Fala galera, o cinema é sempre uma forte inspiração na vida da gente e conforme a idade ou até o momento que vivemos pode causar um impacto diferente na vida de cada um.
Hoje, o cinema nacional até tem uma representatividade maior que no passado, época que as chanchadas e pornochanchadas foram produzidas. A época das chanchadas com Oscarito, Grande Otelo, Carmem Miranda e outros foi marcada por produções de comédias musicais, misturadas com elementos de filmes policiais e de ficção científica. Certamente deve ter influenciado muito no comportamento da época.
Vários filmes me marcaram diferentemente, Laranja Mecânica me marcou pela violência, Rock Um Lutador pela perseverança, Eram os Deuses Astronauras e Contatos Imediatos de Terceiro Grau pela possibilidade de seres de outros planetas estarem presente entre nós…
Mas acho que comportalmente, Os Embalos de Sábado à Noite e Greese, nos Tempos da Brilhantina foi o que mais marcou não só a mim, mas como quase toda minha geração, os passos de dança e o surgimento de uma infinidade de Discotecas, novas bandas e grandes sucessos de Michael Jackson, Donna Summer, Glória Gaynor e aqui no Brasil, Frenéticas e Lady Zu entre os diversos que surgiram marcaram nosso comportamento.
Eu por isso elegeria esses dois, Os Embalos de Sábado à Noite e Greese, nos Tempos da Brilhantina
E você, conta aí qual filme fez você sair eletrizado do cinema?
Avatar; Não pela história em si , mas depois que terminou o filme eu fiquei viajando pelos cenários , lutas, árvore da vida… desejando fazer parte daquele mundo fictício por algum momento. Kkk
Parque dos Dinossauros, E.T o extraterrestre, Velozes e Furiosos, Os Vingadores, Pulpfiction, Cães de Aluguel e etc… Mas o que me influênciou foi a vida de Divaldo Franco. Ser uma pessoa bem melhor e seus ensinamentos.