mais uniforme), grelha (para assar grelhados) ou timer com alarme sonoro.

• Segurança:

Verifique se o forno possui recursos de segurança como porta de vidro duplo, desligamento automático e alarme de temperatura alta.

• Design e durabilidade:

Escolha um modelo que se adapte à sua cozinha e que seja construído com materiais duráveis e de qualidade.

• Garantia:

Verifique a garantia oferecida pelo fabricante, pois isso indica a confiança na qualidade do produto.

3 curtidas