Porque as pessoas lotam os Shoppings em Dezembro?

Gente, fui a um Shopping ontem e não consegui fazer o que queria, de tanta gente que tinha lá. Aí fiquei pensando porque as pessoas lotam os Shoppings em Dezembro, com tanta opção de compra online?

Seria para ver a decoração de Natal :grin:? O que vocês acham?

15 curtidas

Eu acho que tem a ver com a decoração de natal, mas também com a cultura de consumismo, amiga… Por mais que muita gente compre online, a galera sempre acaba indo nas lojas físicas atrás de promoção, queima de estoque e afins. Fora que brasileiro deixa tudo pra última hora, então se o amigo secreto é amanhã, às vezes não dá mais tempo de comprar online, tem que ir na loja mesmo :joy:

4 curtidas

Lotam mesmo :face_with_hand_over_mouth:
Acho que é mais pra ver as decorações instagramáveis :grin:

2 curtidas

Apesar da crescente nas vendas online, muita gente procura, ainda, comprar de forma presencial. Sentir o tecido da blusa, ver se consegue pechinchar, o sabor do perfume que vai comprar, um panetone no hipermercado…

Enfim, várias possibilidades, e também passear.

2 curtidas

Ah verdade, tem promos especificas, tipo aquelas de ganhe um panettone rs…

Parece que a criança interior sempre fala mais alto kkkk

1 curtida

Vi uma pesquisa agora dizendo que 43% dos entrevistados afirmaram que costumam ir aos Shoppings para compras de última hora… Pois eu gosto de ir é com tempo, se for de última hora, melhor por App mesmo rs

1 curtida

Às vezes nao tem tudo o q queremos online e também por estar em cima da hora pode nao chegar a tempo :sweat_smile: Eu acho isso :smiley_cat:
E essa questão da decoração também atrai muita gente sim @Mirella :star2::christmas_tree::heart:

2 curtidas

Já fui dia 24, dia 31… Não é essas “coca cola” toda como falam…

Tava bem tranquilo. 1000 vezes ir no shopping, do que pedir online. (Exceto eletroeletrônicos, a depender dos preços*)

1 curtida

Ultimamente peço quase tudo por App, mas a decoração só presencialmente mesmo, né? :heart_eyes:

2 curtidas

Por esse motivo que os shoppings estendem o horário!

De 09 às 23h, 09 às 00h…

Em Salvador, há mais de 20 anos, tem o Plantão 32h (no Shopping da Bahia). Já é uma tradição!

Abre no dia 23, às 09h00 e só fecha 18h00 do dia 24.

2 curtidas

Siim a decoração é muito linda eu amo também @Mirella :christmas_tree::heart_eyes_cat:

2 curtidas

@Flamenguista Que maravilha, com esse horário horário estendido deve dar tempo para todos escolherem o que comprar :blush:

1 curtida

Eu só iria pra ver as decorações também Kkkkk acho que é por isso que fica tão lotado hahaha

1 curtida

As vezes comprar on-line pode demorar a chegar

1 curtida

Acho que é um combo de coisas, precisar do produto na hora, posibilidades de pechinchar, 13º, distrais a cabeça, conseguir provar os produtos, tirar fotos e por aí vai.

4 curtidas

Sinceramente eu vejo pouca vantagem em comprar direto na loja. Não vejo essas promoções boas na loja física, mesmo sendo essa época do ano. Mas é o que alguns aqui comentaram, esse alto número de pessoas no shopping deve ser pela rapidez de conseguir o produto, mts vezes a gente deixa p última hora e aí n tem jeito msm

2 curtidas

Acho que é pela decoração, e ainda tem pessoas que gostam de comprar pessoalmente ppra poder experimentar roupas, calçados, esses tipos.
Eu compro tudo online :rofl:

2 curtidas

Gasta o décimo, presente pras crianças amigos secreto tbm as decorações que eu particularmente acho lindo :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Eu gosto muito de ir no shopping dezembro mas por conta das férias das crianças porque além de comprar eles conseguem brincar e passear um pouco

3 curtidas