Fala galera, alguém aí já tinha visto uma fruta graviola ou só conhecia na embalagem do suco ou do sorvete? Ontem quase peguei uma no mercado, mas eu ainda tenho muitas frutas em casa e ia acabar estragando, mas na semana que vem vou comprar e postar aqui algumas ideias.
A graviola é daquelas frutas que surpreendem quando a gente conhece de verdade. Por fora, parece exótica; por dentro, é super aromática, macia e com um sabor que mistura doce com um azedinho bem leve. Além de gostosa, ela manda bem nos nutrientes: é rica em vitamina C, ajuda na imunidade, tem fibras que colaboram com o intestino e ainda traz minerais como potássio e magnésio, ótimos pro dia a dia.
Agora, o melhor é pensar em como consumir. A polpa pura já é uma delícia, geladinha então… nem se fala. No suco, fica refrescante sem precisar exagerar no açúcar. Dá pra bater com leite ou bebida vegetal e fazer uma vitamina cremosa, usar em sorvetes artesanais, mousse, geleia ou até em sobremesas mais simples, tipo graviola com um pouquinho de limão espremido.
Se você só conhecia a graviola pelo rótulo, fica a dica: quando encontrar a fruta de verdade, experimenta. Às vezes a melhor surpresa tá justamente fora da caixinha
Mas, se você é do time graviola for ever, posta aqui nos comentários suas receitas ou sua preferência em consumir essa fruta, bora? Não gosta? No problem, posta porque não gosta.
Um dos vizinhos aqui tinha um pé de graviolas enooooorme. Era muito grande mesmo. Sempre caía aqui no quintal algumas. Minha mãe chama também de “coração” graviola.
Aqui na minha região é bem fácil de encontrar ela, o pessoal faz muito suco, a polpa encontra muito fácil nos mercados, mas eu não gosto , prefiro o cupuaçu
Então, eu tenho um pé de acerola, um de pitanga e um de amora e quem se acaba nelas é o jabuti da minha filha. Acho que quando a gente tem em casa acaba enjoando.