đŸ€– LifeHacks para Criar Imagens com InteligĂȘncia Artificial: Guia para Iniciantes!

Que eu amo trazer assuntos de tecnologia por aqui vocĂȘs jĂĄ devem ter reparado nĂ©? hihi
mas, vocĂȘs tambĂ©m repararam que nas brincadeiras de IA que o @iFood lança, tem sempre uma galerinha que se sente meio perdido pois tem dificuldades de usar as ferramentas (que sĂŁo muuuuuitas! ) pois nĂŁo Ă© o seu dia-a-dia?

Pensando nisso, quis trazer aqui alguns truques que podem ajudar essa galera a perder o medo de lidar com essa ferramenta que traz umas funçÔes legais!

Se vocĂȘ acha que criar imagens com InteligĂȘncia Artificial Ă© algo complicado, esse post vai mudar sua visĂŁo! Com algumas dicas simples e prĂĄticas, qualquer um pode gerar artes incrĂ­veis sem precisar de habilidades avançadas.

E o melhor? VocĂȘ pode fazer isso direto do celular! :iphone::bulb:

:hammer_and_wrench: Ferramentas de IA que VocĂȘ Pode Usar Agora Mesmo!

:pushpin: ChatGPT (OpenAI) tem versĂŁo GrĂĄtuita e Ă© muito boa

• Possui versĂŁo para celular (:calling: Baixe aqui).
  • É Ăłtimo para gerar ideias e refinar prompts, mas sĂł gera imagens na versĂŁo paga. É melhor para escrita e tira dĂșvidas. Estudar com ele Ă© bem Ăștil.

:pushpin: Gemini (Google AI)

• DisponĂ­vel no celular! :iphone: Acesse aqui , na Google Play ou Play Store.
  • Super Ăștil para criação de imagens bĂĄsicas, mas tem limite na versĂŁo free, Ă© bom para contextos e textos interativos. O gemini Ă© excelente para pesquisas!

:pushpin: Copilot (Microsoft) GrĂĄtis

• Possui nĂșmero de WhatsApp! :exploding_head: Fale com o Copilot no WhatsApp
  • Perfeito para gerar imagens direto pelo chat! Gera imagens muito legais e ele entende quando vocĂȘ fala para mudar algo na imagem que ele acabou de criar para criar uma nova, o contexto dele Ă© muito bom, pois vocĂȘ nem precisa criar um novo prompt para evoluir sua criação.

:pushpin: Leonardo.AI tem versĂŁo GrĂĄtuita e Ă© muito boa

• Ótimo para ilustraçÔes mais detalhadas e artĂ­sticas. Criar prompts em inglĂȘs facilita a criação, e ele tem crĂ©ditos de uso mensal gratuitos, alĂ©m de muitos layouts legais.
  • Acesse aqui

:pushpin: Canva com IA tem versĂŁo GrĂĄtuita e Ă© muito boa

:dart: O Segredo estĂĄ no Prompt! Como Escrever um Bom Pedido para a IA?

:memo: Prompt Ă© o comando que vocĂȘ dĂĄ para a IA entender o que vocĂȘ quer! Para criar boas imagens, siga essas dicas:

:small_blue_diamond: Seja EspecĂ­fico:

• :x: “Faça um cachorro bonito”
  • :white_check_mark: “Crie uma ilustração de um Golden Retriever brincando no parque, estilo cartoon.”

:small_blue_diamond: Use “Atue como um
”

• Exemplo:
  • :white_check_mark: “Atue como um artista da Disney e crie uma arte no estilo Pixar de um hambĂșrguer gigante flutuando no espaço.”

:small_blue_diamond: Adicione Detalhes Visuais:

• Cores, iluminação, estilo (3D, pintura a Ăłleo, cartoon, realista, etc.).

:small_blue_diamond: Formato e Ambiente:

• “Imagem em alta resolução, fundo desfocado, iluminação natural
”

:small_blue_diamond: Exemplo de Prompt Poderoso:

• “Crie uma arte no estilo retrĂŽ dos anos 80 de uma cafeteria futurista, com nĂ©ons roxos e azuis, e um robĂŽ servindo cafĂ© para humanos. Iluminação vibrante, fundo cyberpunk.”

:bulb: E agora, o que vocĂȘ quer criar?

Compartilhe suas dĂșvidas e criaçÔes aqui nos comentĂĄrios! Vamos trocar dicas e ajudar quem estĂĄ começando a explorar esse mundo incrĂ­vel da IA! :rocket::art::thought_balloon:

30 curtidas

Excelentes dicas @PriTrevizan. Vai ajudar a muitos que estão começando a utilizar essas IAs

Eu tenho uma dica sobre prompt: Quando vocĂȘ estiver sem inspiração para um prompt, peça a uma IA de texto para te ajudar a elaborar esse prompt de imagem. Isso facilita muito.

8 curtidas

Eu amo o gemini

5 curtidas

Verdade @PriTrevizan , muitos tem dificuldades em usar a IA e extrair o seu melhor.
Seu guia prĂĄtico com certeza Ă© topconteudo :clap::clap:
Ainda noto que preciso detalhar muito pra criar a cena que quero, até a logo do ifood sai só comida as vezes :face_with_hand_over_mouth: difícil conseguir o que queremos, mas temos que ir tentando.

6 curtidas

Gosto do gemini e do co pilot
 tem este novo chinĂȘs
topconteudo

6 curtidas

Excelentes dicas, vai ajudar muito os que não conseguem usar a IA, parabéns pelo topconteudo

8 curtidas

@PriTrevizan Excelente Ajuda :clap::clap:

7 curtidas

adorei @PriTrevizan , super uteis essas dicas ! obrigada.

7 curtidas

Muito obrigada pelas dicas!

7 curtidas

Ótimas dicas! :slightly_smiling_face:

5 curtidas

A mulher da tech. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Muito bom suas dicas, eu sou péssima do mesmo jeito, as vezes não entendem meus comandos, kkkkk :woman_facepalming:t2::rofl::rofl::rofl::rofl::face_with_hand_over_mouth: @PriTrevizan

5 curtidas

:yum: :heart:

3 curtidas

Em breve deepseek vai entrar nessa lista hahah ÂŽotimo post

5 curtidas

@PriTrevizan coloquei seu prompt la na meta IA o resultado :point_down:

Ai peguei seu prompt e tirei alguma palavra e acrescentei outra, diminuĂ­ o texto pra ver se ela ia entender e fazer parecido com o seu prompt original seu, resultado :point_down:

Pelo jeito ela entendeu,e fez quase parecido, oque as pessoas precisam também e brincar com a IA ir colocando palavras diferentes e ir vendo oque sai e assim se acostumando com ela :smile:

topconteudo

7 curtidas

Excelente dicas @PriTrevizan, esse tĂłpico vai ajudar muita gente que ainda se sente perdido nesse mundo novo que Ă© a IA.

5 curtidas

isso mesmo @Spreas !
Pegar a IA gratuita (para nĂŁo ter surpresas :sweat_smile:), cuidar para nĂŁo colocar dados sensĂ­veis :bell:, e se divertir aprendendo!

5 curtidas

Adorei as dicas :slightly_smiling_face::heart:

4 curtidas

Oi @PriTrevizan favoritei aqui pra ler com mais calma. :wink:

4 curtidas

Muito, muito obrigada @PriTrevizan! Tento usar o Copilot, mas nĂŁo falamos o mesmo idioma :sweat_smile::sweat_smile: ele demora a me entender, aĂ­ acabo nĂŁo participando de algumas brincadeiras aqui

5 curtidas