DeepSeek: IA chinesa fala português? Sim, e faz até piadinhas.
Com esse título a CNN anunciou em matéria a chegada da I.A. chinesa e qua pra surpresa de zero pessoas, a DeepSeek , startup chinesa de tecnologia, afirma que sua ferramenta de inteligência artificial (IA) utiliza menos dados para rodar e custa uma fração do custo dos modelos de empresas já estabelecidas, o que a faria ser mais eficiente até que o popular ChatGPT , da OpenAI, e claro que gerou euforia no mercado e derrubou ações de empresas de tecnologia consolidadas nesta segunda.
A CNN testou o humor da I.A. e o resultado foi esse.
Em tempos de lacre, a I.A chinesa optou pelo bom humor e segue seu rumo com ao menos 1,5 bilhão de consumidores chineses, para desespero das gigantes já estabelecidas.
Eu já fiz a minha inscrição e já baixei o aplicativo e você pretende testar a I.A. chinesa? Conta aí pra nós nos comentários.
Por isso sempre digo: concorrência é a melhor coisa, não se evolui onde apenas uma empresa comanda - já estava na hora desse mercado ter uma sacudida, agora aguardar a resposta das grandes empresas que certamente foram pegas de surpresa, no fim quem ganha é a gente com as empresas disputando nossa atenção.
Eu vi a matéria, não instalei ainda mas pretendo; gostei de ver a China no páreo mais uma vez com as gigantes do mercado, sempre pelas beiradas e nunca comendo poeira
Não entendo como muitos ainda subestimam o país, a competitividade e ego de uma certa nação ‘superior’ aí, alimenta muito disso, infelizmente, mas só sei que fica tudo muito mais acessível pra gente com a tecnologia Chinesa.