Eu sou fã de Orquídeas é sonho ter um orquidário um dia.
Já perdi muitas quando não tinha ainda habilidade pra cuidar e resgatar os rizomas enfraquecidos
Essa aqui , tive ela por quatro anos, não ficava um mês sem flor , amou ficar no pé de pequi, mas infelizmente deu formiga no tronco, quando vi o estrago já tinha deixado o pé sem chance de recuperação.
Essa aqui eu consegui salvar, está no pé de manga, cheia de raízes novas
Enquanto ainda dá tempo, a cúrcuma é ótima aliada pra neutralizar os fungos, só deixar em infusão na água, as raízes por algumas horas e lavar bem.
É incrível ver uma espécie de flor que tem milhares de tipos e outras tantas pelo mundo que nem catalogadas foram, uma mesma espécie mas cada uma com sua identidade e beleza, a natureza é magnífica
A quase toda branca é Phalaenopsis
A pink é Doritaenopsis
Comprei sim, mas no fim descobri , não sei se genérico ou não, porém mais em conta, na Shopee deve chegar essa semana, quando colocar nas plantas lá, mostro aqui.
Ansiosa pra que chegue, meu limão siciliano e as outras cítricas já estão com frutos, não quero nenhum ser vivo incomodando eles
Aqui a única coisa proibida é mexer nas plantas dela, é ela quem cuida e molha porque quer do jeitinho dela, então se alguém não quiser tomar uns tapas fica longe, de manhã só abro a janela e olho para a natureza sem mexer, direto vejo uns passarinhos e beija flor em torno das plantas se alimentando