Boa noite. Hoje realizei um pedido de mercado e quando ele supostamente chegou, fui até a calçada e não tinha ninguém na rua. Recebi uma mensagem do entregador dizendo que não encontrou o endereço (que nunca aconteceu, pois é bem sinalizado) e eu respondi informando que estava na frente da residência e ele não. A localização dele constava como na frente da minha casa, mas até filmei a rua, não tinha ninguém. O entregador não respondeu no chat. Alguns minutos depois, recebi uma ligação dizendo que o pedido havia chegado e caso eu não encontrasse com o entregador poderia ser cancelado sem reembolso, mas eu ainda estava na rua e não havia ninguém.
Logo após, o entregador mandou uma mensagem dizendo que não conseguia ver minhas mensagens no chat, para que eu ligasse para ele no número x ou enviasse localização pelo whatsapp. Com medo do cancelamento, liguei. Ele recusou a chamada e logo em seguida, meu pedido foi dado como aceito. Assim que isso aconteceu, percebi que ele usou a identificação da chamada para acessar o código, que é meu telefone.
Entrei em contato pelo chat para relatar e me foi informado que não poderiam fazer nada.
Mas eu pergunto: que tipo de verificação em cima dos entregadores a empresa tem, pra compensar para o cara roubar uma compra de 160 reais? Ele continua cadastrado?
Como o aplicativo pode permitir que o entregador desligue a localização no meio de uma entrega? Pois provavelmente ele passou aqui na frente e desligou a localização, pois constava como se estivesse aqui mas não estava.
E ok, eu liguei para o cara num momento de desespero. Mas tenho todas as provas de que foi um golpe orquestrado, e não tenho possibilidade de reembolso? Ou pelo menos saber se esse cara continua na plataforma?
Enviei mensagem no número que ele me mandou e é um número comercial! Assim que liguei, ele bloqueou. Mas o número existe! É capaz que ele continue na plataforma, pois o atendimento que recebi foi praticamente todo robotizado.
Não posso ficar sem o meu dinheiro e esse cara continuar na plataforma. Preciso ter acesso a algum tipo de atendimento e esclarecimento.
Se alguém entrar no mercado e roubar 160 reais em mercadoria, ele vai preso. Mas eu posso não ser ressarcida depois de levar um golpe?
É responsabilidade da empresa iFood o mínimo de integridade em seus entregadores. Ou o mínimo de esclarecimento com seus clientes.
Obs.: Tentei anexar os prints mas “usuários novos não podem anexar mídia” é brincadeira…