Tutorial: como inserir conquistas no meu perfil

Olá, Comunidade! Quem assistiu ontem ao primeiro ComuniCast viu o quanto a @Are, @Fabii e todo o time por trás se dedicaram para trazer o primeiro podcast da comunidade, onde pudemos acompanhar as novidades, gamificação e o que vem por aí! Cheguei na metade, mas, depois que acabou, voltei e assisti tudo. Fiquei muito feliz em ver os tutoriais sobre como instalar o atalho da comunidade junto com a @lelancho, caso queiram assistir ao podcast completo clique aqui.

Em uma parte do podcast, a Are e Fabi fizeram uma pergunta: Como você se sente hoje? Com 3 opções: Emocionado, Engajado e Conhecedor. Logo de cara, a @Amabilin acertou e falou sobre os emblemas. Vocês sabiam que esses 3 emblemas, e muitos outros, podem ser colocados no perfil? Um máximo, né? Assim, você pode demonstrar como está se sentindo hoje, amanhã e sempre que quiser alterar, sem restrição ou limite.

Como que coloco no meu perfil?

Durante o podcast foi explicado como fazer o passo a passo, mas achei bacana também trazer pra comunidade, assim você pode compartilhar com a gente como você está se sentindo e deixar o perfil do seu jeitinho, bora configurar?!

• Clique na sua foto de perfil da comunidade, depois na última opção do menu lateral e, em seguida, em Preferências para abrir as configurações do seu perfil, igual a imagem abaixo. Agora, é só descer até o final da página, onde aparece a opção Título e alterar para o que mais define você no momento, ou clique aqui para acessar direto.

Mas, como consigo as conquistas?

Caso não apareça nenhuma conquista para colocar no perfil, é porque você ainda não conseguiu, mas não se preocupe, pois você pode conseguir. Basta clicar aqui para ver todas as conquistas da comunidade e como obter cada uma. Além disso, você também pode destacar até 2 conquistas no seu perfil, clicando aqui e depois no ícone de estrela das conquistas que deseja destacar, igual à imagem abaixo.

1000032009

Como você se sente hoje? Comente aí!

Hoje tô me sentindo Amável! Espalhando boas energias e pronto para interagir com todo mundo ao decorrer do dia, trocando dicas, conhecimento e formando conexões que é um dos pilares da comunidade. E você, como está se sentindo hoje por aí? Vamos compartilhar o nosso #Sextou.

26 curtidas

Que tópico completo @ranielreis, amei!!
Eu percebi ontem q dava pra colocar algum emblema no perfil e coloquei Amável primeiro pra combinar c meu nome q significa essa palavra :two_hearts:

12 curtidas

Olha que incrível, não sabia do significado! Total sinergia com seu nome :tada:

11 curtidas

Parabens pelo topico @ranielreis bem completo e vai ajudar muita gente.

9 curtidas

Consegui aqui. Obrigado @ranielreis!

11 curtidas

Siim na q eu vi eu amei, vou pôr Amável dnv kkkk

10 curtidas

Eu tô me sentindo cansada…rs
Não tenho esse emblema ainda…rs
Amei o Passo a Passo…obrigado!

9 curtidas

Tá aí uma ótima ideia, fico imaginando o que precisaria fazer pra conseguirmos se tivesse :joy:

O Gourmet é chique também, né?! Já colocou no perfil assim que recebeu, aqui apareceu esses dias, o pessoal é criativo demais nos nomes. :clap:

7 curtidas

Ai @Andreia kkkkkkk
Esse seria um bom emblema :joy_cat:
To rindo aqui kkk

6 curtidas

Sim eu me senti goumetizada :joy_cat::two_hearts:

7 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl:
Mas é verdade Mabi…kkkk

7 curtidas

Eu sei @Andreia :joy_cat::joy_cat::joy_cat:

Se tivesse um bem minha cara eu queria “Gateira”
Kkkkkkk

6 curtidas

Não tem o emblema “Feliz”.
Mas tem dias que queria o emblema "Cansada’ como a @andreia Selari falou kkkk

6 curtidas

Sexta feira e meu gás acabando…hehehe

6 curtidas

Acabei de ir lá colocar usando seu tutorial. Obrigada!!

6 curtidas

Que legal!!!
Já vou entrar lá pra curtir!!!

5 curtidas

Obrigada por ensinar, descobri ontem que dava pra por lá pela live, e já fui logo por o meu

4 curtidas

Eu queria mesmo era o Embaixador. Acho chique . Estou correndo atrás pra conquistar ele

8 curtidas

Obrigada por revisar esse assunto, já vou mexer no meu perfil

4 curtidas

Hoje estou feliz por ser Apreciado!!

5 curtidas