Que comida te abaça?

Fala pra mim: tem dias em que o coração aperta, o cansaço bate, a saudade ou a ansiedade aparece… e tudo que a gente precisa é de um abraço, não é mesmo?

Mas parece que, quando viramos adultos, esse gesto tão simples se torna raro. A gente acaba trocando esse carinho pelo aconchego de uma comida especial. :orange_heart:

Me conta: qual é a sua comida conforto?
Aquela que lembra um edredom quentinho, que acolhe a alma e te deixa feliz só de sentir o cheiro ou o sabor.

Pode ser algo que você pede sempre no iFood ou uma receita que te acompanha desde a infância.

Compartilha aqui. Quem sabe a sua lembrança também aquece o dia de alguém? :sparkles:

13 curtidas

Que comida te abaça?

Vou começar contando a minha. Quando eu era criança, minha mãe sempre me trazia sorvete e croissant recheado nos dias em que eu estava triste ou doente. Aquilo me dava um conforto tão grande que parecia um abraço silencioso. Hoje, sou eu quem compra esses dois quando o coração aperta ou o dia está pesado. É como se, por um instante, aquele cuidado voltasse e me envolvesse de novo.

Tem dias em que o cansaço bate, a saudade aparece, a ansiedade insiste… e tudo que a gente precisa é de um carinho. Nem sempre vem em forma de abraço, mas às vezes aparece em um prato quentinho ou num sabor que nos leva direto para uma lembrança boa.

9 curtidas

Boa noite.
Maravilhoso seu docinho.
Acho que quando a comida é feita com amor já faz a diferença, e eu gosto de bolo de chocolate com cobertura de chantily e com frutas morangos caramelizados por cima, e com chocolate derretido no centro por cima do bolo, recheado com chocolate.

4 curtidas

Pra mim, comida mineira todinha me reconforta
:face_with_hand_over_mouth:
Um tropeiro com torresmo e ovo frito não tem tempo ruim, me sinto em casa comendo essa belezinha em qualquer canto do mundo.

9 curtidas

Comidas que lembram minha mãe: bolinho de chuva, bolo de banana, pastel…

6 curtidas

comigo nenhuma comida faz essa função, infelizmente
fico na sofrência mesmo

5 curtidas

Purê de mandioquinha minha mãe fazia tanto que só de sentir o cheiro lembro da infância :smiling_face:

4 curtidas

Arroz de forno com bife a milanesa e “bolo” de maionese, um dos cardápios da minha mãe aos domingos..
Esse “bolo” ela fazia com batata cozida amassada, onde ela misturava ovo, salsinha e azeitonas picados, modelava como se fosse uma metade de ovo de Páscoa e cobria com a maionese…divino

4 curtidas

Bolo de chocolate com certeza, me conforta, bem chocolatudo :heart:

9 curtidas

gente por esta descrição já me senti abraçada só de pensar! Parece maravilhoso!!!

5 curtidas

JoiceCostaNossa feijão tripeiro é uma iguaria brasileira!!! Parece ma-ra-vi-lho-so!!

4 curtidas

Di_23 Comida de mãe não tem comparação né!

3 curtidas

Jean Se eu te falar que nunca experimentei purê de mandioquinha :thinking: Vou ter que provar!

Tupolev A maravilhas que ´só a comida de mãe pode nos fornecer :red_heart:

Tuane Bolo chocolatudo me lembra infancia aquela música … uma mão lava a outra… :musical_notes: sempre pedia para minha mãe fazer.

6 curtidas

pastel,conforta meu coração

3 curtidas

Frapuccinos da Nero. Já criei dependência…:face_holding_back_tears:

2 curtidas

Um caldo, algo bem quentinho :face_savoring_food:

4 curtidas

Sopa de letrinhas.

2 curtidas

É doce?

2 curtidas

Huuuuuummmmm,deve ser muito delicioso.

3 curtidas

Rapaz, @JoiceCosta. Cara boa , hem! Tudo que leva torresmo fica uma delícia. Gosto bastante de caldinho na praia de feijão mas… Macarronada é minha terapia no prato! Quando bate o desânimo, é ela que me salva.

1 curtida