Golpe do Motoca

Mais uma vitima do golpe do motoca do IFOOD.

5 curtidas

Tá ficando famoso o golpe. E o IFOOD nem aí para a gente.

2 curtidas

Oi @Tom541 tudo bem?
Seja bem-vindo à comunidade de clientes do aplicativo, aqui infelizmente não temos atendimento SAC na comunidade, somos todos clientes assim como você e tentamos ajudar quem chega aqui atrás de ajuda.

Esta expressão golpe do motoca foi criada por mim para poder ser facilmente encontrada na busca e verificar a incidência.

Eu criei aqui há mais de um ano um tópico cobrando providências do @ifood por que os casos cresciam rapidamente e depois desse tópico, em toda reclamação eu citava essa expressão.

Ou o i-food altera as regras ou isso só tende a crescer e a solução é simples, pedidos não entregues precisam ser necessariamente devolvidos a loja.

Já pautei isdo aqui uma infinidade de vezes, tem casos de compra de R$ 700,00 em mercado ter sido surrupiada sem a menor cerimônia.

Espero sinceramente que uma providência seja rapidamente colocada rm prática, por que isso é furto de origem conhecida, tem até o CPF do malandro.

:face_with_symbols_on_mouth: :face_with_symbols_on_mouth: :face_with_symbols_on_mouth:

3 curtidas

Meu primo sofreu esse golpe aqui em BH em julho de 2025. Tentou reclamar com a loja, com o Ifood e até mesmo diretamente com o entregador (não sei como ele identificou) e nada. Pegou as imagens das câmeras do condomínio, juntou com os dados do pedido e acionou o juizado especial de pequenas causas contra o Ifood. Em novembro veio a sentença e ele ganhou a causa recebendo de volta o valor do pedido, uma quantia por danos morais e um valor de compensação fixo mensalmente junto ao Ifood por 6 meses desde aquele momento. Temos que procurar nossos direitos pois essas empresas estão pouco se lixando pra nós.

3 curtidas

Oi @danielraddatz seja bem-vindo à comunidade de clientes, relato interessantíssimo esse seu e é a solução, i-Food, loja e entregador respondem solidariamente aos pedidos, nós clientes apenas pagamos a conta e o JEC (conhecido como pequenas causas) é o foro legítimo, dado ser um valor pequeno para a jusriça, mas um direito do cliente, vou até favoritar esse seu comentário para usar como exemplo aos próximos que reclamarem, infelizmente as medidas são tomadas apenas quando dói no bolso, se houver várias reclamações com indenizações, o silêncio do i-Food deixa de ser interessante e aí vão tomar uma medida que impeça e puna exemplarmente o entregador e a loja que também às vezes é conivente.

:100: :100: :100:

2 curtidas

Pois é, Luciano. Eu não sou advogado mas trabalhei com suporte para o TJMG e, além disso, gosto muito - como hobby - de Direito. Daí recomendo SEMPRE a procurar os direitos mas, para isso, juntar as devidas provas, testemunhos e etc. Eu mesmo tive um problema com outro aplicativo - Uber - que acabamos fazendo um acordo no JEC tbm onde eles fizeram uma proposta e aceitei pra evitar a judicialização.
É como eu falo: Os advogados dessas empresas são treinados e preparados para fazer acordos mediante a judicialização, nunca antecipam nada se não tivermos provas da ilicitude.
Espero que eu possa ajudar outras pessoas com o relato inicial e me disponibilizo pra qualquer dúvida que restar.
Uma ótima tarde a todos!

2 curtidas

A velha máxima em Direito, né @danielraddatz?

É melhor um mau acordo do que uma boa briga.

:wink:

3 curtidas

Eu tomei providencia. Deletei o app do Ifood do celular. Adeus Ifood.

2 curtidas

Agradeço a solidariedade. Deletei o app do Ifood.

2 curtidas