Estamos vivendo em uma época com muitas tecnologias, conhecimento e muitas informações no dia-á-dia! Mas na hora sagrada de ficar com a família, agradecer á Deus pelo alimento e saber como foi o dia deles é super importante!!!
Na sua casa é deste jeito ou como vocês almoçam com a família de vocês? Diz aí comunidade?
@Srao Eu diria que um meio termo Sonia, eu agradeço o Alimento, mas confesso que meu celular sempre fica por perto, mesmo tendo consciência que não é o correto
Infelizmente a imagem da direita é quase impossível não conviver com ela.
Aqui é uma luta para os filhos esquecerem o celular e focar no prato, perdeu-se muito a tradição de agradecer pelo pão em família topconteudo
Em casa quando minhas filhas estão aqui em Bragança, as refeições são sempre todos juntos e sem celular na mesa.
Quanto a rezar, eu cozinho bem Sônia, não é necessário.
Mas, falando sério, não quero ser hipócrita, nunca tive o hábito de rezar ou agradecer a comida na mesa, eu tenho uma relação diferente com Deus, faço minhas ações voluntárias com quem precisa, não me considero um protetor, mas ajudo as causas animais sempre que posso, participo de várias ações e me engajo com várias causas sociais, mas evito ao máximo até comentar, não gosto de quem faz publicidade de doações ou ajudas, acho até inconveniente dizer aos quatro ventos o que faz, como diz o ditado:
O que a mão direita faz, a esquerda não precisa ficar sabendo.
Eu tenho pavor de estar à mesa com alguém no celular. Aqui em casa, eu e meu marido não usamos. Só se for algo urgente. Mas é muito difícil. Às vezes nossos filhos ficam, outras não. Já são crescidos.
Não tenho hábito de prece ou orações neste momento com a família. Tenho alguns horários que converso com Deus mas não nesse momento. Já tentei me habituar mas não mudei. Gostaria inclusive.
Aqui em casa eu costumo tirar o celular de todos para fazermos as refeições. Nem sempre conseguimos almoçar ou jantar todos juntos, mas acho importante ter esse momento para agradecer e conversar.
O celular é maravilhoso, facilita demais a nossa vida, mas ao mesmo tempo te afasta das pessoas se não fazer um bom uso.