Saiba quais condutas dos clientes não são toleradas no iFood

Conta pode ser suspensa ou cancelada em caso de ofensa ou agressão a entregadores, de acordo com os Termos de Uso do app

Tratar bem quem prepara e leva a sua comida em casa é mais do que uma demonstração de gentileza. Para o iFood, esse é um princípio essencial para que todos — clientes, restaurantes e entregadores — possam ter uma boa experiência com o delivery e para que tenhamos uma sociedade mais justa, por isso temos a conduta no iFood, para mostrar o que não toleramos na nossa plataforma.

Por isso, a empresa não tolera ofensas nem agressões a entregadores e entregadoras nem a restaurantes e consumidores. Os clientes que tiverem esse tipo de atitude podem ser suspensos ou excluídos da plataforma.

Nos Termos e Condições de Uso do aplicativo, o iFood reforça que espera de seus clientes uma comunicação respeitosa com entregadores, estabelecimentos e a empresa. E lembra que não tolera qualquer manifestação de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência.

Dessa forma, de acordo com a conduta no iFood, se uma pessoa demonstrar atitudes que envolvam homofobia, racismo, intolerância religiosa ou política, machismo, capacitismo — ou qualquer ação que diminua ou ofenda alguém — será punida com a suspensão ou o cancelamento da conta na plataforma.

Essas regras estão nos Termos e Condições de Uso da Plataforma iFood para os Usuários, que você pode acessar da seguinte maneira:

1. Abra o aplicativo do iFood
  2. No canto inferior direito da tela, acesse “Perfil”
  3. Role a tela até “Ajuda” e selecione essa opção
  4. Em “Categorias”, clique em “Políticas e Termos” e depois em “Termos de Uso”.

Em resumo: O que dizem os Termos de Uso do app do iFood

SEMPRE

Se comunique de maneira respeitosa e não agressiva com os entregadores, os estabelecimentos e o iFood

NUNCA

Manifeste preconceito

Pratique assédio

Faça bullying

Incite à violência

Adote atitudes que envolvam homofobia, racismo, intolerância religiosa ou política, machismo, capacitismo - ou qualquer ação que diminua ou ofenda alguém.

19 curtidas

Respeita os entrega!!!

5 curtidas

O mínimo é ser educado e respeitoso com quem tá levando os nossos pedidos! Além disso, as pessoas deveriam adotar esses “nuncas” pra vida!

6 curtidas

É ótimo uma boa convivência

5 curtidas

E outra, não custa nada descer para não atrasar a próxima entrega e facilitar a vida do entregador #boradescer

6 curtidas

Teve um dia q eu desci antes de duas entregas e os dois entregadores em momentos separados de suas entregas disseram a mesma coisa “se td mundo fosse assim”. Eu achei tão legal mas pra mim já é um costume, não deixo entregador esperando ou então sou eu q vou lá embaixo esperar um pouco quando sei que o pedido está chegando. E isso me deixa feliz, de fazer a diferença no dia a dia deles :heart::white_heart:

5 curtidas

Terríveis são os clientes que ainda querem que o entregador entre no condomínio, esperando que o entregador vá lá na portinha deles.

Já recebem a comida e não querem se dar ao trabalho de ir até a portaria.

7 curtidas

Exatamente…
Muito chato isso ne?