Recentemente fiz minha adesão ao ifood entregadores para renda extra.
E durante este meu primeiro mês fiz uma pausa para refletir sobre tudo que aconteceu até o momento.
Identifiquei junto aos demais entregadores, mas principalmente junto aos Clientes que os pedidos entregues pelos restaurantes chegam frios, este é o maior número de reclamações anotadas nas minhas entregas.
Eu poderia seguir dois caminhos.
Parar com as entregas ou criar uma solução para resolver este problema.
Pois é, decidi resolver o problema das embalagens, uma vez que os pedidos muitas vezes ficam represados nas bancadas dos restaurantes que muitas vezes só são liberados após atendimento do balcão.
Não encontrei um canal no aplicativo do entregador para apresentar pessoalmente a minha solução, por este motivo crio está postagem em busca de orientação.
Muito bom que você está por aqui no Fórum de clientes do iFood e trouxe esta atenção e informação importante sobre a retirada dos pedidos nos restaurantes, na qual, pela possível demora um grupo de pessoas podem ser impactadas pelo atraso na entrega, comidas frias ou pelas embalagens simples/fracas/inadequadas e não térmicas e até problemas de logística, devido ao tempo de repasse dos itens no balcão dos locais.
O que posso te orientar, como cliente, é abrir um chamado ou chat no próprio aplicativo de entregadores do iFood e pedir pro atendente humano repassar e o protocolar o detalhe pras áreas internas, pra que chegue até os responsáveis desta categoria do iFood.
Procure pela seção de Ajuda ou Suporte no app e inicie um atendimento relacionado a problemas com coleta/entrega, especificando que a sugestão é sobre a qualidade ou inadequação das embalagens que dificultam o transporte e a integridade do pedido.
Espero que isso te ajude e quem sabe receba até um retorno da equipe iFood pra obter mais informações.
Pra sua ‘carta aberta’ e/ou proposta chegar a equipe aqui do iFood, é possível editar seu tópico, @tcl198411sp, e incluir as tags tiveumaideiafeedbackfuturo pra que possam filtrar seu feedback.