Recebi um SMS dizendo sobre cupom grátis de R$2.000,00 com um link para clicar para efetuar o resgate. Como saber se realmente ganhei tal cupom ou se trata de um golpe?
Eita… @Germek tudo bem, como voce está? Acredito que seja golpe, porém envia uma mensagem no privado para o time do ifood. Só eles podem te dizer se tal mensagem é deles mesmo. ![]()
Tem algumas coisas que indicam ser golpe: o iFood usa mais o WhatsApp pra comunicação com o cliente; cupom de 2 mil reais seria um valor extremamente alto pra não ser algo divulgado em grande escala; cliquei no link que @marylove postou pra fins de experimento e o próprio sistema me barrou, além de ser um site de encurtador o que não faz sentido já que o iFood tem o próprio site, o sistema já deixa alertado:
E por fim o iFood tem um artigo que explica sobre esse modelo de golpe, então considere um golpe.
Oi @ranielreis
Obrigada por responder, deixei o link justamente nessa intenção, para que alguém que manje realmente desse a devolutiva.
E obrigada por colocar o link da devolutiva sobre os golpes, é sempre bom dividir informações úteis aqui na comunidade.
Valeu ![]()
Continuando a discussão de SMS com link para cupom de R$2.000,00:
Bom dia! Há pouco tbm recebi um SMS dizendo ter ganhado um voucher de R$2k!!
Tem algumas coisas que indicam ser golpe: o iFood usa mais o WhatsApp pra comunicação com o cliente; cupom de 2 mil reais seria um valor extremamente alto pra não ser algo divulgado em grande escala; cliquei no link que @marylove postou pra fins de experimento e o próprio sistema me barrou, além de ser um site de encurtador o que não faz sentido já que o iFood tem o próprio site, o sistema já deixa alertado:
E por fim o iFood tem um artigo que explica sobre esse modelo de golpe, então considere um golpe.
*Repetindo o comentário, até que o iFood se manifeste o ideal é não clicar em nada, a não ser que queira propositalmente correr risco de cair em golpe, já que não é nada oficial.
Golpe, nunca cliquem em links enviados por SMS
Grande @ranielreis… já deixa essa explicação salva, porque vai chover post assim, devem ter disparado aos milhões…
Recebi também porém é praticamente certeza ser golpe.
Recebi esta mensagem no meu SMS:
Uau — você recebeu R$2.000,00 em cupom iF00d Gratis. Garanta já bit.ly/3Vt6RU
Mudei a URL _ quero saber se é real para cadastrar, não acesso qualquer link.
É verdade ou Fake ???
É golpe, não clique e nem faça nada que pedirem.
Tá com cheirinho de fake com um recheio de vírus… Se fosse alguma promoção do Ifood, teria sido amplamente divulgada.
Cuidado isso é golpe
É golpe sim @Pauloandre
Valeu por avisar
Acabei de receber esse mesmo SMS dizendo ser do Ifood… porém não abri… R$2.000 em cupons? Tem cara de golpe, cheira a golpe e tenho certeza que é golpe… kkk
Por isso chegou uns SMS pra mim com um código do ifood sem eu nem te solicitado nada, ainda bem que sou cismado pra essas coisas kkk
É golpe! Assim que recebi abri esse tópico aqui na comunidade pra checar e várias pessoas relataram ter recebido.
Pelo que as pessoas checaram, é golpe, não se deve nem clicar no link.