Reportar Entregador

Olaa! Criei a conta nessa rede para tentar entrar em contato com um humano.
Realizei meu pedido no App “Méqui” que tem como parceiro o Ifood.
Acontece que, meu pedido foi roubado pelo entregador e comido pelo mesmo.
Gostaria de reportar ele, por ser algo gravíssimo e não existir forma de reporta-lo.
Onde é o canal certo para entrar em contato?

4 curtidas

Olá, lamento que esteja passando por isso! Siga todas as orientações oficiais do link abaixo, e espero que dê tudo certo! :handshake:

1 curtida

Bom dia @ranielreis tudo bem?
Infelizmente a orientação que você me encaminhou se enquadra somente para quem realizou o pedido via aplicativo. Ele foi realizado em um aplicativo externo, o Ifood entra somente como parceiro na entrega. É um caso grave e precisa haver alguma facilidade de reportar esse acontecimento.

2 curtidas

pelo visto a comunidade só funciona para chats.
Gostaria de que tivesse a mesma resposta que “posts” referentes a comida ou coisas divertidas.
Não existe UM EMAIL, não existe UM TELEFONE, o contato é apenas via app. que não tem contato humanizado

2 curtidas

Eu acredito que se foi pedido pelo mequi, a responsabilidade de extorno é do mequi. Entra em contato pelo sac deles. As vezes que tive problema com itens que nao recebi, entrei no sac do mequi mesmo, mandei os prints que pediram e depois de um tempo me reembolsaram na mesma forma de pagamento que comprei

Oi @Vivi tudo bem? O problema não vem no extorno, e sim o entregador querer sacanear com quem está pedindo o lanche.
O pedido foi realmente feito em outro aplicativo, mas o mesmo tem parceria com o IFOOD, que tem que responsabilizar por cada motorista que eles tem contratado, não concorda?
Então se existe uma má conduta de um deles, nada mais que justo que eu possa denunciar o entregador.
O correto seria acontecer alguma forma de punição para esse entregador, para que não haja mais incentivo dele não realizar as entregas, ou até mesmo o cancelamento da conta dele.

No final tive um “prejuízo” de R$140, e o entregador apenas não liga, “deixa que o mc reembolsa” como ele mesmo disse (sim, fiz errado, mas eu fui até a localização do motorista para indagar sobre ele não me entregar e colher provas)

2 curtidas

Nesse ponto, concordo contigo, deveria sim ter um local pra que pudessemos avaliar o entregador e a entrega de forma mais assertiva, porque eu tbm ja ouvi esse discurso de “reclama no app que eles reembolsam”. Muito chato.

2 curtidas

Acho que no final, o mais chato é eu não conseguir entrar em contato com um HUMANO para conseguir fazer a denuncia, não tem mais email, não tem telefone, só o aplicativo, e no mesmo não consigo selecionar nenhuma opção, já que eu não fiz o pedido lá.

2 curtidas

Nunca tive nenhum problema com os entregadores.
Só com as lojas

@gusfmartins, sentimos muito pelo que aconteceu, essa não é a experiência que queremos proporcionar. A Comunidade iFood não é um canal de atendimento. Infelizmente, não temos acesso aos dados necessários para analisar pois o seu pedido foi realizado em outra plataforma. Recomendamos que você compartilhe seu feedback diretamente na plataforma onde fez o pedido. O McDonald’s tem uma equipe exclusiva para te atender. Vá na aba “Ajuda” do app e terá o atendimento realizado. Sua avaliação é extremamente importante para nós e para os restaurantes parceiros, pois nos ajuda a identificar áreas que precisam de melhorias e garantir que situações como essa não se repitam.

1 curtida