Temperos da Treta: Ingredientes que Causaram Guerras, Roubos e Revoluções! 🧂

Lembrei do dia, na época da pandemia, em que passei na rua com duas sacolas voltando do mercado, em uma delas dava pra ver uma cartela de ovos, toda hora eu era cercada por pessoas perguntando " Você tem ovos? OVOS??? ONDE VC COMPROU OVOS???" , foi meio assustador kkk.

3 curtidas

Maratonei tudo. hehehehhe kkkkkkkkkkkkkk não falta mais nada meu querido. adorei todos viu. @Secrety :laughing:

4 curtidas

Colocando até hoje a leitura em dia e me deparo com isso… obrigado @Vitorfp… todos vocês foram incríveis.
:hugs::hugs::hugs:

2 curtidas

Oi @lufepeper… hoje quem faz falta aqui é você e uma galera que está desanimada, @Vitorfp, @ReMaruta, @Flamenguista e agora também o @Spreas.

:pensive_face::pensive_face::pensive_face:

4 curtidas

O algoritmo me trouxe até aqui, @Secrety, perdi esse tópico nas minhas “férias” e cheguei só agora.

Matéria de História da 7° série, sobre a importância das especiarias. Na Idade Média, as especiarias eram produtos de luxo altamente valorizados por seu uso na culinária, medicina e para conferir status. Pimenta, cravo, canela, noz-moscada e gengibre eram os mais cobiçados, mas também se usava açúcar (visto como especiaria), açafrão e outros. A demanda impulsionou o comércio, com rotas controladas por árabes e depois por europeus, culminando nas Grandes Navegações em busca de acesso direto às fontes.

Ótimo tópico.

3 curtidas