Fala galera, em tempos de se falar em transparência para dar credibilidade, hoje fui surpreendido com uma notícia que tem bem essa pegada, a transparência na comunicação e neste caso comunicação em massa por uma empresa de enorme projeção nacional e um funcionário (na realidade não é CLT) com 25 anos de casa e que apresentava o matinal diário Bom Dia São Paulo e também em algumas oportunidades o Jornal Nacional, além de ter um programa diário da Rádio CBN, também do grupo Globo.
Em nota, a emissora confirmou a saída do jornalista e anunciou que Sabina Simonato assumirá a apresentação do Bom Dia São Paulo, a Globo também informou que Bocardi foi desligado por “descumprir normas éticas do jornalismo da emissora”, mas, como de costume, declarou que “não comenta decisões de compliance”.
Porém o que se especula pelos portais de notícias hoje é que Bocardi foi acusado de, em paralelo ao trabalho na emissora, prestar serviços de comunicação para uma empresa que atende contas públicas, incluindo as de prefeituras da região da Grande São Paulo, além disso, o jornalista também prestaria serviços em media training, ou seja, preparava políticos e empresários para aparecerem na própria Globo e fala-se ainda em vazamento de informações internas da emissora.
Essas práticas infringem as normas da emissora, que impõe um código de ética rígido aos jornalistas.
Acho q nunca saberemos qual o real motivo, na vdd, capaz que apareça algo logo. Ontem até fui procurar qlq coisa sobre, mas só li isso que ele tinha descumprido as normas.
Tempos atrás tinha outro jornalista o Dony De Nuccio, ele tb foi mandado embora pelo mesmo motivo, em algum lugar ele disse que foi pq tinha feito uma propaganda pro Bradesco
Sim, depois da demissão foi para o SBT comentar o programa Bake Off Brasil, se não me engano e rolou a mesma justificativa nos portais, descumprir as mesmas normas.
Agora, onde há fumaça há fogo, alguém vazou as especulações, né?
Vi em algum lugar que era por ele ter ido a uma comemoração de aniversário que reuniu políticos na casa do prefeito de Mongaguá. Mas, parece que os motivos são maiores, né?
Achei uma matéria para contribuir ainda mais com o seu tópico ( ao sair do meu mail para verificar o link dava erro aqui, vi em outro site a mesma matéria)