No Rio o descaso e falta de educação dos entregadores acaba com o ifood

No Rio de Janeiro o descaso com as entregas e falta de educação dos “entregadores” desanima o uso app. Estou quase desinstalando. Vou contar apenas os dois últimos constrangimentos e em apenas um final de semana.
No último final de semana tive duas situações de total descaso por parte dos “entregadores”, sendo que em um dos casos me gerou um transtorno e constrangimento.
O primeiro caso foi na sexta-feira (05/07/2024). Pedi 3 pizzas gigantes, através do app ifood da minha esposa. Quando o porteiro interfonou para dizer que o entregador estava na portaria, avisei que ia descer para buscar a encomenda e assim o fiz de imediato. Chegando na portaria, o porteiro avisou que o rapaz LARGOU as pizzas na janela da guarita e foi embora dizendo que não ia esperar o cliente descer.
Só aí já achei um descaso, afinal eu não autorizei e nem dei o código para ninguém receber a minha encomenda, então ele não poderia simplesmente largar na portaria. Mas para piorar a situação, ele “LARGOU” o pedido errado. Deixou na guarita uma pizza gigante e uma pizza pequena de sabor doce. A gigante também não era de nenhum dos sabores que eu havia escolhido.
Passei por constrangimento, pois estava com visitas em casa, com fome, aguardando as pizzas. Entrei em contato com o estabelecimento, que me orientou a guardar as pizzas para trocar pelo pedido correto, que eles iriam começar a preparar (com prioridade) naquele momento. Além disso, depois da segunda fase de espera, o entregador seguinte se recusou a subir, mesmo tendo que levar as pizzas erradas de volta. Assim, tive que assumir o papel de entregador de pizzas e levá-las até o “entregador de pizzas”.
Já no domingo (07/07/2024) fiz um pedido de hamburgueres pelo meu app ifood. Com o mesmo procedimento de descaso anterior, ao tocar o interfone avisei para aguardar que iria descer imediatamente e, para a minha surpresa, quando cheguei na guarita a entrega estava do lado de fora da guarita, apoiada no parapeito. O porteiro informou que o rapaz nem deu satisfação, apenas largou ali e saiu. Mais uma vez o código não foi pedido a ninguém, então qual é o papel do código da entrega?
Na hora já fiquei apreensivo, afinal se o pedido estivesse errado, passaria por todo o problema novamente de apenas dois dias atrás.
A cada dia evito mais de pedir delivery, principalmente pelo app ifood, por conta da má vontade e falta de educação dos “entregadores” cadastrados. Muitas vezes me sinto como se o “entregador” estivesse me fazendo um favor, uma caridade, e não que esteja pagando por aquele serviço. Agora piorou. A minha vontade é de desinstalar o meu app e o da minha esposa e nunca mais pedir.
Gostaria de saber se alguma providência será tomada por parte da empresa ou se a solução é parar de usar o app mesmo.
Ah! E não achei nenhum lugar no site ou no app para esse tipo de reclamação genérica, e não apenas de um determinado pedido. Por isso estou postando aqui na Comunidade.

2 curtidas

Olá, @Leonardo_S, lamentamos profundamente pelo transtorno. Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência possível, e sentimos muito por não ter atingido esse padrão em seu pedido. A Comunidade iFood não é um canal de atendimento direto, e por isso, infelizmente, não temos acesso aos dados necessários para analisar seu caso com detalhes. No entanto, gostaria de orientá-lo a avaliar o pedido na seção específica para avaliação da entrega em nosso aplicativo. Seu feedback é extremamente importante para nós e para os restaurantes parceiros, pois nos ajuda a identificar áreas que precisam de melhorias. Em relação à entrega dos pedidos diretamente em seu apartamento, gostaria de esclarecer que, conforme nossa política, os entregadores devem entregar no primeiro ponto de contato seguro dentro do condomínio, geralmente a portaria. Essa prática visa não apenas agilizar o processo de entrega, mas também respeitar o trabalho dos entregadores, permitindo que eles continuem suas rotas de forma eficiente. Por fim, reforço que o iFood atua como intermediário entre clientes, restaurantes parceiros e entregadores, sempre buscando facilitar e segurar essa relação. Agradecemos sua compreensão e reiteramos o pedido para que continue nos enviando suas impressões, pois são fundamentais para o nosso contínuo aprimoramento. Agradeço novamente pelo seu contato e peço desculpas por qualquer inconveniente. Estamos à disposição para ajudar sempre que precisar.

3 curtidas