Na sua casa é assim?

Estamos vivendo em uma época com muitas tecnologias, conhecimento e muitas informações no dia-á-dia! Mas na hora sagrada de ficar com a família, agradecer á Deus pelo alimento e saber como foi o dia deles é super importante!!!
Na sua casa é deste jeito ou como vocês almoçam com a família de vocês? Diz aí comunidade?

Foto retirada do facebook.

23 curtidas

@Srao Eu diria que um meio termo Sonia, eu agradeço o Alimento, mas confesso que meu celular sempre fica por perto, mesmo tendo consciência que não é o correto :pensive:

8 curtidas

A hora da comida devia ser sagrada, um tempo para comer juntos e conversar sobre o dia, ouvir oque o outro tem a dizer

5 curtidas

Aqui na hora da comida ninguém mexe ou atende telefone
E quem acaba primeiro espera todos terminar para levantar

O resto do dia confesso que o celular é quase o dia todo kkk

6 curtidas

Infelizmente a imagem da direita é quase impossível não conviver com ela.
Aqui é uma luta para os filhos esquecerem o celular e focar no prato, perdeu-se muito a tradição de agradecer pelo pão em família :relieved:
topconteudo :wink:

6 curtidas

Meu filho que faz a oração aqui :face_holding_back_tears::heart:
Kkk ele aprendeu assim na escola com 4 anos aí sempre motivo ele a fazer

10 curtidas

Em casa quando minhas filhas estão aqui em Bragança, as refeições são sempre todos juntos e sem celular na mesa.

Quanto a rezar, eu cozinho bem Sônia, não é necessário. :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Mas, falando sério, não quero ser hipócrita, nunca tive o hábito de rezar ou agradecer a comida na mesa, eu tenho uma relação diferente com Deus, faço minhas ações voluntárias com quem precisa, não me considero um protetor, mas ajudo as causas animais sempre que posso, participo de várias ações e me engajo com várias causas sociais, mas evito ao máximo até comentar, não gosto de quem faz publicidade de doações ou ajudas, acho até inconveniente dizer aos quatro ventos o que faz, como diz o ditado:
O que a mão direita faz, a esquerda não precisa ficar sabendo.

6 curtidas

Aqui tbm é exatamente assim

5 curtidas

Que criança lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Vou enviar uma reza, @FernandaEste que eu fazia quando criança e ensinei minhas filhas fazer e ela rezaram por anos.

Anjinho da guarda
Fiel amiguinho
Sempre me leve
Ao bom caminho.

6 curtidas

Obrigada :heart::smiling_face:
Que linda essa
não conhecia
Vou ensinar o meu :heart:

6 curtidas

Eu tenho pavor de estar à mesa com alguém no celular. Aqui em casa, eu e meu marido não usamos. Só se for algo urgente. Mas é muito difícil. Às vezes nossos filhos ficam, outras não. Já são crescidos.

Não tenho hábito de prece ou orações neste momento com a família. Tenho alguns horários que converso com Deus mas não nesse momento. Já tentei me habituar mas não mudei. Gostaria inclusive.

7 curtidas

Aqui em casa eu costumo tirar o celular de todos para fazermos as refeições. Nem sempre conseguimos almoçar ou jantar todos juntos, mas acho importante ter esse momento para agradecer e conversar.
O celular é maravilhoso, facilita demais a nossa vida, mas ao mesmo tempo te afasta das pessoas se não fazer um bom uso.

5 curtidas

Tanto na minha casa, quanto na da minha mãe, embora os celulares permaneçam conosco, na hora das refeições priorizamos as conversas e risadas físicas :blush:

4 curtidas

Não se aplica, moro sozinho, mas quando estou com minha irmã , sobrinhas e Mãe a gente procura não ficar no celular

3 curtidas

Aqui nós almoçamos sem o celular, mas depois realmente a mão coça e temos que pegar kkkkk.

3 curtidas

E isso é essencial né?

3 curtidas

Aqui também kkkkk.

2 curtidas

Parabéns, muito lindo o filho !!!

5 curtidas

Ainda acho maravilhoso jantarmos á mesa. Pois tem lares que é um na sala, outro na cozinha, outro no quarto e por aí vai…

4 curtidas

Que lindinhoooo!!! Parabéns por esta criança ser tão linda e de ótima criação.

4 curtidas