A tradução simultânea remota permite que pessoas de diferentes idiomas se conectem em reuniões, eventos ou conferências, mesmo à distância. Funciona assim: o intérprete, de onde estiver, ouve o que é dito e traduz em tempo real. A tradução é enviada diretamente para os participantes, que podem ouvir pelo celular, computador ou fones de ouvido.
É uma solução prática e moderna, perfeita para encontros online ou híbridos, já que economiza tempo e custos de deslocamento. Tudo para que a comunicação seja mais simples e acessível, independente do idioma!
Se não me engano tem um fone da Samsung que faz tradução simultânea, é caro, mas imagina quando todos tiverem acesso, vai ser maravilhoso poder conversar com pessoas de diferentes países, entender e ser entendida.
@Noah-rod , muito legal isso, uma coisa que era possível só nos filmes se tornando realidade.
O meu celular já faz tradução de chamada. Fizemos um teste , muito legal, acredito que essa tecnologia vai evoluir ainda mais!
Quando a gente fez o teste , não sei se é por que nosso inglês é péssimo, mas houve algumas falhas