Qual é o certo, comunidade?

5 curtidas

Galinha a textura e o sabor é diferente do frango, não sei qual seria o correto no açougue.

1 curtida

2 curtidas

frango é pra corte ,galinha são as que botam ovos até onde sei

4 curtidas

Legal saber essa diferença :wink:

1 curtida

é que o frango é pra engorda ,entao são criadas pra crescerem rápido para ir a panela :upside_down_face: :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

a galinha caipira é solta então demora mais pra engordar por isso a carne é mais dura ,pq demora pra chegar ao ponto de corte

4 curtidas

Isso mesmo

1 curtida

Eu ia falar isso a galinha tem um sabor bem diferente mesmo, por aqui sempre pedimos frango mesmo eu ate prefiro frango do que galinha, acho o sabor da galinha muito ruim o cheiro tbm

2 curtidas

Olha não sei muito se é o certo, mas minha mãe dizia que frango era menor, mais jovem e mais macio, ideal pra fazer frito ou desfiado. Já a galinha, maior e menos macia, ideal para cozidos.

3 curtidas

ja presenciei o abate de um galo novo (frango) ,a carne era mais firme ,vi todo o processo a mão :upside_down_face:

3 curtidas

Mas são produtos diferentes…então depende do que o cliente quer

3 curtidas

Concordo

2 curtidas

e galeto é um frango bem jovem por isso é tão pequeno :upside_down_face:

2 curtidas

A meu ver vai depender para o tipo de preparo que for fazer.
Uma galinhada fica muito mais saborosa quando feita com galinha ao invés de frango.
Já para fritar e servir de tira gosto, o frango é melhor.

3 curtidas

qualquer um deles eu como ,minha barriguinha fica sempre feliz :face_with_hand_over_mouth: :rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Tamo juntas @Francianedias eu também não curto galinha não

1 curtida

Eu peço frango, ele cozinha mais rápido, já estamos acostumados com a textura e sabor
Galinha geralmente se compra em granjas por aqui

1 curtida