Pedido de mercado, sem conseguir cancelar!

Reclamação – Pedido com atraso, itens faltantes e ausência total de suporte

Realizei um pedido de mercado no dia 19/01/2025, por volta das 11h. No aplicativo, o pedido constava com previsão de entrega entre 12:41 e 12:51.

Notei que o pedido estava marcado como retirada, o que me causou estranhamento, pois nunca faço pedidos para retirada, já que não possuo carro e moro longe do local. Assim que percebi, entrei em contato pelo chat solicitando a alteração para entrega.

Por volta das 15h, o pedido já estava em atraso e ainda não aparecia como disponível para entrega. Tentei novamente contato pelo chat para alterar para entrega ou cancelar o pedido, porém não obtive resposta do mercado.

Apenas às 16:15, informaram que o pedido havia sido separado. Nesse momento, fui avisada de que aproximadamente 50% do valor do pedido (meu VR) correspondia a produtos indisponíveis. Trata-se de compras essenciais, e diante disso solicitei novamente o cancelamento, pois não tenho como realizar a retirada.

Recebi apenas uma mensagem automática informando os produtos faltantes e, em seguida, o mercado não respondeu mais e finalizou a conversa no chat. Desde então, não consigo falar com ninguém. O aplicativo não oferece nenhuma orientação ou alternativa de como resolver o problema, e não existe botão para cancelamento.

Atualmente:

O pedido segue ativo;

Metade do valor do meu VR foi comprometida;

São compras essenciais, das quais estou precisando;

O chat de “ajuda” foi finalizado sem solução;

Não consigo cancelar, receber o pedido ou falar com suporte.

Estou extremamente frustrada e decepcionada com o aplicativo. Nunca tive esse tipo de problema com pedidos de restaurantes, porém com pedidos de mercado a experiência foi totalmente negativa.

Estou desesperada, pois se tratam de itens essenciais e não tenho nenhuma forma de resolver a situação pelo aplicativo.

Solicito com urgência o cancelamento do pedido e a devolução dos valores, além de um retorno com uma solução concreta.

Abro esta reclamação porque o aplicativo não oferece nenhum suporte efetivo, além de um chat que não responde e foi encerrado sem resolver o problema.

Aguardo retorno imediato.

5 curtidas

Oi @3324, tudo bem?

Seja bem-vinda à comunidade de clientes do aplicativo, infelizmente não temos atendimento SAC na comunidade, aqui somos todos clientes assim como você e tentamos ajudar quem aqui chega buscando ajuda.

Os cancelamentos e solicitações de reembolso, são solicitados no próprio aplicativo, clicando no pedido, depois em ajuda e escolhendo a opção mais próxima da sua solicitação.

Se o aplicativo não disponibilizar ou tiver encerrado o atendimento, abra uma reclamação aqui e solicite o atendimento.

Acho importante você tirar prints de todas tentativas de resolução e se você não conseguir resolver no RA, pode abrir uma denúncia no PROCON ou entrar com uma ação no JEC (pequenas causas) é grátis, causa ganha e não demora.

Oi, tudo bem?

Obrigada pelo retorno e pela explicação sobre o funcionamento da comunidade.

Entendo que aqui não seja um canal oficial de SAC e agradeço pelas orientações. Vou seguir o que foi indicado, reunir os prints de todas as tentativas de contato pelo aplicativo e registrar a reclamação pelos canais formais.

Infelizmente, no meu caso, o aplicativo não está oferecendo alternativas além do chat com o mercado, que foi encerrado sem resposta, mas vou tentar novamente conforme sugerido.

Agradeço de verdade pela ajuda e pelas orientações compartilhadas

1 curtida

Fico satisfeito em ter feito a diferença e depoios retorne com a solução do caso, ok?

Boa sorte.