😱 Muita gente está com medo do PIX - Vamos conversar sobre?

Esse carrosel é muito bom @Mfranca !! Amei!

3 curtidas

Ótimo tópico @PriTrevizan

3 curtidas

Deu uma boa simplificada para leigos né ?!

3 curtidas

demais!
é super importante conteudos assim, pq tem muita gente desesperada com o Pix

3 curtidas

E muita notícias confusas e falsas por aí também né @PriTrevizan .

Parabéns pelo tópico !

3 curtidas

@PriTrevizan Sei que não é motivo para “medo”, mas que a Receita tá fechando cada vez mais o cerco para evitar ao máximo qualquer Sonegação está….

2 curtidas

Since forever…

4 curtidas

É realmente deve ser isso, muito obrigado pela resposta :wink:

5 curtidas

sim , isso é fato. Cada dia mais impostos e menos espaço para sonegação.

4 curtidas

@PriTrevizan não vejo como mais imposto! Só vai dançar quem sonega

3 curtidas

Ah sim sim, eu quis fizer que todos os dias pagamos mais e mais impostos, nao que essa mudança especifica vai gerar impostos.

3 curtidas

Gente calma… melhor não criticar. Vai que…

2 curtidas

Confirmando aqui o que eu já havia falado, o comunicado imediato individualizado ao BC será apenas nas transferências enviadas e recebidas à partir de R$ 5.000,00, que aliás sempre teve, mas antes ia para o COAF. Porém, é bom lembrar que todas contas bancárias tem sua movimentações são centarlizadas no BC, além do que os banco precisam sempre comunicar movimentações suspeitas e muitas vezes até bloquear ou encerrar as contas quando há suspeita de fraudes, por isso é sempre indicado deixar os rendimentos atualizados no cadastro do banco.

2 curtidas

:point_up: :point_up: :point_up:

2 curtidas

Infelizmente sim! Querem pegar os peixe grande e os pequenos vão pelo caminho, é tipo o efeito de um antibiótico :joy::joy:

3 curtidas

Embora os boatos sobre taxação seja um absurdo e total desconhecimento de legislação tributária, porque é totalmente inconstitucional, o governo recua do monitoramento, mas… há anos que movimentações acima de R$ 5.000,00 os bancos tem obrigação de informar o BC, desde de quando quem controlava isso era o COAF. Fim do boato.

4 curtidas

entãoooo … vc viu?
Eles investiram em divulgar e esclarecer, mas já era tarde… a maioria da população já tinha acreditado nas fake news e estavam certos de que seriam taxados…
Resultado? Comércios com placas de “não aceitamos pix”, queda de 11% nas transações e, mexeu no bolso? o governo vamos recuar!
:money_mouth_face:

2 curtidas

Li até aqui na comunidade um boato sobre isso, citando taxação.
Infelizmente as pessoas não checam fontes ou não se instruem.

amigo, e como isso acontece né?
eu tenho pra mim a frase “basta saber ler, o resto está escrito”, maaaas a população não lê mais!!!

Não é ler livros pra bater a meta do kindle… é compreender…parece que isso não existe mais…
Ai infelizmente, acabam caindo na informação falsa que rola em 5s das redes…

Imagine eu, químico, lendo na internet as pessoas ensinado fazer álcool em gel com GELATINA SEM SABOR, na época da pandemia e várias vezes discutiam comigo que tinham feito e dado certo. :joy:

1 curtida