Qual foi seu maior mico? 🐒

Fala galera, tema problemático pra quem paga :see_no_evil_monkey:, mas divertidíssimo para quem só acompanha :joy_cat:.

:rofl: Qual foi seu maior mico? :monkey::collision:

Ah, o mico… esse ser invisível que vive à espreita, pronto pra pular nas nossas costas quando a gente menos espera! :sweat_smile: Mas antes de rir dos outros (ou de si mesmo :eyes:), bora entender de onde veio esse nome que virou sinônimo de vergonha alheia nível hard.

:scroll: Origem do termo “mico”
Lá atrás, o “mico” era literalmente o macaco miquinho, pequeno, ágil e travesso :monkey:. Com o tempo, no famoso jogo do mico, o objetivo era formar pares e não ficar com a carta do macaco, porque quem terminava com o mico… perdia! :sob: Daí nasceu a expressão “pagar mico”, que é tipo dizer “tô com a carta da vergonha nas mãos” :credit_card::skull:.

:game_die: O jogo da vida real (versão mico edition)
O problema é que, na vida real, a gente não escolhe quando vai segurar o mico. Ele simplesmente acontece! Um tropeço no meio da rua? Mico. :face_with_peeking_eye:
Dar tchau pra quem não tava acenando pra você? Mico. :waving_hand::face_without_mouth:
Chamar o garçom de “mãe” sem querer? Mico duplo com combo de refil. :sob::tropical_drink:

E quem nunca mandou aquele áudio constrangedor no grupo errado, falando mal da própria chefe? :grimacing: “Apaga, apaga, apaga!” já virou oração universal nesses momentos.

:fire: Consequências sociais do mico
Depois do mico, vem o clássico ciclo da vergonha:
:one: Negação: “Ninguém viu, né?” :eyes:
:two: Tentativa de disfarçar: “Era uma performance, gente!” :performing_arts:
:three: Memes no grupo da firma por tempo indeterminado. :speech_balloon::joy:

Mas calma! Nem tudo está perdido. Até o mico pode virar ícone — basta saber sair com classe.

:light_bulb: Dicas para sair bem de um mico:
:backhand_index_pointing_right: Assuma com humor! Quem ri de si mesmo, desarma qualquer plateia. “Pois é, eu e o chão temos uma relação intensa mesmo!” :smiling_face_with_sunglasses:
:backhand_index_pointing_right: Não fuja! Quanto mais você tenta esconder, mais o mico cresce. É tipo gremlin molhado. :sweat_droplets:
:backhand_index_pointing_right: Transforme em história! Todo mico é um futuro post de sucesso, um stand-up gratuito ou pelo menos uma boa piada no churrasco. :meat_on_bone::joy:

No fim das contas, pagar mico é só uma forma divertida do universo lembrar a gente que ninguém é perfeito (mas todo mundo é hilário às vezes). :zany_face:

Então me conta aí… qual foi seu maior mico? :backhand_index_pointing_down:
(E se foi no casamento, no trabalho ou no grupo da família… prometo que não conto pra ninguém, fica só entre nóis dois… e o resto da comunidade, claro :face_with_hand_over_mouth:).

#PagueiMicoMasComEstilo :monkey::sparkles: #VergonhaSimRespeitoNunca #RindoPraNãoChorar

10 curtidas

Olha galera, meu maior mico acho que foi no primeiro dia do meu primeiro emprego…
Manja a cena:

Era meu primeiro dia de trampo, entrei como contínuo (office boy interno) e adolescente, tinha só quatorze anos, estava todo arrumadinho, sapato bico fino da moda, entrei na sala onde trabalhavam diversas pessoas e claro, todo mundo olhou pra mim, o novato. Lembram de Drummond? “No meio do caminho havia uma pedra…”
Pois então, no meio do caminho havia um clips e por baixo do clips uma capa plástica de régua, chão de taco e eu andando apressadamente para passar o mais rápido pelo corredor, porque estava com vergonha, um conjunto de coisas e situação que foi o suficiente para eu escorregar, levantando os dois pés, literalmente para o alto e caindo de costas no chão, perdi o ar e também a minha compostura.
:rofl: :rofl: :rofl:
Foi simplesmente a pior apresentação de um novo funcionário na história da empresa, as pessoas não sabiam se riam ou se me acudiam, foram alguns segundos que eu sei, mas na hora aquilo durou uma eternidade e por outra eternidade a piadinha: “Vai devagar, menino, cuidado para não tropeçar”.

7 curtidas

No meu primeiro emprego pegava trem bem cedo e que já vinha cheio de outras estações. Algumas vezes vinha vazio, e era uma loucura o povo correndo pra conseguir sentar :sweat_smile: Em uma dessas vezes de vir vazio, a porta parou bem na minha frente, escorreguei e cai bem na entrada, povo passou tudo por cima e quando levantei me dei conta que um dos meus pés de sapatos havia sumido. Qual não foi minha vergonha com um moço me entregando, várias estações depois :see_no_evil_monkey: Mas o mico ficou maior ainda quando cheguei em casa e meu pai estava contando que uma moça caiu e perdeu o sapato no trem, e ele passou por cima e nem viu :flushed_face: Quando falei que era eu, meus irmãos morreram de rir e sempre soltavam a piada, cuidado pra não cair porque até o pai passa por cima :rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

Fantástico isso…
:joy: :joy: :joy:

5 curtidas

Ah não.

Até o pai?

Essa foi tragicômico.

6 curtidas

Também achei.

4 curtidas

E o seu, @Crisrjbr1969? Qual seu maior mico?

3 curtidas

Anos atrás, no Carnaval de Salvador, estava na pipoca curtindo com a família, quando chegou o Bloco do Camaleão, puxado por Bell Marques do Chiclete com Banana. Para quem não sabe, esse Trio Elétrico é muito famoso por arrastar uma multidão!!! Pois bem, chegou a multidão e parou exatamente onde nós estávamos. Foi uma loucura, um sufoco, corre corre, empurra empurra, um calor terrível, furtos, brigas… Quando finalmente o trio seguiu viagem, eu olho para meus pés e meu sapato tinha desaparecido! Fiquei sem saber o que fazer! Ninguém encontrava, mas relaxei afinal era Carnaval e ninguém iria reparar um pé calçado e o outro não. Mais tarde, antes de irmos embora, resolvi pegar algo para comer em um ponto de venda um pouco distante do local. Quando cheguei na barraca, olhei para o chão e vi algo conhecido, quem estava lá…??!! Sim, ele mesmo, meu sapatinho perdido, levado pela multidão kkkkk!!! :joy::joy::joy:

10 curtidas

Na academia, a sola no tênis soltou quando eu estava na esteira, fui parar na parede. Tava correndo em tiros ainda, então tava bem rápido.

7 curtidas

Vixe… imagino a galera que ele arrastava.

4 curtidas

Mico em academia é osso…

3 curtidas

Exatamente assim meu caro….

3 curtidas

o maior mico que passei acho que foi esse

Participe do desafio e viaje com o Clube iFood! ✈️ - #9 de lufepeper

se lembrar de um pior coloco aqui :joy:

4 curtidas

Esse realmente foi de amargar, mico intercontinental.
:monkey: :monkey: :monkey:

3 curtidas

Meu maior mico que consigo me lembrar foi quando há alguns anos trabalhando como degustadora em supermercado e ainda bem inexperiente, abordei uma senhora chamando ela de “tia”. Ela sem pensar duas vezes veio até a mim e questionou: “moça, desde quando que eu sou irmã de sua mãe?” Minha gente eu fiquei tão sem graça que não sabia onde colocar minha cara.

Desde esse dia não consigo mais chamar ninguém de tio ou tia (mesmo que pra alguns e em determinadas situações seja comum) :relieved_face::relieved_face:

5 curtidas

Mai… viu?
Saia justa, mas que “tia” mais sem carisma foi essa?

1 curtida

Penso o mesmo :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth: @LucianoRezende

2 curtidas