Faço compras de mercados praticamente todos os dias na categoria mercado do ifood.
Recentemente notei que houve uma mudança . Um pouco antes de concluir a compra, conferimos o carrinho e se não houver determinado item, vc pode optar por reembolso, escolher um item para substituição ou à loja escolhe algo similar.
A mudança que notei foi na opção de substituição, onde antes pedíamos ir na lupa, digitar o produto e escolher o substituto.
Agora não dá mais.
Aparece apenas uma lista de itens indicado para substituição daquele produto. Não dá mais procurar por um determinado produto que te agrade mais para troca ( mesmo que tenha na loja e não apareca na lista pré definida)
Achei isso bem ruim, normalmente coloco a opção que quero na substituição, mas se não tiver à opção de marcas que uso, coloco como reembolso.
Nesse novo formato, já vi que normalmente vou usar a opção de reembolso. As últimas compras que fiz , as sugestões de substituição não me agradavam, e não podia escolher na lupa.
Eu tenho tido problemas com a substituição, mesmo selecionando que podem alterar e enviar um produto similar, (já que se estou comprando eu realmente preciso do item) não enviam, no último pedido que fiz, o mercado disse que não tinha marca x do leite em pó, pedi outro, não responderam e nem enviaram, é preciso mais cuidado com isso, é chato você precisar de algo e mesmo que tenha apenas um similar, não enviarem, já que opto pela substituição.
Eu não gosto muito disso, pois eles acabam colocando produtos para substituir que eu não sou fã, prefiro eu mesmo escolher os produtos para substituir se for o caso
Eu já vi essa possibilidade de escolha de substituição ou devolução do dinheiro há uns quatro meses creio eu, não é uma coisa assim tão recente, mas não me sinto confortável em deixar que outra pessoa decida substituir por um similar, essa questão exige uma atenção aos detalhes, pão de forma é pão de forma, mas tem os de marca barbante e tem um Pullman, Seven Boys, Panco… assim como molho de tomate, legumes em lata, macarrão, etc. Eu compro muita coisa pela marca e por isso prefiro então a devolução do dinheiro.
Sim. Exatamente isso, @Flamenguista. Po exemplo, fiz a compra pq preciso juntamente do arroz. Pra completar valor mínimo adicionei outras coisas na compra, o arroz tenho minha 1° marca preferida e na opção de substituição coloco a segunda ou terceira marca que consumo.
Se na lista pré definida não aparecer as marcas que consumo , coloco a opção de reembolso, daí o mercado não tem o arroz, o valor é reembolsado e recebo só os produtos que coloquei pra completar valor mínimo de compra, sendo que se tivesse a opção de busca(como era antes) eu poderia selecionar a segunda opção de minha preferência. Poxa, vou ter que fazer outra compra e outra compra até conseguir o produto que quero? Injusto não é?
Luciano, antes na opção de substituição, vc clicava nela e abria uma barra de busca , vc digitava o produto/marca de sua escolha e colocava ele como opção de substituição em caso de falta do produto. Agora (foi bem recente isso, faço compras pequenas qse todos os dias) qdo vc clica em substituir o produto aparece uma lista pré definida com itens , “similar” , mas não aparece todos os produtos similares disponíveis no mercado. Então, ou fico limitada a escolher um da lista ou o reembolso, pois tbm não uso a opção de loja escolhe um item, já aconteceu de eu deixar essa opção e o mercado enviar uma produto totalmente fora, por exemplo, comprei um pacote de sabão em barra, não tinha e o mercado me enviou um pacote de absorvente no lugar, pq era do mesmo valor! então, não uso essa 3° opção. E pelo visto, agora vou passar a usar muito mais o reembolso de itens do que a substituição escolhida por mimq o q vai atrapalhar muito minhas comprar de dia a dia.
Eu sou comprador impulsivo, gosto de andar pelas gôndolas, ler os rótulos do que estou comprando, olhando novidades e produtos que me interessam. Saio com uma lista básica para refência, como por exemp´lo:
Frutas
Legumes
Carne
Frios
Doces
Queijos
E assim vai, chegando no mercado eu comparo as marcas, preços e estado no caso dos perecíveis, então não me sinto confortável utilizar a opção mercado como uma ferramenta de compra constante, no máximo uma compra emergencial, porque tenho também os aplicatovos de todos os mercados próximos da minha casa e consigo peneirar antes onde os preços estão melhores ou quais ofertas estão mais interessantes.
@ViviSawada Acho que quando comprei já tinha só a opção de trocar por outros produtos que apareciam na lista, mas não utilizo tanto assim o Mercado agora, passei muiita raiva em em minha última compra