Comecei a semana de um jeito que ninguém merece: peguei uma virose e estou muito resfriado. Garganta arranhando, nariz entupido, aquela moleza no corpo que não deixa fazer nada. Quem já passou por isso sabe bem como é.
A boa notícia? O iFood existe.
Hoje vou procurar opções acalentadoras pelo app pra tentar me recuperar com mais conforto — e isso me fez pensar: quando você está doente, o que você pede no iFood?
Essa pergunta vale tanto pra comida quanto pra farmácia! O iFood Mercado e a farmácia no app são salva-vidas nesses momentos em que a gente mal consegue sair da cama.
Meu “kit doente” ideal (o que estou de olho hoje):
Caldinho de galinha ou sopa bem quentinha
Suco natural de laranja com gengibre
Chá de ervas (especialmente o de camomila ou hortelã)
Vitamina C e descongestionante pela farmácia do iFood
Uma vitamina ou aché quente pra aquecer a garganta
Dica extra: iFood Farmácia nos momentos de aperto
Uma coisa que uso bastante quando estou mal é o iFood Farmácia. Dá pra pedir desde antitérmico e descongestionante até vitaminas e soro fisiológico com entrega rápida. Sem precisar sair de casa, sem esforço. Para quem mora sozinho ou não tem ninguém pra ajudar, essa funcionalidade é ouro puro!
E vocês? Qual é o seu pedido favorito no iFood quando estão mal? Tem alguma comida “mãe” que pede sempre? Algum restaurante que você considera o melhor pra esses momentos? Ou um combo de farmácia + comida confortante que já salvou seu dia?
Conta aquí que estou curioso (e, sinceramente, atrás de dicas também! )
Primeiramente, melhoras para você @Timido
Seu kit doente está praticamente completo para se recuperar
Sugiro: Repouso,
Hidratação constante,
Lavagem nasal com soro fisiológico,
Boa alimentação (seu kit não deixa a desejar)
Inalação e umidificação: Banhos quentes e inalação a vapor ajuda a abrir as vias respiratórias,
Consumo de própolis para aumentar a imunidade.
Melhoras!
Faz 7 meses que não uso Ifood, desde a minha suspensão, não aparece cupons, hits e promoções tbm não aparecem quando eu clico pra ver , então comecei a usar o concorrente, já tentei resolver com Ifood mas não respondem , então vou continuar na concorrente ,que por sinal estaá muito boa as promoções
Galera, que surpresa boa voltar aqui e ver tanta gente participando!
Fiquei muito grato com o carinho de todos — as dicas que vocês compartilharam foram incríveis e super úteis. Já coloquei em prática: o chá de camomila com mel, a inalação a vapor e o extrato de própolis (que a @PaLuz e a @marylove mencionaram) fizeram uma diferença enorme na recuperação.
E a @Tupolev me deu uma dica valiosa com o chá Vick à noite — funciona demais! A @Sonia_41 também tocou em um ponto importante: comprar remédios simples pelo iFood é super prático, mas realmente vale atenção nos valores e na procedência.
Em resumo: a comunidade foi meu kit de recuperação extra! Muito obrigado a todos que passaram por aqui. Espero que ninguém mais precise usar essas dicas tão cedo — mas caso precise, já sabe onde encontrar apoio!