Bom dia pessoal. Autoconfiança é acreditar que se tem capacidade de realizar tarefas ou alcançar objetivos, de forma eficaz. Eu acredito que a autoconfiança é indispensável para se obter uma carreira de sucesso. Para obter carreira de sucesso, o feedback é muito importante durante o processo, para colocarmos na balança e encontramos equílibrio real, e não ser prepotente, ou incompetente, mais alcançar o equilirio com prudência e razoabilidade. E, mesmo que os resultados do autoconhecimento sejam negativos, isso não é o fim, porque a partir da detecção da existência de um problema, pode-se pesquisar e encontrar soluções para resolver o problema. Por exemplo, se o problema for insegurança por não saber fazer um trabalho, pode-se estudar, e aprender para que o trabalho seja feito com qualidade. A verdade é importante para que se alcance bons resultados, e todos possam progredir na carreira.
E você, me fala qual a importância da autoconfiança para construir uma carreira de sucesso?
Sucesso à todos.
Realmente temos que confiar na gente , para passar a confiança para os outros.
Ótimo o tópico
Vamos confiar em nós mesmos e fazer a diferença.
Excelente post
Você trouxe uma reflexão muito importante sobre autoconfiança e como ela é fundamental para uma carreira de sucesso. Acredito que a autoconfiança é realmente a base para tomar decisões corajosas, aprender com os erros e crescer.
Eu considero que a autoconfiança pode se dividir em duas partes nesse caso. A autoconfiança em sí mesmo como aceitação das suas escolhas e habilidades.
E uma outra autoconfiança baseada em seus conhecimentos, para poder decidir com convicção, mas sempre lastreada pelo conhecimento.
Autoconfiança sem conhecimento é muitas vezes prepotência, em achar que porque você acha que seja de determinada maneira, não aceita uma segunda opinião ou um questionamento.
É sobre isso…faço minhas suas palavras
A autoconfiança deve ser exercitada, na vida profissional ela pode abrir oportunidades. Na vida pessoal e social, melhora a autoestima e estabelece limites saudáveis.
Belas palavras
Boa tarde.
Agradeço à todos pela gentileza em responder. Muito agradecida. Deus abençoe à todos.
Excelente semana.
Mandou bem no tópico
Muito interessante
Parabéns pelo post, disse tudo
Disse tudo. Hoje tive que exercitar essa autoconfiança no trabalho e deu muito certo!
O primeiro passo é ,acreditar em você.
Um tema muito relevante @Andreia007
Difícil medir o sucesso sem levar em conta vários critérios, a autoconfiança é um dos pilares, assim como a busca por conhecimento, equilíbrio mental e físico, humildade pra reconhecer os erros e não ceder espaço á arrogância que antecede a queda né.
Enfim, nem sempre também o mais bem sucedido se mede apenas pelo patrimônio adquirido, o percurso até chegar a esse ponto assim como uma vida em paz e harmonia, conta e muito viu
@Andreia007 nós que agradecemos a boa reflexão que nos trouxe
Exatamente amigo…
@Andreia007 Excelente abordagem, creio que a autoconfiança é Primordial para o Sucesso, se não acreditarmos no nosso potencial dificilmente alcançaremos o sucesso
Agradeço à todos pela atenciosidade.
Bom final de semana à todos.