O que é tradução simultânea remota?

A tradução simultânea remota permite que pessoas de diferentes idiomas se conectem em reuniões, eventos ou conferências, mesmo à distância. Funciona assim: o intérprete, de onde estiver, ouve o que é dito e traduz em tempo real. A tradução é enviada diretamente para os participantes, que podem ouvir pelo celular, computador ou fones de ouvido.

É uma solução prática e moderna, perfeita para encontros online ou híbridos, já que economiza tempo e custos de deslocamento. Tudo para que a comunicação seja mais simples e acessível, independente do idioma! :earth_africa::headphones:

14 curtidas

Muito legal a tradução simultânea, facilita quem não domina outros idiomas
Ótimo tópico @Noah-rod

2 curtidas

É uma ferramenta ótima facilita bastante a comunicação :clap:

2 curtidas

Queria um para viajar cmg KKKK

3 curtidas

Pra essa necessidade já existem diversos app disponíveis.

3 curtidas

Se não me engano tem um fone da Samsung que faz tradução simultânea, é caro, mas imagina quando todos tiverem acesso, vai ser maravilhoso poder conversar com pessoas de diferentes países, entender e ser entendida. :heart_eyes:

4 curtidas

Muito bom saber! Que evolução.

2 curtidas

Existem Apps, mas em alguns contextos a tradução do App pode gerar confusão.

@Noah-rod , muito legal isso, uma coisa que era possível só nos filmes se tornando realidade.
O meu celular já faz tradução de chamada. Fizemos um teste , muito legal, acredito que essa tecnologia vai evoluir ainda mais!
Quando a gente fez o teste , não sei se é por que nosso inglês é péssimo, mas houve algumas falhas :rofl:

1 curtida

Muito bom

muito legal!!!

1 curtida

Que maneiro ,é muito bom saber.