Tartelete de Batata Doce Roxa com Recheio de Abacate e Beterraba: Um Festival de Cores e Sabores!

**OBS: O foco dessa postagem e trazer receitas inusitadas/exóticas e inovadoras onde algumas nunca foram feitas justamente pra algum corajoso testar e nos dizer como é o sabor **

Receita: Tartelete de Batata Doce Roxa com Recheio de Abacate e Beterraba

Ingredientes:

Para a base de batata-doce roxa:

2 batatas doces roxas médias

1 ovo

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 pitada de sal

Para o recheio de abacate e beterraba:

1 abacate maduro

1 beterraba cozida

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de chá de mel

Sal e pimenta a gosto

Sementes de gergelim preto para decorar

Folhas de hortelã para decorar

Modo de Preparo:

1. Prepare a base: Cozinhe as batatas doces roxas até ficarem macias. Amasse-as até obter um purê homogêneo. Adicione o ovo, o azeite e o sal, misturando bem. Modele em formas de tartelete e asse a 180°C por cerca de 20 minutos, até ficarem firmes e levemente douradas.

2. Faça o recheio: Bata o abacate, a beterraba cozida, o suco de limão e o mel no processador até obter um creme suave. Tempere com sal e pimenta.

3. Montagem: Recheie as bases de batata doce com o creme de abacate e beterraba. Decore com sementes de gergelim preto e folhas de hortelã para um toque fresco e visual elegante.

Essas tarteletes são uma explosão de cores vibrantes e texturas, combinando a suavidade da batata-doce roxa com a cremosidade do abacate e o sabor terroso da beterraba!

12 curtidas

@Secrety visualmente é lindíssimo
mas essa mistura ainda passo kkkk tenho que estar com muita fome hahahahahha

4 curtidas

Nossa!!! Essa além de linda parece ser muito gostosa, fiquei com muita vontade e muito curiosa pra testar a receita 🩷💚

3 curtidas

A mistura é meio duvidosa mesmo mas achei tão linda que me deu vontade de comer kkk dizem que a gente come primeiro com os olhos né :eyes:

3 curtidas

faz e fala se deu bom
pq fiquei curiosa kkkkkk

2 curtidas

kkkk isso é verdade mesmo kkkkkk

1 curtida

@Tatiana @mila a meta é essa ser duvidosa mas gostosa um amigo fez a de cacto e disse que é bom :drooling_face: kkkk vou começar trazer essas receitas se tu testar ela agradeço se tiver Review kkkk

1 curtida

ahahahahah meu quero depoimentos dele
grava um vídeo e posta aqui …
Meu pai amado, não é “pussível” kkkkkk

1 curtida

Vou ver se ele grava kkkk o bixo mora no sertão saiu pegando o primeiro cacto que viu mas tecnicamente cacto e maior parte de água kkk

1 curtida

hahahahahah simmmm
teoricamente é o que salva no deserto rsrsrs

4 curtidas

Achei lindo ,diferente né mesmo

1 curtida

O visual me parece bem apetitoso :joy:

1 curtida

tenho uma sensação que não seja boa, mas só provando pra sentir o gosto, às vezes estamos errados, o docinho deve ser absurdo de bom :melting_face:, talvez?!?!

3 curtidas

Bonito é mesmo, agr essa combinação de ingredientes :thinking: kk so provando msm p saber se fica bom

3 curtidas

Kkkkkk igualmente!!!

1 curtida

Se na índia os cara mistura o que ver pela frente isso aí deve ficar bom kkkkkk

2 curtidas

Realmente kkk os cara é criativo :grimacing: :joy:

1 curtida

Bonito é, e muito… mas sera que fica bom?

1 curtida

Visualmente é bonita.

Nossa voce está muito cozinheiro rsrs @Secrety deve ser muito boa essa receita.

1 curtida