SMS com link para cupom de R$2.000,00

Recebi um SMS dizendo sobre cupom grátis de R$2.000,00 com um link para clicar para efetuar o resgate. Como saber se realmente ganhei tal cupom ou se trata de um golpe?

25 curtidas

Eu também recebi esse SMS ontem

Não cliquei no link porque não quis arriscar.

11 curtidas

Eita… @Germek tudo bem, como voce está? Acredito que seja golpe, porém envia uma mensagem no privado para o time do ifood. Só eles podem te dizer se tal mensagem é deles mesmo. :wink:

10 curtidas

Tem algumas coisas que indicam ser golpe: o iFood usa mais o WhatsApp pra comunicação com o cliente; cupom de 2 mil reais seria um valor extremamente alto pra não ser algo divulgado em grande escala; cliquei no link que @marylove postou pra fins de experimento e o próprio sistema me barrou, além de ser um site de encurtador o que não faz sentido já que o iFood tem o próprio site, o sistema já deixa alertado:

E por fim o iFood tem um artigo que explica sobre esse modelo de golpe, então considere um golpe.

15 curtidas

Oi @ranielreis

Obrigada por responder, deixei o link justamente nessa intenção, para que alguém que manje realmente desse a devolutiva.

E obrigada por colocar o link da devolutiva sobre os golpes, é sempre bom dividir informações úteis aqui na comunidade.

Valeu :raising_hands:t5:

8 curtidas

Continuando a discussão de SMS com link para cupom de R$2.000,00:

Bom dia! Há pouco tbm recebi um SMS dizendo ter ganhado um voucher de R$2k!!

7 curtidas

Tem algumas coisas que indicam ser golpe: o iFood usa mais o WhatsApp pra comunicação com o cliente; cupom de 2 mil reais seria um valor extremamente alto pra não ser algo divulgado em grande escala; cliquei no link que @marylove postou pra fins de experimento e o próprio sistema me barrou, além de ser um site de encurtador o que não faz sentido já que o iFood tem o próprio site, o sistema já deixa alertado:

E por fim o iFood tem um artigo que explica sobre esse modelo de golpe, então considere um golpe.

*Repetindo o comentário, até que o iFood se manifeste o ideal é não clicar em nada, a não ser que queira propositalmente correr risco de cair em golpe, já que não é nada oficial.

11 curtidas

14 curtidas

Golpe, nunca cliquem em links enviados por SMS

10 curtidas

Grande @ranielreis… já deixa essa explicação salva, porque vai chover post assim, devem ter disparado aos milhões…

6 curtidas

Segurança iFood: Como Não Cair em Golpes?

9 curtidas

Recebi também porém é praticamente certeza ser golpe.

5 curtidas

Recebi esta mensagem no meu SMS:

Uau — você recebeu R$2.000,00 em cupom iF00d Gratis. Garanta já bit.ly/3Vt6RU

Mudei a URL _ quero saber se é real para cadastrar, não acesso qualquer link.

É verdade ou Fake ???

8 curtidas

É golpe, não clique e nem faça nada que pedirem.

8 curtidas

Tá com cheirinho de fake com um recheio de vírus… Se fosse alguma promoção do Ifood, teria sido amplamente divulgada.

5 curtidas

Cuidado isso é golpe

5 curtidas

É golpe sim @Pauloandre
Valeu por avisar

2 curtidas

Acabei de receber esse mesmo SMS dizendo ser do Ifood… porém não abri… R$2.000 em cupons? Tem cara de golpe, cheira a golpe e tenho certeza que é golpe… kkk

5 curtidas

Por isso chegou uns SMS pra mim com um código do ifood sem eu nem te solicitado nada, ainda bem que sou cismado pra essas coisas kkk

5 curtidas

É golpe! Assim que recebi abri esse tópico aqui na comunidade pra checar e várias pessoas relataram ter recebido.

Pelo que as pessoas checaram, é golpe, não se deve nem clicar no link.

3 curtidas