Tutorial - Tamanho de imagem

Oi pessoal, sabem as fotos que colocamos nas respostas e nos tópicos? É possível escolher o tamanho que vai ficar na visualização e até mesmo colocar em formato de grid quando for mais de uma! :camera_flash:

Se liga no tutorial de apenas 2 passos! :writing_hand:

Primeiro passo:

#pratodosverem Quando estiver digitando a resposta, criando um tópico ou mensagem, você pode pré visualizar como ela vai ficar, basta clicar no ícone de monitor, no canto direito, ao lado do ícone de imagem.

Segundo passo:

#pratodosverem Você pode escolher o tamanho da imagem em porcentagem, clicando em 100%, 75% ou 50%, e quando for mais de uma imagem e você quiser montar um grid, é só clicar no ícone vermelho de vários quadradinhos, ao lado do ícone de lápis, no canto esquerdo, embaixo da imagem.

Resultado:

#pratodosverem Olha que legal que fica, uma imagem ao lado da outra do mesmo tamanho, muito melhor e mais bonito, assim, quando tem mais de uma foto, o tamanho não fica desigual, além disso, depois de postado é possível clicar na imagem para ampliar se for preciso! 🫶🏻

Obs: assim como a dica da @Vivi, não esqueçam de incluir em todas as respostas com imagens, a #pratodosverem com a descrição das imagens, assim podemos tornar a comunidade mais inclusiva! :sparkles:

8 curtidas

Eai, você já sabia dessa funcionalidade? :eyes:

• Não sabia, vou usar
  • Sabia sim, já usei
0 votantes
2 curtidas

Vlw… A 5 anos em uma comunidade com o (discourse) e não sabia desse macete do “carrosel”.

Ei, poderiam aumentar o número de likes. Não dei uns 30 like hoje. :pensive:

5 curtidas

Verdade, amo dar :heart: como resposta as vezes e aqui é muito limitado…

5 curtidas

Amaria que o limite de curtida fosse aumentado ou até fosse infinito, hoje mesmo fui suspenso por umas 12 hrs de curtir, adoraria poder distribuir corações, mas tenho que ir revezando. :smiling_face_with_tear:

4 curtidas

Que legal Lê! Eu não fazia ideia. Muito obrigada por esse tutorial!!! :heart:

3 curtidas

Eu acredito que são 50 likes por dia, e acho que conforme vai aumentando o nível de confiança na plataforma, esse número cresce também, mas pra isso precisa engajar bastante, pra subir de nível, você com certeza tá indo bem! :grin:

3 curtidas