Lendas urbanas, você conhece alguma?

Fala galera, quem nunca ouviu uma história capciosa contada várias vezes com algumas variações e sempre aconteceu com o primo da vizinha da esposa do boy que trabalha na firma da minha cunhada. Lendas urbanas são estórias contadas e passadas pra frente sem a menor preocupação com a verdade. Uma que provavelmente você já ouviu é a que um homem encontrou um papel preso no para-brisas do seu carro com um nome, telefone e um bilhete escrito:
"Ontem eu estava nervoso e com pressa, acabei batendo no seu carro no estacionamento do motel, estava com uma mulher casada, por isso fui embora, mas por favor, veja o valor do conserto e me ligue para acertarmos.
Estaria tudo certo se não fosse o fato de quem estava com o carro no dia anterior não era ele, mas sim sua esposa.

Existem diversas, mas uma que conheço é aquela lenda do bem, que eu também duvido ter acontecido, mas é bem legal.

Conta que um brasileiro foi para Suécia trabalhar na sede da Scania e lá fez amizade com um sueco que falava português, estava há mais tempo trabalhando na empresa e portanto mais estabelecido. O novo amigo ia trabalhar de carro e acabou oferecendo carona, que prontamente foi aceita e assim iam e voltavam juntos do serviço.
Era inverno e portanto um frio considerável, mas o novo amigo insistia estacionar na última fileira do estacionamento, mesmo havendo diversas outras vagas muito mais próximas, pois chegavam 30 minutos antes do horário de entrada. Depois de uma semana atravessando todo estacionamento no frio, arriscou perguntar o porque ele insistia nesse comportamento, mesmo havendo vagas aos montes, pois chegavam sempre super cedo.
A resposta do amigo foi que justamente por chegarem mais cedo e gozarem de boa saúde, tinham tempo e disposição para atravessar o estacionamento e ainda chegar cedo no escritório, então não seria melhor deixar as vagas mais próximas para quem tivesse algum problema físico ou estivesse chegando atrasado?

Particularmente acho bem improvável ter acontecido, mas morando em uma país onde as vagas PNE/PcD são ocupadas na maior caruda por pessoas sem nenhum problema físico e muito menos idoso, a estória acaba passando uma tremenda lição de cidadania.

E você conhece alguma lenda urbana, conte aí pra nós.

10 curtidas

Recife é cheia de lendas urbanas, tenho orgulho de morar aqui kkkkkk

Perna cabeluda, Biu do Olho Verde, Papa Figo.
Tinhamos até uma excursão chamada “Recife Assombrado” que passam por localizações e pontos das lendas urbanas

Temos uma mania de grandeza enorme, e reivindicamos esse título:

Recife: A cidade mais assombrada do Brasil

6 curtidas

Eu assistia aquele programa do Gugu que ele contava lendas Kkkkk morria de medo, infelizmente não me recordo de nenhuma, eu realmente tenho medo de lendas KKKKK

4 curtidas

Nem todas as lendas urbanas são fantasmag´óricas, existem muitas sem esse toque, contei duas.

3 curtidas

Em São Paulo temos a cidade de Itu e a mania de grandeza veio de uma personagem da antiga Praça da Alegria (do pai do Carlos Alberto), que falava que lá tudo era grande e daí, aproveitaram o marketing. Mas eu desconhecia que Recife também tivesse essa mania. :rofl:

3 curtidas

Conheço muitas lendas urbanas viu meu amigo @LucianoRezende, uma delas é sobre uma fatura de cartão de crédito que foi gasto 100 e a fatura veio 1.000 :joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

Essa deve ter valido um olho roxo. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Eu lembro daquele programa do Gugu que tinha um quadro que contava essas lendas urbanas… Nossa como eu tinha medo kkkkkkk

1 curtida

Como eu disse para a @anaka que também assistia gugu, nem todas lendas urbanas são fantasmagóricas, mas o mais interessante é como elas se espalhavam muito rapidamente e nem internet tinha, era no boca à boca mesmo. Povo fofoqueiro. :rofl:

2 curtidas