I.A. a China chegou! 🗣️

DeepSeek: IA chinesa fala português? Sim, e faz até piadinhas.

Com esse título a CNN anunciou em matéria a chegada da I.A. chinesa e qua pra surpresa de zero pessoas, a DeepSeek , startup chinesa de tecnologia, afirma que sua ferramenta de inteligência artificial (IA) utiliza menos dados para rodar e custa uma fração do custo dos modelos de empresas já estabelecidas, o que a faria ser mais eficiente até que o popular ChatGPT , da OpenAI, e claro que gerou euforia no mercado e derrubou ações de empresas de tecnologia consolidadas nesta segunda.

A CNN testou o humor da I.A. e o resultado foi esse.

Em tempos de lacre, a I.A chinesa optou pelo bom humor e segue seu rumo com ao menos 1,5 bilhão de consumidores chineses, para desespero das gigantes já estabelecidas.

Eu já fiz a minha inscrição e já baixei o aplicativo e você pretende testar a I.A. chinesa? Conta aí pra nós nos comentários.

17 curtidas

Ainda vou aguardar para saber mais sobre esta ferramenta.

4 curtidas

Cadê seu lado aventureiro? :joy:

4 curtidas

Procurando…rsrs

4 curtidas

Ja tem a meta no whatsapp,e só uso pras brincadeiras aqui na comunidade :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Essa tem vida própria, a chinesa já vem falando português, facilita muito a integração.

3 curtidas

Por isso sempre digo: concorrência é a melhor coisa, não se evolui onde apenas uma empresa comanda - já estava na hora desse mercado ter uma sacudida, agora aguardar a resposta das grandes empresas que certamente foram pegas de surpresa, no fim quem ganha é a gente com as empresas disputando nossa atenção. :eyes:

5 curtidas

Com um tremendo problema para resolver, pois a chinesa tem código aberto, não dá nem pra sofrer sanções de Trump, como sofreu o Tik Tok.

3 curtidas

Se for pra contar piada a outra conta, isso não é difícil para nenhuma uma IA :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Agora fazer as imagens das brincadeiras aqui da comunidade que a Meta peca, ai sim é vantagem instalar a outra :smile:

Testa lá o mesmo script nas duas e manda aqui pra nós vermos a diferença :upside_down_face:

3 curtidas

Eu vi a matéria, não instalei ainda mas pretendo; gostei de ver a China no páreo mais uma vez com as gigantes do mercado, sempre pelas beiradas e nunca comendo poeira :smile:
Não entendo como muitos ainda subestimam o país, a competitividade e ego de uma certa nação ‘superior’ aí, alimenta muito disso, infelizmente, mas só sei que fica tudo muito mais acessível pra gente com a tecnologia Chinesa.

5 curtidas

@LucianoRezende Puts já não confio 100% nas I.A’s ainda, a Made in China acho que vai demorar um pouquinho mais :face_with_monocle:

1 curtida

Que isso, instala no note do marido, se der ruim faz a egípicia, se der bom continua usando no note dele, porque o seguro morreu de velho. :joy:

2 curtidas

Pensando seriamente em cursar engenharia da computação :face_holding_back_tears: Esse ramo tá extremamente promissor

1 curtida

É a área mais promissora, sem dúvidas.

1 curtida

Certamente. O qu6e hoje não vem da China?!

1 curtida

@LucianoRezende . Viu isso ?

1 curtida

@LucianoRezende para mim não funcionou. Vou testar com vpn depois.
já ganhou um dislike

1 curtida

Seu tradutor deve estar acionado, ele traduziu a pergunta. :joy:

Tentei um pouco ontem. Mas percebo que GPT está mais sólido do que esse. Como utilizo o Apple Inteligence ainda estou preferindo o GPT

1 curtida