Hoje fiz uma salada de grão de bico! Primeira vez que como, gostei

Vocês gostam de grão de bico? Dizem que é ótimo para saúde e emagrecimento.

19 curtidas

Eu adoro, mas prefiro comprar pronto em vez de fazer em casa.

3 curtidas

Vixe… faço direto em casa e às vezes faço pasta também, já comeu?
É um prato árabe e chama Homus.

A imagem é de internet, mas é fácil de fazer e eu como com boinas (pães sírios ou pão Pita)

Ingredientes

300 gr de grão-de-bico cozido

Suco de limão a gosto

1 dente de alho descascado

100 gr de tahine

Azeite de oliva a gosto

Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Bato tudo no mixer ou no processador com um pouco da água da fervura do grão de bico, para formar uma pasta.

9 curtidas

@LucianoRezende ah sim, lembrei que a pasta ja comi sim , quando pedir comida árabe

3 curtidas

@Kelen ah sim :clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Grão-de-bico é bom demais! Com azeite de oliva então…:heart_eyes:

4 curtidas

Apetitosa :yum: parabéns :smiling_face:

3 curtidas

Vejo falaram muito, mas nunca provei. Não sou muito fã de feijão, @Crisllane você acha que é parecido ou não tem nada a ver?

2 curtidas

É muito bom, especialmente pras mulheres… parece que tem a ver com questões hormonais, não sei explicar…

3 curtidas

Eu adoro com tudo. Hehehe

1 curtida

Parabéns :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Muito bom, organismo agradece :100::rocket:

1 curtida

Será que fica bom para passar no pão “francês” pela manhã no lugar da manteiga?Estou procurando algo para substituir

2 curtidas

Bom, como descendente de libanês eu jamais iria dizer que não :joy:
Mas, a pasta tradicional leva alho na composição, então não sei se vai pegar bem no café, mas em antepasto é :100:

2 curtidas

Bem observado, foi o que pensei, azeite e alho vi até uma receita para usar o azeite na hora que for comer. Vi um vídeo de um BR que viaja o mundo, foi para a Índia e toda refeição tinha algumas pastas de grão de bico, mas não falou humus. Cara viajou para lá só para comer comida de rua :joy:

3 curtidas

Uma curiosidade sobre isso, o Silvio Santos viajava para os EUA exatamente para poder frequentar as ruas e poder comer um abacaxi em uma banca ou um lanche em uma lanchonete sem ser massivamente abordado, embora aqui no Brasil ele nunca tenha tido essa preocupação, sempre foi muito gentil com todos que o abordavem.
Eu morava na Mooca e tinha escritório no Butantã e encontrei com ele várias vezes na Marginal em seu Lincoln e com a janela aberta, não tinha motorista, dirigia o próprio carro e acenava para todos que o reconheciam e buzinavam.

2 curtidas

Que bacana, que ele viajava muito pra lá eu sabia. Agora desses detalhes não, sempre foi muito humano. Me imagino se tivesse presenciado ele alguma vez, nem sei qual seria minha reação kk

1 curtida

A primeira vez foi um susto mesmo, mas depois virou quase um hábito, era o mesmo caminho que eu fazia pela Marginal e acho que ele tinha também os mesmos horários.
:joy: :joy: :joy:

1 curtida

Acho que seria basicamente essa minha reação as primeiras vezes kkkk

1 curtida

Hummm ja querooo, parece estar otima

1 curtida