Somos 200.000 membros na Comunidade do iFood!

Oi, Comunidade! Quem aí lembra como tudo começou? Pode parecer que foi ontem, mas a história da comunidade já carrega momentos marcantes! No dia 3 de junho de 2024, aconteceu o primeiro grande anúncio que mudaria tudo: a abertura oficial da comunidade de clientes para todos. Um passo importante que fortaleceu conexões, aproximou pessoas e deu início a esse espaço incrível que hoje chamamos de nosso.

Mas antes disso… a comunidade já existia de forma mais simples e cheia de propósito. Como muitos embaixadores veteranos gostam de relembrar, tudo começou em um grupo no WhatsApp, um espaço pequeno, mas cheio de trocas, ideias, apoio e muita vontade de crescer juntos. Com o tempo, esse grupo foi evoluindo, ganhando forma, estrutura e novos membros, até se transformar neste ambiente que conhecemos hoje: mais organizado, mais colaborativo e, acima de tudo, feito de pessoas que acreditam no poder da comunidade.

Em 9 de abril de 2025 alcançou os primeiros 100 mil membros da comunidade e, hoje, apenas 9 meses depois, chegamos a exatos 200.013 usuários, com mais de 1.800 usuários ativos, 97 tópicos, 595 postagens e 873 novos cadastros nos últimos 7 dias, um crescimento impressionante que reflete 9 meses de muita construção e participação, praticamente como um filho que se desenvolveu, ganhou forma e nasceu forte.

Você precisaria de algo em torno de 2,5 a 3 Estádios do Maracanã completamente cheios ou de aproximadamente 4.444 ônibus com 45 lugares, formando uma fila de cerca de 60 quilômetros, para acomodar todas essas pessoas em um único ambiente; um número realmente impressionante, que mostra que, independentemente de desavenças, sugestões, críticas, elogios ou pontos de melhoria, este espaço cresceu de forma extraordinária e segue se consolidando como uma comunidade cada vez maior e mais relevante para a nossa internet.

E você, está aqui há quanto tempo? Quais usuários você mais gostou de conhecer dentro da comunidade? Compartilhe nos comentários, faça suas menções honrosas e reconheça os membros que você considera mais importantes na sua trajetória por aqui; vamos juntos aproveitar esse momento especial para disseminar reconhecimento, conexão e amor dentro da comunidade, além de celebrarmos juntos.

28 curtidas

Uhuuulll @ranielreis!!!

Foi mais rápido que o próprio @ifood mandou bem garoto.

Já estou esperando o emblema dos 200k.

Bora comemorar…

:star_struck::star_struck::star_struck:

8 curtidas

Que venha mais um emblema e mais uma celebração, mais uma conquista pra comunidade, não é pouca coisa, né? :relieved_face:

5 curtidas

Desta vez não vou citar por que são muitos, agradeço por ter feito aqui uma infinidade de amigos, fiz também uns haters, mas faz parte de quem se destaca e nisso eu não posso ser modesto, tá no ranking e nos quase 500 posts feitos desde que entrei na comunidade.

Queria citar todos, mas seria um flood, que estou tentando inclusive evitar, mas bora receber um a um de quem for comentar, belo post, Rani.

:rocket::rocket::rocket:

9 curtidas

Conheci pessoalmente @Francianedias @rafadias @Marcelagobi @marylove @Viviana @ViviSawada entre outras, foram várias que nem consigo marcar kkk pessoas incríveis que quero ter a chance de reencontrar novamente :sparkling_heart:

E por aqui na comunidade @Josineide @Andreia007 @MaryLuz @Amabilin sempre pessoas ativas e divertidas por aqui :sparkling_heart:

Adoro fazer parte dessa comunidade incrível, mesmo ela estando parada e até mesmo “abandonada”, não estou comentando em tudo mas estou de olho sempre, ansiosa para saber oque o Ifood preparou ou está preparando para esse ano, e que venha muitos mais anos

12 curtidas

É uma pena mesmo, viu? Porque este espaço tem potencial, só espero que pra 2026 tenham um retorno triunfal :crossed_fingers:t4:

6 curtidas

Sem problemas, obrigadooooo pelo apoio de sempre e por tá por aqui recebendo sempre os usuários :heart:

5 curtidas

Como sou um crítico constante aqui, para ficar melhor seria muito importante ter uns 5% dessa galera aqui participando nos comentários e abrindo posts pra podermos comentar, tirar isso aqui do marasmo.

Bora fazer a nossa parte e aguardar por dias melhores.

:raising_hands::raising_hands::raising_hands:

6 curtidas

Faço com satisfação, arrisco mesmo dizer que recepcionei 90% dos que entraram e se manifestaram na comunidade.

:hugs: :hugs: :hugs:

5 curtidas

Exatooo, pra 2026 espero que muitas coisas mudem;

1. Uma gamificação melhor que reconheça mais que 3 usuários e que traga de volta a essência que tínhamos aqui que era as famosas caixas;

2. Fim da opção de ocultar comentários com sinalização, por mais que o usuário tome 25 sinalizações, quem tem que decidir se oculta ou não é a moderação;

3. Uma moderação cada vez mais participativa igual era antes, víamos vários FoodLovers brincando, interagindo e até tirando nossas duvidas, amava brincar com eles sobre aumento de curtidas e mais mimos pra gente e via eles brincando de volta, da saudades dessa época;

4. Retorno dos Comunicast e digo mais trazer convidados direto do iFood dos bastidores pra gente sentir um pouco de como é a cultura da marca. Ex: chef do departamento de design do app, CEO do iFood, chef de X ou Y setor pra gente ver como é o iFood por dentro, como de fato um podcast da nossa comunidade.

5. Sei que questões de panelas sempre vão existir e tudo bem, cada um se socializa e é amigo de quem quiser, desde que não haja tentativa de tirar proveitos de recursos como sinalização.

6. Um novo programa de embaixadores que inclui tanto quem usa o app como também quem participa da comunidade, mantendo uma “cota” proporcional e não apenas quem usa o app, dessa forma valoriza ambos.

Posso ficar a noite toda falando, mas resumiria isso em: adoraria que a comunidade voltasse a ser o que era antes e isso é muitoo possível, só depende do nosso iFood :heart:

8 curtidas

Depois dessa esplêndida explanação, só tenho que dizer, concordo.

:clap::clap::clap:

4 curtidas

Vamos torcer que na prática haja mudanças :relieved_face:

Não duvidaria, porque direto vejo você recepcionando :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

Mor galeraaaaa legal! E pode chega mais…. :confetti_ball::tada::heart_on_fire:

7 curtidas

Desde o comecinho! Hehe e pensar que cresceu tanto!

7 curtidas

Né?! Imagino quantas histórias você presenciou como uma das primeiras gerações de embaixadores. Inclusive, quanto tempo, Vivi! Saudades :handshake:

4 curtidas

Que nem casa de mãe, sempre cabe mais uns milhões :heart:

4 curtidas

Obrigada por lembrar de mim dessa maneira @anaka :smiling_cat_with_heart_eyes::heart:

Amei! :heart::heart::heart:

7 curtidas

Acho que como muitos, estou aqui desde junho de 2024, embora tenha recebido convite no WhatsApp bem antes… No início só observava e respondia pesquisas, até que pessoas receptivas como a @Yofood passaram a me incentivar a participar de tópicos, e aí não saí mais rs… amei conhecer todos @Embaixadores2025, veteranos, foodlovers e convidados dos encontros presenciais Ifood, bem como cada usuário online que intergiu em algum momento comigo… não vou citar cada nome, pois são muitos :heart_hands: Espero que a comunidade volte a ser ativa e valorizada como antes :wink:

6 curtidas

Bom dia.
Oi @anaka , você é muito gentil, eu agradeço.
Grande abraço.
:blossom:

3 curtidas

Fica a pegunta dos 200k tem quantos ativos na comunidade? Deixei a pergunta e vou sair correndo :man_running:t4:

5 curtidas